segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um empate diante adversário dificil

CD Fátima 2 x 2 GRUDER

O GRUDER deslocou-se a Fátima para um duro teste ao seu bom momento de forma. Foi um jogo com duas partes distintas, onde na primeira parte o Fátima dominou por completo, apresentando um excelente futsal e uma pressão constante. Praticamente não conseguimos praticar futsal, tentando criar algum perigo com alguns rasgos individuais. Não seja de estranhar que praticamente a nossa equipa não tenha criado perigo, e que o adversário chegaria ao intervalo a vencer por 2-0, apesar de com dois erros da nossa parte.
Na segunda parte a história foi um pouco diferente, com a nossa equipa logo nos instantes iniciais a mostrar outra atitude. O Fátima continuou a circular a bola e tentar controlar o jogo, mas com o andar do jogo, começou e evidenciar alguns desgaste físico, que conseguimos aproveitar da melhor forma. Não apresentamos um jogo como estamos habituados (por mérito do adversário), mas com muita garra e empenho começamos a criar imenso perigo ao adversário. Diga-se de passagem que na segunda parte praticamente o Fátima não criou ocasiões de golo ao contrario do GRUDER. O golo não tardou e chegou por Mico num grande remate de fora da área. Tivemos após este golo duas a três ocasiões de golo ao segundo poste, mas seria num lance com alguma sorte, em que Nuno Rasteiro salta mais alto que o GR adversário e marca de cabeça. Neste momento o Fátima carregou um pouco mais e nós jogávamos no contra-ataque. O Fátima dispôs de 2 livres de 10m (diga-se que das 7 faltas apontadas contra nós no máximo deveriam ter sido consideradas 4) o que poderia ter influenciado o resultado. Neste aspecto o nosso GR Gonçalo esteve em grande plano ao defender os dois livres (Um tinha sido golo mas foi repetido por um jogador do Fátima ter infrigido a distancia antes da marcação do livre). Até final o jogo ficou partido onde o Fátima pressionou, mas não marcou por mérito de Gonçalo. Nós com um pouco de mais calma em alguns lances ainda podíamos ter saído com outro resultado, apesar de não termos feito um grande jogo. A Fátima dizer que neste momento foi a equipa mais difícil que defrontamos e a que apresenta o melhor futsal do distrito. Também todos os elementos do clube desejam as melhoras ao vosso jogador que saiu lesionado com alguma gravidade.
A nossa claque maravilhosa, teve em maior numero em Fátima que os próprios adeptos de Fátima e não se cansou de apoiar a equipa.
Os árbitros acabaram por meter os pés pelas mãos em constantes erros na marcação de faltas para os dois lados, mas que nos poderia ter prejudicado uma vez que o Fátima teve direito a dois lives. Ainda é triste os nomes dos clubes intimidarem alguns destes senhores. Não queremos ser beneficiados, queremos é imparcialidade.
Joagaram: Gonçalo (GR), Mael, Ricardo, Suviético e Mico (1). Jogaram ainda: Nuno Marques, Jorge Marques(c), Nuno Rasteiro (1), Maxi, Wilson, André (GR), David

1 comentário:

Ribeira Negra disse...

Força Gruder =)