quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

GRANDE VITÓRIA

Foi no mínimo um jogo emocionante este último desafio frente ao CAD Coruche, que se realizou no passado Domingo, terminando com uma excelente vitória por 5 a 4. De realçar a excelente moldura humana registada, dando indicadores que a população está com a equipa e cada vez a aderir mais ao futsal. O seu apoio tem sido importantíssimo, e só com ele nos dá gosto e animo para continuar e lutar a cada jogo pela vitória.
O jogo mais uma vez não nos correu bem na parte inicial, como tem acontecido nos últimos jogos, a equipa entra algo nervosa. Apesar de tudo, a equipa entrou desta vez mais concentrada, mas os erros em coisas simples fazem com que soframos golos que não podem acontecer, caso do primeiro golo num remate após marcação de canto, em que os nossos jogadores abrem e deixam passar a bola. Também é de notar a falta de estudo do adversário na parte inicial, uma vez que o Coruche realizando quase sempre a mesma formas de jogar e conseguia criar perigo sem que conseguisse-mos alterar esse sentido. Não seria de estranhar que sofresse-mos novamente novo golo. Novamente só com um pedido de desconto pedido por Nuno Marques a equipa encaixaria no jogo adversário pelo menos defensivamente. No ataque a equipa la ia iniciando algumas movimentações e combinações, começando a criar perigo. Mas seria num livre que Patrick reduziria para 1-2 com a bola a passar por baixo do GR adversário. No entanto, o Coruche voltaria a marcar numa falta de marcação e boa simulação do atacante adversário, finalizando com a bola a passar no meio das pernas de Gonçalo. Até ao final da primeira parte a registar novo golo do GRUDER, desta vez pelo Treinador/Jogador Nuno Marques que mal entra recupera uma bola e em jogada individual chega á baliza adversária rematando forte fora da área para o 2-3 final da 1ª parte.
No Inicio da 2ª parte, a equipa entrou muito bem e de imediato novamente Nuno Marque numa arrancada remata ao poste, mas esta jogada daria um canto que permitiria igualar a partida com um golo novamente por Nuno Marques, numa jogada algo "anormal", em que este de canto chuta directamente para a baliza, marcando golo com a ajuda do GR adversário. A equipa galvanizou e rapidamente passou para a frente do marcador com David a marcar ao 2º poste concluindo uma boa jogada. A equipa jogava bem e principalmente tava a concentrada defensivamente, não dando muito espaço ao adversário. Mas o Coruche voltaria a empatar por ter faltado uma marcação ao portador da bola, este avançando sozinho para a baliza, tendo depois colocado ao 2º poste para uma finalização fácil. A equipa não baixou os braços e novamente numa bola parada Patrick fazia o seu 2º golo e o resultado final. Faltando algum tempo para terminar o jogo a equipa fechou-se um pouco mais, saindo rapidamente para o contra-ataque sempre que possível, pois o adversário começou a pressionar mais e nos instantes finais colocaram o 5 elemento. Até final alguns calafrios, mas aqui Gonçalo a ter um papel fundamental, mas também tivemos mais de 5 ocasiões onde poderíamos ter matado o jogo. No final e após 7 minutos de descontos dados pelo arbitro?! ganhamos com inteira justiça e a equipa e adeptos de parabéns.
Os árbitros em geral tiveram suficientes, uma vez que erraram em algumas faltas para ambos os lados, mas não influenciaram o resultado. De estranhar os 7 minutos de desconto, apesar de ter havido algumas quebras, nada que justificasse tanto tempo. No entanto dos árbitros com melhores performances a nível distrital.
Jogaram: Cobra(GR), Jorgitto, Filipito, David (1) e Mico Lopes. Jogaram ainda: Gonçalo (GR), Nuno Marques (c) (2), Patrick (2), Mael, wilson e Chinês.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi um bom jogo... Estão todos de Parabéns =)

Anónimo disse...

Queria desde já dar os meus parabéns aos meus jogadores, tem sido incriveis, tem-se esforçado imenso para poderem treinar, uma vez que por vezes é muito dificil devido ao trabalho ou por estudarem longe. Tambem de realçar o espirito de sacrificio por que todos tem passado devido ás lesões e problemas que por que temos passado. Mas todos juntos já demonstramos que somos uma grande familia e que conseguimos ultrapassar tudo.

Quanto á claque, não tenho palavras, são a melhor claque do mundo, de fazer inveja a muito clube de escalões superiores, e tem sido esse apoio que nos tem galvanizado para conseguirmos fazer cada vez o melhor o nosso trabalho. O meu obrigado