segunda-feira, 30 de março de 2009

Regresso ás vitórias e ás boas exibições

CA Riachense 4 x 5 GRUDER

O GRUDER deslocou-se na 6ª jornada da fase final de apuramento do campeão a riachos trazer 3 importantíssimos pontos.
Pode considerar-se que foi uma exibição quase perfeita, não fosse os últimos minutos da partida, em que acabamos por sofrer sem necessidade.
A 1ª parte foi bastante disputada parte a parte, com o Riachense a entrar melhor e mais pressionante, causando algumas dificuldades na construção do nosso jogo. Só em situações de saída de pressão e bolas directas para o pivot é que conseguiamos sair a jogar. O riachense inaugurou o marcador num ressalto após defesa de Cobra. A equipa não baixou os braços e com a pressão a baixar por parte do adversário conseguimos equilibrar o jogo, começando nós a realizar um pressing ao portador da bola, forma essa que permitiu ao treinador/jogador Nuno marques recuperar uma bola e com o Guarda-redes adversário pela frente não perdoou e igualou a partida. O jogo continuou com a mesma entoada, e acabamos por possuir mais duas ou três situações de golo (bolas ao poste e trave) através de Jorge Marques. O Riachense nesta fase pouco incomodou o nosso guardião.
A 2ª metade divide-se em duas partes, uma primeira em que a equipa jogou excelente futsal e com grande calma, apesar de realizarmos pouca circulação de bola e apostarmos mais no contra-ataque e bolas directas, dominamos por completo. A equipa de Riachos raramente chegava á nossa baliza com perigo, sinal da grande segurança e concentração defensiva apresentada pela nossa equipa. No ataque estivemos irrepreensiveis, e chegamos muito cedo á vantagem com um livre de suviético. este golo animou ainda mais a equipa que ja estava a jogar bem, e num bom lance Mico faz o 3 a 1. A equipa de Riachos como seria lógico aumento a pressão e posse de bola. à procura do prejuízo, e nós bem organizados conseguíamos recuperar bolas e sair rápido para o contra-ataque. o 4 a 1 nasce num desses lances com um roubo de bola e numa situação de 2 para 1 bem desenhada por Mico e Nuno Marques, este último volta a facturar. o 5 a 1 nasce num lance de génio de Mico ao desenrascar-se de dois adversário e a rematar ao poste, mas com uma grande felicidade a bola bate no guardião e entra. Ainda possuímos mais 2 a 3 ocasiões para aumentar a vantagem mas sem êxito.
Nesta altura o Riachense lança o 5 elemento e a nossa equipa inicia-se bem, a fechar bem a nossa defesa, mas através de erros de concentração e do nosso guarda-redes, sofremos até final para manter a vantagem. De qualquer forma ganhamos, e se podessemos apagar os últimos 7 minutos de jogo, tinha sido perfeito.
De agradecer aos nossos adeptos presentes no pavilhão, em quantidade razoável (mais que o adversário??!) e que não se cansaram de apoiar a equipa, fantástico.
Positivo: Excelente atitude, concentração, calma e raça da equipa.
Negativo: A defender em situação de 5:4, o nervosismos do guarda-redes e jogadores no final e algumas entradas parte a parte, ficando imensos jogadores lesionados ou tocados.
Jogaram: Cobra (GR), Filipito, Jorgitto, David e Suviético (1). Jogaram ainda: Nuno Marques (c) (2), Mico Lopes (2), Wilson e Chinês.

1 comentário:

Tânia disse...

Parabéns Pessoal =)

Um regresso às vitórias e no qual espero que s mantenham, mas s n s mantiveram tb ñ há problema continuaremos lá sempr p vos apoiar...

Agora temos o Fátima, c a vossa concentração, sabedoria e humildade, vão disputar uma boa partida e dar o vosso melhor.

Boa sorte..

Alé Gruder, alé, alé gruder, alé....