quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

RESULTADO COMPROMETEDOR COM A SABACHEIRA

SABACHEIRA 4 X 2 GRUDER

"Num jogo de extrema importância para as ainda aspirações de se qualificarmos nos 4 primeiros lugares, acabamos por ceder perante uma excelente equipa, com bons executantes e que tem vindo a evoluir a olhos vistos, sendo certamente das melhores equipas da nossa serie.
No que respeita ao jogo, penso que foi um jogo equilibrado, onde acabamos por ter mais posse de bola durante o jogo mas que não foi sinal de bem jogar nem de criação de situações de finalização. A equipa da Sabacheira foi uma equipa muito bem organizada defensivamente e apostou principalmente no nosso erro e no contra-ataque dando profundidade ao jogo, com jogadores que conseguiram desequilibrar e fazer a diferença. A 1ª parte foi num ritmo morno, com algumas situações de perigo parte a parte, e quando tivemos mais perto de marcar, acabou por ser a Sabacheira a marcar, em contra-ataque após uma perca de bola no meio campo no 1º golo e o 2º golo quando estávamos todos balançados no ataque a aproveitar bem.
Na 2ª parte os meus jogadores melhoraram no que respeita à intensidade de jogo e não era para menos uma vez que estávamos a perder, mas como estávamos a jogar no risco, acabamos por ser apanhados mais uma vez em contra-pé em algumas situações. No entanto, conseguimos reduzir para 2-1 através de um roubo de bola a meio campo e criar uma situação de 2x1. Depois conseguimos desperdiçar mais algumas situações de superioridade numérica e seria a Sabacheira (sempre em saídas rápidas ou em contra-ataque) a marcar mais duas vezes com dois golos muito consentidos da nossa parte. Tenho de ser realista e afirmar que neste dois golos tivemos pessimamente mal, de imaginar que após um remate cruzado, o jogador da Sabacheira alivia a bola e todos os jogadores da minha equipa a pararem, pensando que a bola iria sair, mas não, um jogador da Sabacheira evita que ela saia e consegue criar uma siatuação de 2x0. Logo de seguida mais uma bola bobeada para a frente, o meu GR sai em falso sendo antecipado para mais uma golo fácil. Assim torna dificil. Logo de seguida falhamos um golo sobre a linha de forma incrível e outro ao 2º poste. Mas até final ainda reduzimos por José Ricardo em mais um roubo de bola e contra-ataque.
Na 2ª parte conseguimos rematar 29 vezes (16 à baliza) mas continuamos a ser pouco eficazes e a apanhar Gr inspirados, continuamos a defender com pouco agressividade e a ser poucos solidários, aspectos que de certa forma tem condicionado os nossos resultados. A Sabacheira demonstrou ter realmente uma boa equipa e sabe o que quer e está de parabéns e certamente ainda será uma surpresa no final desta 1ª fase."

Jogaram: Gonçalo (GR), Jorge, Filipito, Nuno Gonçalves e Sergito. Jogaram ainda: José Ricardo, Tiago Gomes, Tiago Antunes. Não Jogou: Bruno Jorge (GR).
 
Resumo by Mister Nuno Marques in www.nunomarquesfutsal.blogspot.com

3 comentários:

Anónimo disse...

So tenho pena de nao treinar mais...

os primeiros golos que sofremos deixam sempre um amargo na boca :S

nao é um golo que podemos dar merito ao adversario.

penso que se melhorarmos isso teremos o resto de segunda volta que demonstra o que somos.
No caso de nao continuarmos entre os melhores deixaremos uma boa imagem.

Nuno, mais uma vez parabens pelo trabalho


Nuno Gonçalves

Nuno Marques disse...

Sim Nuno temos tido muitos inconvenientes quanto aos treinos, seja, em numero de atletas, seja nas condições para treinar quando chove. Quando assim é torna-se ainda mais dificil. Nos jogos temos lutado e lutado, mas acabamos por cometer demasiados erros infantis e se perdemos somos sempre nós os culpados.

Infelizmente a nossa equipa não está tão competitiva, por falta de mais matéria prima e pelos factores em cima identificados, mas aproveito para louvar o grande esforço e dedicação de todos aqueles que sem mantido e matado a trabalhar por esta causa, sabendo das dificuldades.

Independentemente de onde ficarmos na 2ª fase, espero que o grupo continue a esforçar-se da mesma forma ou mais ainda.

Tento fazer os possíveis com o que tenho, mas nem sempre é fácil, e muitas vezes a falta de experiência da minha parte não tem favorecido, mas estamos todos a trabalhar e a aprender para fazer cada vez melhor.

Força ai já para o jogo contra o Tramagal

Anónimo disse...

estas a trabalhar bem, so falta, nos jogadores fazermos o que queres xD

temos de passar a mensagem que nao é o primeiro passe que desequilibra, mas sim o segundo... e muitas vezes pensamos que é o primeiro.

proximos jogos nao podemos sofrer golos por demérito nosso, ou seja, falhar um passe na nossa zona defensiva e sofrer um contra-ataque.

se sofrermos por qualidade do adversario, ai devemos festejar!


Nuno Gonçalves