terça-feira, 11 de janeiro de 2011

J. OURIENSE 4 x 0 GRUDER

Bem já vendo sendo hábito, vir aqui comentar derrotas, o que de certa forma cria um sentimento controverso de tristeza e de desanimo, com o sentimento de consumação. É notório que neste momento a equipa já está com o pensamento na próxima fase, sendo natural que tenha feito algumas modificações nos treinos e também nas experiências nos próprios jogos.Neste momento os objectivos passam por tentar preparar e unir o melhor possível a equipa para a próxima fase, tal como ainda tentar fazer o melhor possível na taça, uma vez que é de sonhar estar novamente presente na final four, apesar de este ano as coisas estarem mesmo mais dificeis, calhando-nos a fava de ter jogar a pré-eliminatória contra a Sabacheira e inclusive na 1ª eliminatória  (caso agente ganhe) de ter de defrontar o Fátima (detentor do troféu).

No que respeita ao jogo, posso estar a ser tendencioso (o que torna-se normal por se tratar da minha equipa), mas penso que fizemos um belíssimo jogo apesar da derrota por números expressivos. O que considero exagerada é a diferença de golos, até porque os 4 golos encaixam bem à equipa de Ourém, o que não condiz é com a nossa inexistência de golos, uma vez tivemos mais do que suficientes oportunidades para marcar não 1, nem 2, nem 3 golos, mas sim uma mão cheia de golos.

Continuamos a falhar golos isolados, ao 2º poste que é só encostar e a apanhar GR inspirados, e para variar as lacunas defensivas, apesar de que neste jogo a equipa esteve melhor, não sofrendo qualquer golo em ataque organizado, mas sim em erros nas transições ou passes mal feitos, acontecendo ainda um golo de livre bem executado. Além disso a quebra física de alguns jogadores é evidente nesta fase por terem sido sujeitos a um desgaste intenso ao longo deste campeonato, por terem jogado muitos minutos, uma vez como já referido o plantel é curto.

Também é de se notar que a equipa não está tão disciplinada tacticamente como o pretendido, principalmente a nível defensivo, mas também a nível ofensivo, principalmente nas transições em contra-ataque.

Mas de realçar que a equipa de Ourém tudo merece estar na próxima fase entre os melhores, muito bem orientada, bons executantes e muito bem organizada, que acaba por fazer sempre a diferença. Parabéns à sua estrutura e equipa técnica que ao longo dos anos tem vindo a saber trabalhar de forma a ter um futuro risonho e com bons alicerces. E claro mereceu a vitória, parabéns.

Jogaram: Bruno (GR), Afonso, Jorge, Filipe, Nuno G., Nuno M., Ricardo, Tiago G. , Gonçalo (GR) e Sérgio.

By Nuno Marques in http://nunomarquesfutsal.blogspot.com/

Sem comentários: