segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DUPLA JORNADA COM DIFERENTES RESULTADOS

GRUDER 2 x 3 CARVALHOS FIGUEIREDO 
UD PINHEIRO E CABIÇALVA 1 x 4 GRUDER

Numa altura de grande concentração competitiva, a nossa equipa obteve resultados e exibições distintas. No que respeita ao 1º jogo que opunha um dos adversários mais difíceis da nossa serie e aquele nos opôs a maior derrota até ao momento, este terminou com uma derrota caseira pela margem mínima. A nossa equipa não fez um bom jogo, faltando principalmente aquela "chama" e "garra" de que esta equipa é caracterizada, não sendo de estranhar o facto de praticamente termos iniciado a partida a perder, fruto dessa passividade inicial. O Carvalhos galvanizou-se  rapidamente aproveita a nossa atitude passiva e ganhou uma vantagem de 3-0. Depois fez uma belíssima partida onde soube gerir bem o resultado a seu favor, tendo o jogo praticamente sempre controlado. No entanto, a nossa equipa conseguiu reduzir antes do intervalo por intermédio de Afonso (1º golo deste atleta e dos melhores em campo), numa bela movimentação. Na 1ª parte faltou chama e profundidade no nosso jogo, fazendo com que as oportunidades conseguidas tivesse sido poucas e as que aconteceram o GR adversário soube estar à altura. Na 2ª parte a atitude foi diferente, mas faltou a tal profundidade e objectividade no jogo e o mais importante a falta de solidariedade da equipa na altura de sofrer e de defender. Conseguimos de qualquer forma mostrar aspectos positivos, principalmente no que respeita à construção ofensiva, dando para obter novo golo, onde Afonso ganha bem a ala cruzando ao 2º poste onde Jorge aparece para finalizar. Quando o que se pensava que o jogo estaria em aberto, a equipa desequilibrou-se com o querer tanto o golo do empate (que é normal), acabou por ser muito feliz em não sofrer quase uma mão cheia de golos nos últimos minutos, fruto da boa exibição do nosso GR ou por falta de eficácia da equipa do Carvalhos.
Foi um jogo onde o Carvalhos soube gerir bem o resultado, onde entramos muito mal e desconcertados, faltando profundidade no jogo e calma em certas alturas do jogo. Por vezes a falta de solidariedade da equipa fez com que sofrêssemos a nível defensivo. Os árbitros estiveram à altura do desafio, mesmo este ter sido fácil de apitar. Os adeptos mais uma vez estiveram em grande nível, obrigado.

O jogo com o Pinheiro, não tem grande história terminando com uma vitória para a nossa equipa. O jogo inicia-se algo equilibrado e morno por parte da nossa equipa e num erro entre o nosso GR e o Fixo, deram a oportunidade de o pinheiro inaugurar o marcador. Mas no minuto seguinte (como que acordar) uma boa movimentação de Jorge, este recebe a bola isolado e não facilita, acabando por se redimir do 1º golo. O jogo mantinha-se equilibrado, mas com o jogo demasiado directo para o pivot por parte do pinheiro, devido à nossa pressão alta e com a nossa equipa a ter mais posse de bola, mas sem conseguir penetrar na defesa adversária. Seria noutro lance onde ocorre um erro, desta vez do GR adversário que deixa passar a bola entre as mãos, que acontece o 2º golo por intermédio de José Ricardo que chuta do meio campo. A equipa passou a estar mais tranquila e a controlar o jogo, terminando assim a 1ª parte. 
Na 2ª parte o jogo de ambas as equipas manteve-se igual, mas onde conseguimos trocar e movimentar melhor a bola, causando mais situações de perigo e o adversário praticamente não conseguiu criar qualquer situação perigosa para a baliza de Bruno Jorge. Até ao final marcamos mais dois golos, por Sergio Freire e Nuno Gonçalves demonstrando a nossa superioridade.

Jogo morno, nem sempre bem jogado, mas com o objectivo conseguido que eram os 3 pontos. Árbitros mais uma vez em bom plano em jogo fácil de dirigir.

Sem comentários: