quarta-feira, 6 de abril de 2011

Séniores: GRUDER 5 x 7 Vitória de Santarém

"No passado sábado pelas 20h30 recebemos o Vitória de Santarém, num dia e horário que não é muito habitual para nós quando jogamos em casa, mas deveu-se ao facto de a equipa adversária ter solicitado a antecipação do jogo. Esta mudança acabou por não ser benéfica uma vez que perdemos e era um jogo importante uma vez que estávamos em igualdade pontual no 3º lugar. Foi um jogo emotivo e com muitos golos e para nós um sinal de alerta uma vez que nos últimos dois jogos sofremos 15 golos (mesmo marcando também 15). Se na parte ofensiva temos estado bem, a parte defensiva tem sido o nosso calcanhar de Aquiles. 

O jogo teve duas partes distintas, apesar de a toada do jogo ser sempre a mesma, ou seja, a minha equipa sempre com mais posse de bola e construção de jogo, uma vez que o Vitória defendia no seu meio campo, e o Vitória com um jogo mais directo (ataques rápidos) e em contra-ataque muito pelo facto de termos iniciado com pressão alta após estarmos a perder 2-0. Até acabamos por iniciar bem  o jogo com algumas oportunidades, mas o vitória consegue marcar duas vezes quando não não esperávamos. A partir dai pressionamos e conseguimos reduzir num remate dos 10 metros. Durante este período tivemos algumas ocasiões mas não conseguimos marcar e o vitória apostando nas bolas bombeadas para o seu pivôt, consegue num lance caricato do meu GR (aborda mal o lance, com a bola a passar por cima deste, conseguindo dar somente um toque mas que faria com que a bola batesse na barra e ficasse à mercê do jogador do vitória para encostar) marcar novamente. A equipa ressentiu-se e no minuto seguinte sofremos novamente novo golo com dois jogadores a entrarem à queima deixando o jogador adversário isolado para marcar. Continuamos a lutar para reduzir, mas o GR adversário estava a entrar para uma exibição de luxo e em mais uma lance de conta-ataque faz com que terminássemos a 1ª parte goleados por 5-1.

Na 2ª parte a equipa teve outra atitude e postura, mais concentrada defensivamente e a jogar muito bem ofensivamente, pressionando sempre o adversário de forma a tentar dar a volta a uma 1ª parte desastrosa. O vitória continuou com o seu jogo e saber gerir a sua preciosa vantagem, defendendo recuados e fechando bem os espaços. Aliás de dar os parabéns a esta equipa que soube defender muito bem e aproveitou os nossos erros da melhor forma. Nós apanhamos uma defesa organizada e um GR de gala pela frente que defendeu, defendeu, defendeu, até metia impressão a quantidades de defesas que fazia. Nós por seu lado construímos e criamos muitas situações de golo, muito através de remates da zona dos 9 metros devido à defesa baixa da equipa adversária, mas o melhor que conseguiríamos era reduzir para dois golos, depois o adversário em contra-pé  e apanhando com a minha equipa a quebrar fisicamente pelo esforço despendido, conseguiu marcar mais duas vezes.

Parabéns ao adversário pela vitória e pela forma como soube aproveitar e gerir o resultado. Nós trabalhamos muito mas temos de melhorar e concentrar-se mais defensivamente. Árbitros em bom nível, parabéns."

Jogaram: Gonçalo (Gr), Nuno Gonçalves (2), Nuno Marques (3), Filipito (c), Tiago Gomes. Jogaram ainda: Paulito, Afonso, Tiago Antunes, Bruno Jorge (Gr).

By Nuno Marques in www.nunomarquesfutsal.blogspot.com

Sem comentários: