quarta-feira, 27 de maio de 2009

Duas derrotas e uma Vitória

Nas últimas 3 jornadas o GRUDER perdeu na Golegã por 5-2, em Caxarias 1-3 contra a Juventude Ouriense e ganhou 3-2 também em Caxarias ao Riachense. Nesta fase final do campeonato, tem-se denotado algum cansaço e saturação por parte dos nossos, num campeonato que já vai longo e fora de que normalmente estavam habituados.

Contra a Golegã a equipa portou-se dignamente e mostrou uma boa qualidade de jogo, estando inclusive a ganhar por 2-1 na 2ª parte, mas em 10min através de alguns erros a equipa deitou tudo a perder e sofreu 4 golos sem resposta. Também de dar o mérito ao adversário pelo que lutou para ganhar os 3 pontos. Os árbitros tiveram em bom nível, parabéns.

Contra o Ouriense, o jogo não foi tão brilhante, muito por culpa da organizada defesa da turma de Ourém. A equipa circulava pouco a bola e não conseguia criar muitas ocasiões de golo. No entanto, na 2ª parte num lance de alguma felicidade o GRUDER faz o 1-0 e tudo parecia controlado para uma vitória, uma vez que a equipa parecia estar organizada e concentrada, mas puro engano. Em dois lances através de 2 erros, a turma de Ourém em contra-ataque passa para a frente do marcador. O GRUDER a querer colocar guarda-redes avançado, comete novo erro perdendo a bola onde não devia, resultando em novo golo e fixando o resultado final. Arbitragem regular, mas que peca por dois penaltis clarissimos não assinalados na 1ª parte e outras faltas muito perigosas.


Contra o riachense, a equipa voltou novamente a não praticar um futsal dinâmico e mexido, procurando ter uma estabilidade defensiva e só depois procurar contra-ataques e rasgos de alguns jogadores. O riachense apesar de se encontrar em último mostrou bom futsal e que tem trabalhado bem. Foram superiores em posse de bola e em termos de jogo, mas a nossa equipa foi mais eficaz e objectiva tendo levado a vitória para casa. Mais uma excelente arbitragem.

De realçar que apesar de nesta fase final o rendimento ter baixado consideravelmente, a equipa tem constantemente lutado pela vitória, estando inclusive a ganhar até muito perto dos finais dos seus encontros, mas que a constante falta de experiência e algum nervosismo, fazem com que se cometa erros infantis e que deitam tudo a perder.

Sem comentários: