terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

GESTÃO 4 x 3 GRUDER

No passado sábado iniciou-se a fase final do campeonato distrital de futsal. A nossa equipa entrou esta fase com o pé esquerdo averbando uma derrota por 4 a 3. No entanto, tirando os primeiros 10 minutos de jogo onde sofremos nada mais do que 3 golos, a equipa esteve ao seu melhor nível e rubricou uma excelente exibição, mostrando que temos valor para discutir o resultado com qualquer equipa nesta fase. Foi uma entrada algo desconcentrada e nervosa que fez com que sofre-se-mos 3 golos, na sua maioria por erros e faltas de marcações graves que não são normais. No entanto temos de dar mérito ao adversario que se apresentou muito forte neste inicio de jogo, com boas movimentações e criando as tais dificuldades que sentimos. Após o desconto de tempo pedido pelo treinador Nuno Marques a equipa assentou no jogo adversário e equilibrou jogo, mas ate final da primeira parte o resultado não se havia de alterar.
Na 2ª parte a história foi outra, onde em termos gerais fomos superiores ao nosso adversário. Entrámos desta vez muito fortes, criando de emediato 2 ocasões de golo, mas que o guarda-redes adversário mostrou estar a altura. Mas após tanto esforço la apareceu o primeiro golo por David que fez com a equipa anima-se e cresce-se culmatando com a melhor fase da nossa equipa, onde surgiriam mais um golo por Jorge Marques, este aparecendo ao segundo poste para marcar. A Gestão estava algo nervosa nesta fase e o seu jogo não era o mesmo da primeira parte, mas mesmo assim e com alguma felicidade marca novo golo, em que a bola passa entre as pernas de suvietico e trai Pedro entrando na baliza para nosso desgosto. A equipa não desanimou e logo de seguida marca novamente por Jorge Marques numa jogada em tudo identica á primeira. O resultado estava 4 a 3 e tudo em aberto. Mas é aqui que os sr.(s) árbitros gostão de ser tambem figuras do jogo. Até ao momento tinham estado razoáveis, equivocando-se em algumas situações para ambos os lados mas nada de grave. A equipa adversária atinge a 5 falta e nos últimos minutos duas ocasiões clarissimas de falta, uma mão e uma falta sobre jorge marques a meio campo que não foram assinaladas para espanto nosso (ou não) que fazem com que o este jogo fique manchado pela actuação destes senhores. Vejam bem que na falta sobre o jorge o arbitro do banco dos suplentes tinha deixado o apito cair e nesse momento estava a apanha-lo (ridiculo). Mas não foi só para nós que esses senhores erraram. A nossa equipa tinha atingido a 5 falta e a Gestão protestou e bem, mas o arbitros nada. É pena quando estamos numa fase final com grandes equipas e bons espétaculos e os arbitros continuam a não acompanhar esse espetaculo.
Parabens aos nossos apoiantes que foram incansáveis, o nosso obrigado.
Pena a nossa equipa estar a passar por uma fase com jogadores lesionados, já vindo á 3 jogos para ca, e neste jogo alguns jogadores ressentiram-se novamente, dificultando as nossas escolhas para os proximos jogos.
Jogaram: Gonçalo (GR), Suviético, Jorge Marques, Mico Lopes e David. Jogaram ainda: Pedro (GR), Nuno Marques, Mael e Filipito. Não jogou: Wilson Lopes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho a dizer que foi um jogo super emocionante, e acho que o resultado nao foi justo (deriamos ter um empate)

De qualquer modo queria deixar aqui a nota negativa para o guarda redes da equipa adversária que teve tudo, menos fair-play, quando, após sofrer mais um golo, decide querer ficar c a bola p ele. (digo eu, senhora leiga nestes assuntos)

aos nossos jogadores estiveram bastante bem, mas parece-me que no início do jogo houve falta de motivação e de confiança.

De resto, somos os MAIORES..

Parabéns a todos

Anónimo disse...

Resumo vídeo da partida já se encontra disponível em www.futsaltejo.com