quarta-feira, 29 de setembro de 2010

INICIO DO CAMEPONATO DA EQUIPA SÉNIOR DE FUTSAL

A equipa sénior inicia o campeonato com uma dupla jornada, iniciando-se fora no terreno dificil do Carvalhos Figueiredo, este sábado dia 2 às 18h00. Vai ser certamente um jogo muito dificil e emotivo, sendo que já é um derbie regional entre as duas equipas. Quem quiser acompanhar a equipa, esta tem marcadas paras as 16h15 a hora de saida no café das bombas da Reca, estando todos convidados a ir apoiar a equipa.

Primeiro jogo em casa (2ª Jornada) é logo de seguida, aproveitando o feriado de 5 de Outubro para a sua realização. O encontro apõe a inicante equipa do Pinheiro e Cabiçalva, em mais um derbie concelhio o que por si só já é motivo de interesse e que certamente será mais um jogo emotivo. Aparecam e apoiem a equipa no 1º jogo em casa da época 2010-2011


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DERROTA NO JOGO DE APRESENTAÇÃO

GRUDER 2 X 6 MATA MILAGRES

Sábado a equipa de futsal sénior do GRUDER apresentou-se aos seus sócios e simpatizantes, contra uma equipa que no ano transacto militava na 3ª Divisão Nacional e que este ano ano disputa a divisão de Honra de Leiria com clara aspirações a subir novamente aos nacionais. Curiosamente esta equipa é treinada por Artur, nosso ex treinador na época transacta, aproveitando desde já para desejar as maiores felicidades à sua equipa e a ele. 

Pela nossa equipa estreiam-se esta época um grande número de jogadores sendo estes, Bruno Jorge (GR ex Freixianda), Sérgio Freire (Ala ex Freixianda), Afonso Ventura (Fixo ex Júnior Freixianda), José Ricardo (Ala ex Júnior Freixianda), Paulo Jesus (ex. Freixianda), Tiago Gomes (ex Arcuda Fut.11), Pedro Monteiro (ex. Caxarias Fut11) e Rui Simões (ex Alvaiázere fut11). Este último não jogou por se encontrar lesionado. Da época transacta, mantêm-se Jorge Marques, Nuno Marques, Filipe Simões, David Lopes, Nuno Gonçalves, Gonçalo Ferreira, Micael Marques.

No que respeita ao jogo, este terminou com uma derrota por 6 bolas a 2, num jogo controlado pela equipa visitante e onde a nossa equipa sentiu imensas dificuldades, sendo notórias as diferenças entre as equipas. No entanto, foi um jogo emotivo e com espectáculo. Nos primeiros 15 minutos de jogo a equipa da Mata dominou completamente a posse de bola enquanto que a nossa equipa se limitou a defender e com imensas dificuldades, não sendo de estranhar os 3 golos sofridos nesses minutos. Após esses minutos, a equipa pressionou mais alto e acabou por não deixar jogar tanto o adversário, apesar de estes conseguirem circular muito bem a bola. No final da 1ª parte conseguimos ter algumas oportunidades, sinal de uma melhor troca de bola e inclusive de ter chegado ao golo por Jorge Marques. O resultado final na 1ª parte foi fechado com mais um golo da mata. Na 2ª Parte continuamos a pressionar alto tentando não deixar o adversário construir jogo uma vez que estes nessa condição eram muito perigosos, e acabamos por nos aguentar bem tendo inclusive reduzido para 4 a 2 numa jogada de contra-ataque, novamente por Jorge Marques (melhor em campo). Até final a nossa equipa desperdiçou alguns lances de contra-ataque (continuamos com alguma falta de eficácia neste género de lances), que  juntamente com a excelente exibição do nosso GR Bruno Jorge, poderiam ter metido o jogo ao rubro. Isso não aconteceu e a experiência da equipa visitante em pautar os ritmos de jogo e com alguma sorte (Sofremos dois auto-golos) ditariam o resultado final de 6 a 2. A nossa equipa não teve nos seus melhores dias, algo nervosos e a errar muitos passes, claro por mérito de um adversário de outro calibre e com outras armas. 

De qualquer forma a equipa está de parabéns, e com a noção que ainda tem muito que dar ao chinelo, mas pronta para entrar em acção já no próximo sábado frente a um dos adversários e terreno mais difíceis do campeonato. A claque e adeptos apesar de não estarem em números habituais,  estiverem muito bem e fizeram a festa. A equipa agradece.





sexta-feira, 24 de setembro de 2010

JOGO DE TREINO CONTRA GARECUS

 GARECUS 3 - 2 GRUDER

Ontem realizamos mais um jogo de treino, que terminou com uma derrota por 3 bolas a 2 contra uma equipa que recentemente subiu à 1ª Divisão Distrital de Leiria. Foi um jogo em que infelizmente não nos podemos apresentar na melhor forma, quer pela falta de jogadores importantes, quer por um conjunto de lesões (mazelas) que tem afectado a equipa, aproveitando este jogo para colocar a jogar jogadores que ainda estão numa fase de adaptação e dúvida em relação à sua ingressão no plantel. Em resumo foi um bom teste, num campo difícil (dimensões reduzidas), começando melhor a equipa da casa, circulando melhor a bola e encostando a nossa equipa, no entanto a nossa equipa lá equilibrou o jogo. No entanto a equipa do Garecus viria a marcar um golo na primeira parte, resultado que não se alterou. Na primeira parte, tivemos imensas oportunidades, faltando calma em frente ao GR (fez muito boa exibição) ou em situações de 2:1. Na 2ª Parte o jogo quebrou um pouco, e foi um jogo de parada resposta e com um diminuto nivel de organização. Na 2º parte fomos atrás do prejuízo e pressionamos bem a equipa adversária, mas acabariam este por marcar novamente num erro de marcação grave da nossa equipa. Mas com a pressão e a empurrarmos a equipa adversária atrás rapidamente conseguimos igualar a partida. A toada continuou, com o Garecus a aproveitar o contra-ataque para marcar o 3 golo e definir o resultado final. Foi um bom teste, tendo em conta algumas limitações nossas, dando para ver que temos aspectos defensivos a rever e que em termos ofensivos as coisas estão no caminho certo. Pena as lesões de Nuno rasteiro e Filipito na 1ª parte, agravando ainda mais o estado da equipa.

NÃO ESQUECER O JOGO DE APRESENTAÇÃO É JÁ AMANHA, SÁBADO DIA 25 ÁS 19H00 CONTRA A MATA DOS MILAGRES NO PAVILHÃO DA FREIXIANDA.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PERGUNTA DA SEMANA

Quais as equipas com mais probabilidades de ficarem nos 4 primeiros lugares da serie B?


Foi perguntado aos nossos utilizadores, quais seriam as equipas que seriam as 4 primeiras classificadas e que consequentemente passariam à fase seguinte de apuramento de campeão e assegurariam a permanência na 1ª Divisão. Neste questionário votaram 24 pessoas e eis os resultados:

As equipas que ficariam nos 4 primeiros lugares da serie B segundo os votantes são: 

Carvalhos Figueiredo, (87%);
CD Fátima (75%);
GRUDER (75%);
Juventude Ouriense (62%);

As restantes equipas lutariam pela fase de manutenção e seriam as seguintes: 

Ferroviários (33%);
GD Sandoeirense (16%);
GD  Sabacheira, (8%);
Tramagal SU (4%);
UD pinheiro e Cabiçalva (0%);


Obviamente que os votantes, muitas vezes seguem a lógica das equipas que melhor se classificaram o ano transacto ou pelo facto de terem mais anos e experiência, ao invés de equipas que por exemplo aparecem este ano e que por si só não são conhecidas. No entanto, esta serie deverá ser equilibrada existindo um conjunto de equipas a lutar até à última jornada pelo 4º lugar. Quem deverá partir com algum favoritismo será a equipa de Carvalhos, sendo que manteve a mesma estrutura do ano transacto e que lhes permitiu realizar uma grande época. O Fátima e o Ouriense, apresentam o factor experiência a seu favor, sempre com equipas muito bem trabalhadas e orientadas, sendo que o Fátima é uma incógnita após a saída do mister Kitó Ferreira. A nossa equipa perdeu peças importantes que poderiam fazer a diferença num jogo, mas que acaba por manter o núcleo duro que perdura quase desde o reinicio da secção, juntando um  conjunto de jovens e alguns outros jogadores também com alguns anos de prática e experiência, sendo a sua força o colectivo. O Ferroviários será uma incógnita, mas o Entroncamento tem imensas tradições no futsal o que por si só faz elevar a fasquia desta equipa. O Sandoeirense apresenta uma equipa com quase na totalidade de jogadores provenientes da extinta Freixianda e alguns nossos ex. Jogadores o que faz antever que esta equipa faça um bom campeonato. A Sabacheira poucas informações temos, mas se estes apresentarem o nível do ano anterior, provavelmente poderão estar na luta e surpreender muitas equipas. O Tramagal vai para o seu segundo ano, o que pode ser uma arma, uma vez que o ano transacto as coisas não correram tão bem talvez à falta de experiência. Aparentemente estes reforçaram-se bem, sendo uma equipa a ter em conta. Por último o Pinheiro e Cabiçalva, mais uma equipa que se inicia nos seniores e que deverá ter na sua maioria jogadores provenientes dos juniores, jogadores esses que o ano passado demonstraram bastante qualidade. Ficamos á espera para ver a sua ingressão no escalão sénior.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

RESUMO DOS JOGOS DE TREINO DA PASSADA SEMANA


GRUDER 5 x 5 ACREDEM

No dia 16 de Setembro (5ªa feira), o GRUDER realizou o seu segundo jogo de treino da pré-época contra a equipa de Maças de Dona Maria (ACREDEM - 1ª divisão da AFLeiria). O jogo realizou em duas partes de 30 minutos com o resultado final a ser um empate a 5 bolas, sendo que este é o que menos importa. A equipa comandada por Nuno Marques neste jogo conseguiu apresentar já uma boa organização ofensiva, colocando imenso problemas à equipa adversária, com excelentes movimentações, demonstrando trabalho realizado. No entanto, em termos defensivos, aconteceram alguns erros que não podem acontecer num jogo do campeonato, apesar da equipa visitante ter demonstrado um bom futsal tendo inclusive dominado a posse de bola em alguns períodos do encontro. Ao intervalo registava-se uma vantagem para a nossa equipa por 2 a 1. A vantagem foi aumentada até perto do final até aos 4-1 e depois 5-2. Depois, o facto de estar numa fase de rodagem da equipa, esta tremeu um pouco mais, sofrendo três golos nos instantes finais do encontro. Uma palavra de apreço à equipa visitante por ter aceite o convite.

Marcaram para a equipa da casa: Sergito (2), Ricardo, David e Nuno "Rasteiro".

Brevemente os melhores momentos do jogo em video no faceebok.

TORNEIO DO RIACHOS
GRUDER 4 x 2 BOMBARRALENSE
GRUDER 2 X 5 RIACHENSE

No sábado passado, a nossa equipa deslocou-se ao pavilhão do Riachense para participar no seu torneio. Foi uma tarde muito desgastante uma vez que a nossa equipa realizou dois jogos seguidos e não possuíamos todos os elementos da equipa, no entanto, esta foi muito proveitosa. Num balanço geral e segundo o mister Nuno Marques, a equipa está a jogar bem, apresentando já um considerável nivel de futsal à medida que a pré-época vai decorrendo, fazendo antever um bom campeonato. Houve melhorias significativas em termos defensivos no 1º jogo, tal como nos aspectos técnico tácticos. A vitória contra o Bombarralense foi muito trabalhada, dado que esta equipa apresentou-se muito bem e apresentando um bom futsal caracteristico das equipas de Leiria. No 2º jogo, o principal factor foi talvez o maior desgaste físico (uma vez que a equipa do riachos teve a oportunidade de descansar), mas que por si só não explica a derrota. A equipa do Riachense apresentou-se muito bem e forte, praticando também um bom futsal. de realçar que o resultado é algo exagerado e que este poderia ter mesmo pendido para a nossa equipa, não fosse a tremenda falha de eficácia, quer por mérito do GR adversário quer pelos ferros (cerca de 3 em cada parte). Finalizando, foi um torneio com imensa qualidade tendo em conta a parte da época em que estamos e que faz antever um campeonato com muito e bom futsal

Próximo jogo de treino dia 23 de Setembro contra o GARECUS (Santiais) 20h30 Fora

terça-feira, 14 de setembro de 2010

GRUDER NO FACEEBOK

O GRUDER continua a modernizar-se e a utilizar as redes sociais como o Facebook de forma a estar mais perto dos nossos associados, adeptos e simpatizantes. Desde já agradecer à Tânia (Fisioterapeuta do clube) esta iniciativa.

Para aceder ao facebook do Clube, pode clicar no titulo deste post, na barra lateral ou na página dos links.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

1º JOGO DE TREINO 2010-2011 GRUDER VS GD SANDOEIRA

GRUDER 5 x 2 GD Sandoeira

O primeiro jogo de treino da nossa equipa, opunha um adversário com muitas caras conhecidas, na sua maioria jogadores que passaram por esta casa e por quem nutrimos um boa amizade, no entanto decidiram abraçar um projecto novo na sua "terra", o qual damos uma palavra de incentivo e de força.
No que respeita ao jogo, este realizou-se em três partes de 20 minutos, e notou-se muita falta do dito "toque de bola", de entrosamento com o que o treinador deseja, tal como a falta de preparação física. No final fica a sensação que a equipa está no bom caminho, mas que existe muito trabalho pela frente e que existem muitos jogadores novos e com pouca prática de futsal o que faz com que o trabalho seja mais lento do que o esperado. O resultado final foi de uma vitória de 5 bolas a 2, com golos na 2ª parte do jogador/treinador Nuno Marques e na 3ª parte por parte de Pedro (1 treino), de Filipito e dois de Sergito. A Sandoeira foi a primeira a andiantar-se no marcador, na 1ª parte a fazer o 0-1 e mais um golo na 3ª parte. De realçar, que foi um jogo equilibrado, e que a balança pendeu para a nossa equipa na 3ª parte, talvez por mais frescura física uma vez que a equipa da Sandoeira apresentou-se algo desfalcada. 

Na equipa do GRUDER jogaram: Bruno e Gonçalo (GR), David, Jorge, Filipito, Sergito, Afonso, José Ricardo, Nuno Marques, Nuno Rasteiro, Tiago Gomes e Pedro

domingo, 5 de setembro de 2010

CALENDÁRIO CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL DE SANTARÉM 1ª FASE

A Nossa equipa ficou inserida nesta 1ª Fase do campeonato, na serie B  onde alinham  além do GRUDER, as seguintes equipas: ADCR Carvalhos Figueiredo, UD Pinheiro e Cabiçalva, GD Sandoeirense, GDR Sabacheira, Tramagal SU, Juventude Ouriense, AD Cidade Ferroviária e o CD Fátima. Os moldes  do campeonato deste ano mais uma vez mudaram sendo o mesmo de à 2 anos, uma vez que o modelo do ano transacto era muito curto, tendo terminado muito cedo e existiram alturas de grandes paragens o que não favorece o campeonato nem compensa os investimentos feitos pelos clubes. Então terminando esta 1ª fase, existirá uma 2ª fase, onde as 4 primeiras equipas de cada serie realizarão um novo campeonato entre si a duas voltas, de modo a apurar o campeão e a classificação até ao 8 posto. As restantes 9 equipas realizaram entre si um campeonato entre si a uma volta, para apuramento do resto da classificação e, caso haja equipas suficiente no ano seguinte para o surgimento de uma 2ª divisão, a determinação das descidas.

Em relação às equipas candidatas a ficar nos 4 primeiros lugares da serie B, adivinha-se uma luta equilibrada, mas a incógnita estará sempre presente, uma vez que existem equipas novas ou que mudaram de serie e que fazem com não tenhamos conhecimentos sobre estas. De qualquer forma e seguindo o que tem acontecido nos últimos anos, as equipas mais fortes deverão ser o Carvalhos de Figueiredo (provavelmente a equipa mais forte), o CD Fátima, a Juventude Ouriense e a Sandoeira (muitos jogadores provenientes da nossa equipa e da extinta Freixianda). Obviamente que nós também estaremos nessa luta, sendo o nosso principal objectivo para este ano. As incógnitas são a sabacheira se consegue manter o nível apresentado o ano anterior, o Tramagal que vem da outra serie e que só ganhou o ano passado 2 jogos, e as novas equipas do Pinheiro e Cabiçalva e do Cidade Ferroviária (cidade que já teve uma equipa, o CADE, com muita tradição no futsal distrital). 

Aqui vai o calendário dos nossos jogos desta 1ª fase e da taça do Ribatejo:

1ªJ: 02-10-2010 - ADCR Carvalhos Figueiredo x GRUDER 18h00 Pav. Carvalhos Figueiredo -Tomar
2ªJ: 06-10-2010 - GRUDER x UD Pinheiro e Cabiçalva 18h00 Pav. Freixianda
3ªJ: 10-10-2010 - GD Sandoeirense x GRUDER 17h00 Pav. Caxarias
4ªJ: 17-10-2010 - GRUDER x GDR Sabacheira 18h00 Pav. Freixianda
5ªJ: 23-10-2010 - Tramagal SU x GRUDER 18h00 Pav. Tramagal
6ªJ: 30-10-2010 - Folga
7ªJ: 07-11-2010 - GRUDER x Juventude Ouriense 18h00 Pav. Freixianda
8ªJ: 13-11-2010 - AD Cidade Ferroviária x GRUDER 18h00 Pav. Entroncamento
9ªJ: 20-11-2010 - GRUDER x CD Fátima 18h00 Pav. Freixianda

10ªJ: 28-11-2010 -  GRUDER x ADCR Carvalhos Figueiredo 18h00 Pav. Freixianda
11ªJ: 01-12-2010 -  UD Pinheiro e Cabiçalva x GRUDER 17h30 Pav. Pinheiro - Ourém
12ªJ: 05-12-2010 -  GRUDER x GD Sandoeirense 18h00 Pav. Freixianda
13ªJ: 08-12-2010 -  GDR Sabacheira x GRUDER 15h30 Pav. M. Tomar
14ªJ: 12-12-2010 -  GRUDER x Tramagal SU 18h00 Pav.Freixianda
15ªJ: 18-12-2010 - Folga
16ªJ: 08-01-2011 -  Juventude Ouriense x GRUDER18h30 Pav. Caneiro - Ourém
Taça:16-01-2011 - GRUDER x GDR Sabacheira18h00 Pav. Freixianda (Pré-Eliminatória)
17ªJ: 23-01-2011 - GRUDER x AD Cidade Ferroviária 18h00 Pav. Freixianda
18ªJ: 29-11-2011 - CD Fátima x GRUDER 19h00 Pav. CEF - Fátima
Taça:05-02-2010 - CD Fátima x GRUDER ou Sabacheira 19h00 - Pav. CEF - Fátima (1ª Eliminatória)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

EQUIPAS TÉCNICAS DAS EQUIPAS DE FUTSAL


A aposta do GRUDER para este ano, no que respeita à equipa técnica, parte para pessoas da casa, que já estão ligados a esta instituição à muitos anos, são da terra e que tem dado um contributo ao clube como poucos. Além disso, o facto de conhecerem bem o funcionamento do clube, aliado à larga experiência e conhecimento na modalidade, faz-nos pensar que são uma mais-valia para esta época que ai se advinha. Sem mais demora, o treinador principal será Nuno Marques que é licenciado em Ciências do Desporto e Educação Física pela Universidade de Coimbra e que neste momento está a finalizar o curso de treinador de nível I. Este acumulará funções de jogador. Como adjunto terá o seu irmão Jorge Marques, que alia a sua experiência no futebol e Futsal ao longo de mais de 10 anos, a uma boa capacidade de união e inter-ajuda dentro do grupo. Também continuará a ser jogador e capitão da equipa, tal como a ser o director desportivo da equipa sénior de Futsal. No que respeita ao escalão de Iniciados, o Treinador principal será o Jorge Marques, co-adjuvado por Filipe Simões. Estes serão sempre supervisionados pelo treinador principal da equipa Sénior.

ANALISE AO CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL


Aproveitando o facto de se ter referenciado no chat, uma análise ao próximo campeonato distrital de futsal por um site de Santarém, aqui vai então a análise feita por eles:

SERIE A

"Carvalhos Figueiredos afigura-se como principal candidato a vencer a serie A mantendo a estrutura da epoca transacta em que ficou em segundo na serie A. O Fátima campeão em titulo da Taça ribatejo é sempre uma candidato pois apresenta sempre conjuntos bastante homogeneos e certamente irá andar nos lugares cimeiros desta serie. Neste lote de candidatos estará tambem Juventude Ouriense e Ribeira de Fárrio. O conjunto da sede do concelho de Ourém com uma equipa muito jovem apresenta-se também como candidato, tendo em conta o facto de ter uma equipa jovem mas con bastante experência tendo em conta a participação de alguns dos seus jogadores nas selecções distritais. A Ribeira de Fárrio fazendo da sua casa o principal factor para ganhar, pois é das poucas equipas que apresenta sempre uma moldura humana que puxa pela equipa como poucas no distrito, fazendo com que os seus jogadores levem ao máximo os seus índices motivacionais e competitivos.
Nesta serie surge o Ferrovíários como estreante na modalidade, mas tendo em conta a tradição da cidade na modalidade, em que teve o CADE muitos anos com equipas muito competitivas com duas presenças na final da Taça ribatejo e classificações ao nível dos primeiros lugares, poderá indicar que na cidade capital dos comboios poderá estar a nascer uma equipa para se intrometer na luta pelos primeiros lugares.
A Sabacheira no seu segundo ano de actividade perfila-se tambem como uma das equipas que poderá andar na luta pelo acesso à fase final, como provou o ano passado, onde apesar do inicio internitente acabou por relaizar uma boa prespaçao para uma equipa estreante.
Tramagal mugal de serie este ano e será uma incognita mas não perfila-mos esta equipa para o rol dos quatro priemiros tendo em conta a ultima posição na serie.
Pinheiro e Cabiçalva é uma equipa com tradição na formação e que irá estrear-se nos seniores este ano sendo por isso uma incognita à imagem do Sandoeirense que tambem se ira estrear."

SERIE B

"O Coruche perfila-se como principal candidato nesta serie, estando no entanto a sua participação sujeita de confirmação tendo em conta a possibilidade que tentaremos confirmar em breve, da sua participação no nacional da terceira divisão, devido à disistÊncia de algumas equipas que tinha garantida a participação mas desistiram.
Achete, Riacho e Golegã com planteis homogeneos e equiparados irão certamente ficar nos primeiros lugares, surgindo ainda nesse lote a Conforlimpa que irá substituir o UVA neste campeonato. Tendo em conta a forma desta equipa aborbar as competiçoes em que participa, nomeadamente a nível de Atletismo e Motonautica, poderá estar na capital da sopa da pedra uma formação para lutar pelos primeiros lugares.
O DNO e Vitoria apresentam-se num patamar a seguir podendo tentar entrar na luta pelo acesso aos quatro primeiros, podendo o vitória aproveitar a experência do seu treinador e a boa performance na recta final da ultima temporada para poder alcançar esse objectivo.
Azinhaga e louriceirense são duas equipas que regressam depois de alguns anos de inactividade e serão uma incognita."

Fonte: www.desportosantarem.blogspot.com

É com orgulho obviamente, verificar a forma como o nosso clube é visto lá fora, não só pela equipa, mas também pela nossa massa associativa e adeptos. Tem sido das nossas principais batalhas, o trazer público para os pavilhões, porque só assim tem algum sentido andaremos nestas andanças, honrando uma camisola e uma terra. Desde já agradecer ao nossos adeptos e associados que nestes últimos anos tem sido incrivéis, esperando que assim continuem para mais uma época. Também uma palavra de apreço para este site, porque nunca é demais a informação que é dedicada ao desporto e a esta modalidade em especifico, boa sorte e boa continuação.