terça-feira, 12 de abril de 2011

DE NOVO EM 3º LUGAR

TRAMAGAL SU 3 X 5 GRUDER


A equipa deslocou-se sábado ao tramagal para defrontar a equipa local tendo alcançado uma importante vitória por 5 bolas a 3. Num jogo a meio da tarde e com algum calor a fazer-se sentir a equipa no geral apresentou-se algo mole ou pouco dinâmica como lhe queiram chamar. Foi um jogo que considero equilibrado, com oportunidades de parte a parte e que acabámos por ser mais eficazes do que o adversário.

No 1º lance do encontro o TSU inicia a bola de saída com Gr avançado e num lance dividido entre mim e o GR acabei por sofrer uma entrada dura, e apesar de ter conseguido fazer todo o encontro, neste momento encontro-me lesionado sem conseguir andar correctamente. A ver se consigo recuperar para o próximo desafio. Voltando o jogo, nos momentos após esse lance sofremos de imediato um golo, mas conseguimos igualar num livre após uma falta feia do GR adversário que limitou-se a abalroar o nosso jogador, quando o TSU estava melhor no encontro. Após este golo as coisas ficaram mais repartidas e conseguimos passar para a frente do marcador numa boa jogada de equipa onde somente tive de empurrar a bola para dentro da baliza. Logo de seguida e mesmo a terminar a 1ª parte, num lance com a marcação de um fora de forma rápida falhamos um golo certo e de seguida o TSU consegue igualar a partida a 2 golos através de uma intercepção mal feita de um meu jogador, fazendo a bola sobrar para o adversário. Foi um grande balde de água fria.

Na 2ª parte mais uma vez a equipa apresentou-se estática e cansada (o que se vem demonstrando nos últimos jogos devido ao facto de alguns jogadores jogarem praticamente os jogos todos na integra), que fez com que defendêssemos mais recuados e apostássemos mais no contra-ataque e seria desta forma, ora através de rápidos lançamentos dos GR, ora por roubos de bolas, que conseguiríamos marcar 3 golos e ter oportunidades para marcar mais um ou dois, enquanto que o TSU com mais posse de bola acabou por ter algumas oportunidades mas que não foram concretizadas, mas a apresentar um jogo algo previsível e a ter dificuldades em recuperar defensivamente por estar balançado no ataque. No entanto, durante a 2ª parte o resultado acabou por estar em 3-4 numa altura critica do jogo mas de seguida fixaríamos o resultado final em 3-5.

Durante o jogo houve alguns ânimos exaltados com alguns jogadores do TSU a protestarem alguns lances durante o jogo. No final esses protestos aumentaram fazendo com que a sua equipa fosse advertida com imensos cartões amarelos e vermelhos na ficha de jogo. Penso que (e é só a minha opinião), que os árbitros no ajuizamento dos lances que estiveram bem (parte técnica) mas que poderiam ter evitado a via disciplinar não dando espaço para os jogadores poderem falar, mostrando logo cartões e uma atitude de prepotência, fazendo com que depois esses jogadores se exaltassem mais e acabando por depois ter atitudes menos próprias. De qualquer forma os jogadores do TSU podem reclamar, mas também o deviam fazer de forma mais moderada.

Neste jogo a equipa esforçou-se muito e está de parabéns. Eu por sua vez fico contente com o que a equipa vem produzindo, tentando sempre jogar futsal. Neste jogo venho demonstrando um subir de forma ao marcar os 5 golos da equipa, após ter marcado 9 golos nos últimos 3 jogos é de notar que o facto de estar neste momento mais liberto da função de treinador nos jogos, pelo facto do meu irmão me auxiliar nesse aspecto, faz com que consiga corresponder melhor dentro de campo. Isto só comprova que não se consegue de maneira alguma fazer as duas coisas bem, tendo no ano que vem de tomar algumas decisões em relação ao meu futuro, ou jogo ou treino.
 

2 comentários:

jotta disse...

Força pessoal ,mesmo com estas dificuldades todas estão todos de parabens , agora só interessa ficar nos trés primeiros .Força GRUDER

Anónimo disse...

olha-me para este Nuno... conversa do caralho!!!
ah e tal ando a marcar muitos golos... ja nao sou oriento tanto os treinos :P
so ves a baliza!!! :P

a brincar=) o importante é marcar e nao sofrer :)

Rasteiro