terça-feira, 23 de março de 2010

GRUDER Cai de Pé nas Meias Finais da Taça

O GRUDER após fazer história de estar presente na sua primeira final-four da taça do Ribatejo, queria mais e o minimo era a participação na final, depois era o que Deus quiser. No entanto, a equipa acabou por perder na lotaria das grandes penalidades num jogo em que não merecíamos ter perdido de maneira nenhuma. A equipa estava avisada para o jogo do Carvalhos e tinha a lição estudada, conseguindo na primeira parte não deixar o adversário construir o seu jogo apesar de estes terem mais posse e circulação de bola. O GRUDER conseguiu marcar logo nos primeiros minutos num lance rápido de um fora, onde Mael dispara com força ao ângulo não dando hipoteses de defesa. A equipa criava imensas jogadas de perigo em situações de transições rápidas e não seria de estranhar o 2-0 por Nuno Marques num desses lances de contra-ataque. Na segunda parte tudo do mesmo, mas com o Carvalhos a ter ainda mais posse de bola e a fazer o seu jogo, mas fica a sensação de durante o jogo nunca criaram ocasiões claras de golo ao contrário da nossa equipa, que apesar de não termos tanta posse de bola, cada vez que tínhamos espaço criávamos imenso perigo. No entanto, nos últimos minutos o Carvalhos arriscou, colocou GR avançado e em dois lances felizes conseguiram quase "empurrar" e meter a bola dentro da nossa baliza para nossa desilusão quando o jogo estava mesmo a terminar. Foi um completo balde de água fria, depois de tudo o que fizemos. Nos penaltis estivemos irreconheciveis ao não converter nenhuma penalidade, diga-se de passagem com grande mérito do GR adversário que acabou por ser o grande herói desta partida porque acabou por decidir a passagem.
De qualquer força enaltecer o esforço, dedicação e entrega de todos estes jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos, todos foram incriveis. Ao Carvalhos dar os parabéns porque soube lutar até fim e conseguiu o prémio tão desejado.
Na outra Meia final o CD Fátima Ganhou 6-0 uma CB Golegã que teve de confrontar-se com alguns azares durante o decorrer da partida, o que de certa forma pode explicar um resultado tão desnivelado. Na final o CD Fátima foi o grande vencedor ao ganhar por 3-0 o Carvalhos. O Fátima demonstrou nesta final-four e já no final do campeonato, ser a equipa que melhor futsal praticava.
Aproveitar para facilitar os amigos da CB Golegã e agradecer o apoio dado por estes e em especial ao Sr. Pedro Queimado que se tem denotado como uns dos principais motores de desenvolvimento do futsal distriatl e de toda a sua essência, principalmente a PAIXÃO. Acabou por serem as nossas equipas a caírem primeiro mas para o anos há mais e pode ser que mude...

Sem comentários: