quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BALANÇO DA EQUIPA SENIOR FUTSAL À 5ª JORNADA

Com o a 5ª jornada realizada e com o facto de a equipa folgar na próxima jornada, torna-se pertinente fazer um balanço.

No que respeita ao balanço da equipa sénior que participa no campeonato distrital de futsal – 1ª divisão, é positivo tendo em conta os objectivos apresentados para esta época desportiva. Até ao momento e passadas 5ª jornadas a equipa encontra-se na 3ª posição com 9 pontos resultante de três vitórias e duas derrotas. Iniciamos o campeonato com o pé esquerdo, onde sofremos uma goleada contra o um adversário directo pelo objectivo dos 4 primeiros lugares, perdendo 6-0 em casa do Carvalhos Figueiredo. Apesar do resultado a equipa demonstrou boa réplica num campo muito difícil de jogar e consequentemente ganhar pontos. Após esse desaire, a equipa respondeu bem e goleou em casa o UD Pinheiro e Cabiçalva por 5-0, apresentando um pouco mais forte. A 3ª Jornada trazia o grande derbie regional, contra a sandoeira no pavilhão de Caxarias (casa da Sandoeira) e mais uma vez não fomos felizes perdendo 2-1, mas onde a equipa esteve muito bem e inclusive teve mais “jogo” que a equipa adversária que se limitou a jogar à defesa e no erro adversário. Nas 4ª e 5ª jornadas voltamos a saborear as vitórias, desta vez contra a Sabacheira em casa e contra o Tramagal fora, com os resultados de 3-0 e 5-3, respectivamente. Em resumo a equipa está no bom caminho, no entanto, o facto de ter perdido contra duas equipas directas (apesar de terem sido jogos fora), faz com que a margem de erro seja mais reduzida para ficarmos nos 4 primeiros lugares.
A equipa está unida e forte em termos de grupo, mas tem ainda muito trabalho pela frente porque tem capacidade para fazer melhor do que tem exibido.
O jogador em destaque neste inicio de época tem sido o capitão Jorge Marques, que tem comandado a equipa e inclusive é o melhor marcador com 4 golos.
A próxima jornada é um jogo de máxima importância, uma vez que defrontamos a Juventude Ouriense em casa, num derbie entre dois adversários directos. O jogo realiza-se dia 7 de Novembro pela 18h00 no pavilhão da Freixianda.
Resultados
Carvalhos Figueiredo 6 x 0 GRUDER
GRUDER 5 x 0 UD Pinheiro e Cabiçalva
GD Sandoeirense 2 x 1 GRUDER
GRUDER 3 x 0 Sabacheira
Tramagal SU 3 x 5 GRUDER


Próximos jogos


7ªJ: 07-11-2010 - GRUDER x Juventude Ouriense 18h00 Pav. Freixianda
8ªJ: 13-11-2010 - AD Cidade Ferroviária x GRUDER 18h00 Pav. Entroncamento
9ªJ: 21-11-2010 - GRUDER x CD Fátima 18h00 Pav. Freixianda

Sem comentários: