terça-feira, 17 de agosto de 2010

BALANÇO FESTAS GRUDER VERÃO 2010

Festa do Aniversário
O GRUDER, como vem sendo habitual, apresenta-se como uma colectividade muito dinâmica durante os meses de verão. Portanto, como já publicitado o GRUDER realizou mais uma festa de aniversário, que diga-se passagem, muito concorrida e animada. Foram três dias de festa com muita animação  nos bares e juntamente com um pezinho de dança por essas noites dentro. Durante estes três dias de festas continuaram-se a realizar algumas actividades, tais como o jogo do tiro ao alvo, Torneio da Freguesia (já anunciado anteriormente) e o muito emocionante jogo dos solteiros/casados. Aliás, este jogo que vem relembrando um conjunto de tradições passadas, tem criado um dinâmica interessante entre estas duas "espécies" de homens, na qual dentro e fora de campo se tem jogado de todas as formas, tornando estes confrontos altamente emotivos e competitivos, tornando-se jogo após jogos, autenticas jornadas épicas de mais tarde relembrar. Para a história fica mais um conjunto de vitórias por parte dos casados. Pois é já lá vão dois anos e 4 jogos sem os solteiros conseguirem saborear o intenso sabor da vitória. No jogo do tiro ao alvo, mais uma vez o grande vencedor foi o Paulo Russo, que já se vem tornando "quase" que uma coisa normal e banal. Para o ano há que dar luta a este homem. Um jogo implementado foi o jogo da roda da sorte, onde o prémio eram magníficos presuntos. Este jogo correu muito bem, tendo sido vendidos bastantes ao longo dos dias de festas.

Festa da cerveja
Já vai na 8ª edição a nossa festa da cerveja, que por muito consideram do eventos a não faltar em cada verão que passa, deixando o clube, direcção e as gentes da terra extremamente satisfeitos.  Esta realizou-se como de costume na primeira 6ª feira de Agosto. Este ano, tal como o ano transacto optamos por um organista numa fase inicial da festa de forma a podermos agradar a todos. A banda principal foi os "DECLINIOS", que deram um excelente espectáculo. Realmente foi pena o facto de as maquinas de imperial não terem aguentado a tremenda sede dos nossos convidados, e  de nos terem deixado algumas vezes "pendurados". De resto, o balanço é extremamente positivo e o que mais interessa é proporcionar momentos de festa e convívio a toda a população da freguesia e a todos os que gostam deste género de festas. 

Baile do Emigrante (novidade)
Há algum tempo pensado, optamos este ano por alargar um pouco o leque de festas por nós organizadas. Então surgiu na segunda 6º feira do mês de Agosto o baile do emigrante, onde pretendemos brindar e acalorar os nossos emigrantes que regressam todos os anos com saudades das suas famílias e  do seu pais, portanto, nada como um bailarico para ajudar a matar essas saudades. Este foi incrivelmente bem sucedida e que nos motiva para novas edições nos próximos anos.

Sem comentários: