sexta-feira, 16 de outubro de 2009

2ª Jornada/ 2ª Vitória

SABACHEIRA 1 X 4 GRUDER

Na nossa primeira deslocação fora, fomos a Tomar defrontar a recém criada equipa da Sabacheira. O resultado final acabou por ser uma vitória por 4 a 1. Apesar de ser uma equipa a iniciar os seus passos no futsal, estes demonstraram uma equipa organizada e muito lutadora, dificultando imenso o trabalho da nossa equipa.

No que respeita ao jogo, na primeira parte o jogo pode-se resumir aos seguintes aspectos: Um jogo dominado por nós em termos de posse de bola e circulação desta, mas muito pobre em ocasiões e com muitas dificuldades em penetrar a defesa adversária e com uma pressão alta, enquanto que a equipa da sabacheira muito fechada, saia rapidamente para o ataque, quando recuperava esta conseguindo criar 3 ou 4 oportunidades muito boas para marcar, e quando saia a jogar realizava um jogo muito directo para o seu pivot, devido à pressão exercida pela nossa equipa. Não era de estranhar o nulo com que terminou a 1ª parte.

Na 2ª parte o jogo foi completamente diferente, com a nossa equipa a recuar as linhas defensivas, deixando a equipa da sabacheira tomar alguma iniciativa de jogo. Com esta mudança os papeis inverteram-se, em que a sabacheira tentava criar o seu jogo sem grandes resultados, e nós ora através de jogo organizado ou em rápidos contra-ataques íamos criando excelentes ocasiões de golo. Não era de estranhar que logo nos minutos iniciais após um punhado de ocasiões o golo surgisse por intermédio de Nuno Marques, que recupera uma bola no seu meio campo e a conduz praticamente até á baliza adversária rematando forte de fora da área para um excelente golo. A partir de aqui as coisas ainda se tornaram mais fáceis, e rapidamente numa boa jogada, Ricardo Santos finaliza ao 2º poste. O jogo ficou um pouco mais morno, com ambas as equipas mantendo o estilo de jogo. Já com meia parte decorrida nasce o melhor golo do desafio, com Nuno Marques a picar uma bola para as costas dos defesas, e Jorgitto a finalizar de primeira, numa excelente execução técnica. Quase de seguida a Sabacheira faz o seu único golo, utilizando o seu jogo directo para o pivot, onde este consegue rodar sobre Mael e finaliza. Um prémio para esta equipa e para este jogador que muito trabalho, fazendo um golo de belo efeito. No instantes finais Filipino fazia o resultado final também numa arrencada da nossa defesa, e com alguma sorte à mistura remata fazendo um ressalto no defesa traindo o GR adversário.

Boa 2ª parte da nossa equipa, mudando a estratégia e adaptando-se as circunstancias do jogo. Execelente público e em grande parte adeptos dos GRUDER, mais uma vez o nosso obrigado. E execelente réplica da equipa da Sabacheira, que com pouco tempo de trabalho mostra ter uma boa equipa e com muito para dar neste campeonato.

Jogaram: André GR, Nuno Marques (1), Jorgitto (c)(1), Flipito (1) e Ricardo(1).
Jogaram ainda: Nunito, Mael, Wilson.
Não Jogou: Micael GR.


Sem comentários: