segunda-feira, 14 de março de 2011

GRUDER sofre para levar de vencida CASA BENFICA GOLEGÃ

GRUDER 3 x 2 CB Golegã

Nesta jornada recebemos a poderosa equipa da Casa Benfica da Golegã, que apresenta sempre grandes equipas e que querem certamente demonstrar nesta fase que tinham equipa para estar a disputar o apuramento de campeão. O jogo começou atrasado devido ás péssimas condições do Pav. da Freixianda que em dias chuvosos, chove lá dentro como chove na rua. Mas felizmente o tempo abrandou e deu para se realizar o jogo de forma a não massacrar a equipa da Golegã a ter de se deslocar um outro dia para realizar o jogo. Desde já agradecer o facto de estes terem tido a paciência e a gentileza de esperar para se poder realizar o jogo. 

Para este jogo estávamos mais limitados do que nunca, com dois suplentes e um era GR, devido às enumeras lesões que a equipa tem sido alvo e que neste jogo se agravou ainda mais, infelizmente. Com tantas adversidades saberíamos que iria ser um jogo muito, muito complicado e ainda por cima defrontando uma equipa fortíssima. No entanto, conseguimos um excelente resultado e alcançando uma magnifica vitória por 3 bolas a 2, onde a capacidade de sacrifício e de inter-ajuda de toda a equipa foi premiada. Neste jogo enaltecer todos os jogadores, mas uma palavra de apreço para o nosso GR Gonçalo que esteve em grande, parando tudo e mais alguma coisa e também com alguma sorte uma vez que na 1ª parte levamos 3 bolas nos ferros. 

Em termos de jogo, a CBG foi sempre uma equipa mais dominadora como seria normal, e nós devido às nossas limitações defendendo recuados e tentando fazer o jogo que tinha planeado. Conseguimos num livre e num lance rápido chegar à vantagem de 2 golos na 1ª parte e depois foi tentar manter esta vantagem para o intervalo uma vez que a equipa quebrou fisicamente e por isso termos tido muitas dificuldades e termos levado 3 bolas nos ferros na parte final da 1ª parte e mais um punhado de boas defesas do Gonçalo. Na 2ª parte as coisas pioraram com o desgaste físico e com as lesões de Sergito (entorse do joelho) e eu estando em dificuldades com o pulso e com dores no gémeo direito (diagnóstico micro-rotura muscular), praticamente abdicamos de atacar, aproveitando simplesmente algumas situações de contra-ataque ou ataque rápido. A CBG apresentou-se mais impressionante e atentar tudo para dar a volta ao marcador, acabando por conseguir marcar mais ou menos a meio da 2ª parte. Mas por sorte conseguiríamos marcar de seguida num canto e com alguma sorte à mistura. Até final foi a CBG a tentar tudo por tudo e a jogar 5x4, mas apesar de todos desgastados conseguiríamos sofrer somente um golo e conseguir a vitória, com uma soberba exibição mais uma vez de Gonçalo e com um excelente trabalho e capacidade de sofrimento de todos os jogadores, foram incríveis. 

Pena foram as novas lesões, Sergito que deve ter o ligamento interno do joelho afectado e a minha micro-rotura no gémeo, faltando saber se o Filipito após uma bola bater na zona das costelas se não terá alguma problema, tendo este se deslocado ao hospital. Com estas lesões estou preocupado se conseguirei ter equipa para a próxima jornada, vamos a ver. Uma palavra de apreço à equipa da CBG que tudo fez para merecer ganhar o jogo, mas que felizmente para nós tivemos mais sorte e soubemos sofrer e jogar com as nossas armas.

Aos adeptos mais uma vez fantásticos e esta vitória é inteiramente dedicada a eles pela dedicação que tem para com as equipas e o clube. Os árbitros em regra estiveram razoáveis, com alguns erros de parte a parte mas que não tiveram influencia no resultado.

Jogaram: Gonçalo (GR), Filipito (c), Nuno Marques (3), Sergito, Tiago A. Jogaram ainda: Tiago G.
Retirado de www.nunomarquesfutsal.blogspot.com

Sem comentários: