terça-feira, 26 de outubro de 2010

1ª VITÓRIA FORA DE PORTAS E ASCENÇÃO AO 3º LUGAR

Tramagal SU 3 x 5 GRUDER

No fim de semana passada a nossa equipa deslocou-se ao tramagal para conseguir a primeira vitória fora, esta época, que lhe valeu a ascenção ao 3º lugar da tabela classificativa, derivado também à derrota de certa forma surpreendente da Juventude Ouriense em Tomar frente à sabacheira e também pela folga da equipa de Carvalhos Figueiredo.

No que respeita ao jogo pode-se dizer que foi um jogo um pouco equilibrado, mas que no entanto a nossa equipa teve sempre melhor e mais posse de bola, mas que passou por alguns apuros por muitos erros a nivel defensivo. A equipa do Tramagal começou melhor e inaugorou o marcador logo nos primeiros instantes após roubo de bola a meio campo. Nós começamos muito reticentes e desconcentrados, errando na marcação e em alguns passes, mas com a passagem dos 10 minutos iniciais, mudamos um pouco a atitude e conseguimos igualar a partida com um boa finalização ao segundo poste por Paulito, após assistência de Nuno Marques. A equipa galvanizou e não seria de estranhar a chegada de novo golo numa boa jogada, onde Ricardo também ao segundo poste e com alguma sorte coloca a bola na baliza adversária. O tramagal explorando os nossos erros defensivos, consegue igualar de penalti, num lançe algo dúvidoso mas que se pode aceitar qual fosse a decisão dos árbitros. Continuavamos a ter mais controlo do jogo fruto da defesa baixa do tramagal ao invès da nossa pressão média, e numa boa jogada marcariamos de novo, com Nuno Marques a entrar na paralela sobre o lado direito e conseguir tirar um adversário do caminho rematando de seguida batendo de novo o GR adversário. Mas no minuto seguinte, mais um conjunto de erros a meio campo, com vários jogadores a entrarem "á queima", fazendo com que os jogadores do tramagal conseguissem ultrapassa-los facilmente, em que um  jogador do TSU chegando perto da área, remata forte , conseguindo bater de novo o nossoa GR Bruno Jorge. O Jogo logo de seguida termina com uma igualdade a 3.

Na segunda metade o jogo permaneceu mais ou menos igual, mas aparecemos com outra atitude e mais concentrados, entrando melhor no jogo produzindo boas oportunidades para passar de novo para a frente do marcador. Tivemos uma execelente altura para passar para a frente, quando um jogador do TSU foi expulso por palavras ao árbitro, não sabendo no entanto se a expulsão possa ter sido exagerada ou não, mas muitas vezes os jogadores são abusivos quando reclamam ou falam com os arbitros. Não conseguimos finalizar nesse periodo, por muita falta de descernimento e boa atitude defensiva do TSU. No entanto, conseguiriamos marcar por Sergio Freire em que este "picando" a bola por cima do GR faz um golo de belo efeito. A equipa consegue ganhar alguma calma e num lance de contra ataque, jorge Marques acaba por finalizar bem passando para a frente do marcador. Ainda obtivemos mais dois minutos a jogar contra 4, pela expulsão do GR adversário, ao defender um golo certo fora da área, nada a assinalar da expulsão. Mas mais uma vez a equipa não esteve bem nem calma o suficiente para marcar. Até final tentamos segurar a vantagem, mas o facto de baixarmos um poucos as linhas pelo mérito do adversário que utilizou GR avançado, poderia ter sido faltal, onde inclusive bateram duas bolas nos postes. Em contra-ataque poderiamos ter matado o jogo, mas até final o jogo manteve-se inalterável.

Não foi um jogo totalmente bem conseguido, mas foi foi bem sucessido uma vez que consquistamos o objectivo dos 3 pontos. Os árbitros tirando o lance da 1ª expulsão e do penalti (atenção, no nosso entender até de certa forma de podem aceitar) estiveram muito bem. O Tramagal tem uma equipa muito forte fisicamente e que demonstar trabalho de futsal feito e que tem tudo para começar a ter melhores resultados.

Agradecer a adeptos que se deslocaram ao tramagal e que nos apoiaram como sempre.

Jogaram: Bruno Jorge (GR), Jorge (1), Filipito, Sergio (1) e Tiago Simões. Jogaram ainda: Nuno Marques (1), Ricardo (1), Rui, Gonçalo (GR) e Paulito (1)
.

1 comentário:

Anónimo disse...

comentario isento e bem relatado,
parabens.
ASS: Venancio, jogador do TSU