segunda-feira, 21 de março de 2011

VITÓRIA SOFRIDA NUM FESTIVAL DE GOLOS

LOURICEIRENSE 8 X 10 GRUDER

Num mesmo jogo batemos dois recordes da época, ao ser o jogo onde sofremos e marcamos mais golos isto muito pelas condições atípicas do recinto de jogo que faz com que exista muito mais situações perto das balizas. Foi um jogo muito difícil onde o adversário sabe bem tirar partido das particularidades do seu campo (com dimensões reduzidas) e onde sentimos imensas dificuldades. No entanto, entramos bem conseguindo marcar 2 golos quase a abrir o jogo, mas de seguida sofremos 4, tudo em lances muito mal defendidos, com erros de marcação e desconcentrações defensivas. A partir dai e com o minuto de desconto pedido a equipa ajustou melhor a linha de marcação e o posicionamento defensivo, pela dificuldade em habituar-se ao campo. Conseguimos igualar a partida com dois bons lances, um de contra-ataque e outro construído por toda a equipa. Até ao intervalo um jogo repartido e com cada uma das equipas a marcar novamente. 

Na 2ª metade tive de mudar novamente a estratégia defensiva muito pela facto de o adversário se posicionar muitas vezes em 2:2 com buscas no meio alternadas dum lado e do outro. A nível ofensivo uns pequenos ajustes também de forma a jogarmos mais pelas alas de forma abrir espaços no meio, tiveram os seus frutos, conseguindo novamente passar para a frente do marcador por dois golos. Mas o filme da 1ª parte voltou-se a repetir e sofremos novamente dois golos em remates de longe e lances mal consentidos. A equipa conseguiu no entanto manter-se fria e conseguiu ter a calma suficiente para levar a vantagem novamente para dois golos num período do jogo que a vitória poderia pender para qualquer equipa pelas oportunidades que iam aparecendo. A equipa da casa aposta no 5x4 e no lance seguinte recuperamos a bola e marcamos novamente num remate de longe sem o GR na baliza. A partir dai foi defender a vantagem e o 5x4 e aproveitar alguns lances de recuperação de boas. No entanto, seria a equipa da casa a marcar num livre de 10 metros, numa falta duvidosa. Entretanto, também já tinham falhado um penalti (ao poste) num lance que também deixa dúvidas se a falta foi cometida na área ou não. Mas os árbitros não estiveram muito bem para os dois lados, uma vez que acabamos por ser beneficiados quando o jogador paulito perde a caneleira e continua a jogada, onde acabaríamos por marcar golo. 

A dupla de arbitragem cometeram erros graves prejudicando ambas as equipas, mas no final penso que a vitória foi justa apesar de que esta podia ter pendido, num período de jogo, para qualquer equipa. Parabéns aos meus jogadores pelo esforço feito num campo muito difícil e dar os parabéns ao equipa da Louriceira pelo trabalho desenvolvido e pela hospitalidade.

Jogaram: Gonçalo (GR), Nuno Marques (3), Nuno Gonçalves (1), Filipito (c)(1) e Afonso (3). Jogaram ainda: Paulito (2) e Tiago Gomes. Não jogou: Bruno Jorge 
 

Sem comentários: