terça-feira, 12 de outubro de 2010

DERROTA PELA MARGEM MINIMA NO DERBIE

GD Sandoeirense 2 x 1 GRUDER

No 1º derbie local entre estas duas equipas, esperava-se um jogo muito emotivo, e quem se dirigiu ao pavilhão a Caxarias, certamente deu por bem empregue o seu tempo uma vez que foi um excelente jogo. Antes de iniciar o resumo do jogo, de enaltecer a moldura humana presente neste jogo, estando o pavilhão práticamente cheio de adeptos das duas equipas, a gritarem e a apoiarem as suas equipas até ao ultimo minuto. As claques de ambas as equipas estiveram em grande e certamente que não se ve um pavilhao e um espetaculo assim em mais nenhum pavilhão do distrito, por isso os nossos parabens e o nosso orgulho de pertenceremos a esta região.

No que respeita ao jogo, este foi um jogo muito equilibrado, dando para ver pelo resultado. No entanto, em todo o jogo a nossa equipa teve um maior ascendente ofensivo, mais posse e circulação de bola, mas sem conseguirmos ter tantas oportunidades reais de golo como nos jogos anteriores, mas mesmo assim a equipa poderia ter saido com outro resultado se concretiza-se as várias oportunidades criadas nas duas partes. A Sandoeira limitou-se a defender e muito bem diga-se de passagem, e a apresentar um jogo demasiado directo para o que esta equipa vale. O jogo directo foi mais evidente na 2ª metade, muito por a nossa equipa pressionar em cima o tempo todo. Em relação aos golos a sandoeira marca nos inicios de cada parte obrigando a nossa equipa a andar sempre à procura do prejuizo. Em ambos os golos surgem de erros. No 1º golo a equipa de arbitragem mete o pé pelas mãos onde um arbitro assinala num sentido e o outro no outro, no entanto a equipa da sandoeira marca rápido, apanhando a nossa equipa em contra pé, fazendo o 1º golo do jogo. Neste nivel já não se deveria assistir a erros desses pelos arbitros e também da nossa equipa onde não podem ficar parados à espera que os arbitros de resolvam. Antes do intervalo a nossa equipa depois de muito tentar, consegue marcar de livre. Aliás ao 3º livre foi de vez, uma vez que os livres anteriores por uma unha negra não entraram por embater sempre em algum obstáculo, convertido por filipito após assistencia de Nuno Marques. Na 2ª metade sofremos logo o 2º golo, com um erro de Nuno Marques, ao realizar um passe mal feito, dando oportunidade de o adversário marcar com alguma sorte à mistura.

A nossa equipa lutou muito e teve oportunidades de no minimo sair deste jogo com um empate, tendo realizado o melhor jogo esta época em termos de controlo e posse de bola, de atitude e de garra, apesar da derrota. O adversário foi mais feliz, soube defender muito bem e aproveitar os nossos erros. As claques simplesmente fantásticas, ASSIM DÁ GOSTO ANDARMOS CÁ, OBRIGADO. Os arbitros algo fraquinhos, apresentando muitas dúvidas em foras, falta acumuladas, dando vermelhos e depois retirando-os, sendo só alguns exemplos. Bem nós humildemente cá continuamos mas assim cada vez é mais dificil ver o esforço recompensado, quando não basta termos um adversário, uma vez que por vezes aparecem outros.

Jogaram: Bruno Jorge (GR), Nuno Gonçalves, Sergio Freire, Jorge Marques e Filipito. Jogaram ainda: Nuno Marques, Afonso, José Ricardo. Não jogaram: Tiago Simões e Gonçalo (GR).

Sem comentários: