quarta-feira, 20 de abril de 2011

TREINOS DE CAPTAÇÃO INICIADOS E JUVENIS

Encontram-se a decorrer treinos de captação para os escalões de iniciados (nascidos em 97 e 98) e juvenis (nascidos em 95 e 96), às 3ª feiras no pavilhão da Freixianda a partir das 19h30. Aparece e vem mostrar tudo o que sabes.

Vem fazer parte desta Família.

terça-feira, 19 de abril de 2011

GRUDER ALCANÇA O 2º LUGAR

GRUDER 4 - 1 AZINHAGA

"Foi um jogo de sentido único o que se realizou no passado domingo, tendo a  minha equipa desde o inicio do jogo dominado a partida, apresentando uma pressão alta e a ter mais circulação de bola em todo o encontro. Pode-se dizer que o ritmo de jogo não foi muito elevado parte a parte, onde acabamos por controlar o jogo todo apesar de termos ido para o intervalo com um empate a 1 bola, e onde só conseguimos materializar em golos a cerca do meio da 1ª parte e a Azinhaga acabaria por igualar já perto do final desta. Conseguimos criar algumas situações de golo mas que que não conseguimos concretizar, principalmente por discernimento nosso. A Azinhaga  fazia o seu jogo e timidamente também conseguiu criar algumas situações de golo, sendo premiada então marcando no final da 1ª parte.

Na 2ª parte continuou-se na mesma toada, mas tivemos de aumentar o ritmo de jogo,  porque o resultado não nos interessava em nada. Conseguimos nesta 2ª parte continuar a criar muitas situações de golo e por consequente conseguimos concretizar duas vezes colocando o resultado em 3-1 e a partir dai baixamos as linhas de marcação deixando o adversário ter mais iniciativa de jogo. O facto é que conseguimos defender muito bem e a partir dai criamos um numero bastante razoável para marcar um mão cheia de golos, em lances de transições rápidas sempre em situações de 2x1 e 3x1, acabando por marcar somente mais um. De qualquer forma a Azinhaga foi um digno vencido porque lutou muito e esteve sempre dentro do jogo nas disputa da vitória.

Com este resultado subimos ao 2º lugar em igualdade pontual com o 1º e o 3º. Quando falta uma jornada, se vencermos o nosso encontro contra o Pinheiro e caso a CB Golegã ganhe pontos contra o Vitória de Santarém, terminaremos a fase de apuramento para a 1ª Divisão em 1º lugar, sendo um mal menor para o que a equipa vinha apresentando em anos anteriores. 

Gostava de realçar que neste campeonato de apuramento de 1ª divisão, existem equipas com qualidade e tem apresentando uma bom futsal, ao contrário do que por vezes se comenta deixando a ideia de que este é o campeonato dos pobres."

Marcaram: Nuno Marques, Afonso, Nuno Gonçalves (2)

Retirado de: www.nunomarquesfutsal.blogspot.com

Golos GRUDER Futsal 2010-2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Última Jornada

No próximo dia 30 de Abril a equipa sénior de futsal realiza no pavilhão do pinheiro a última jornada do campeonato de apuramento para a 1ª divisão, onde ainda existirá a hipótese de se classificar em 1º lugar caso vençamos o nosso jogo e esperar que no jogo Vitória de Santarém x CB Golegã que a Golegã empate ou ganhe o respectivo encontro.


Tabela retirada do site: www.futsaltejo.com

2º ENCONTRO DE KARTING - GRUDER

sexta-feira, 15 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

DE NOVO EM 3º LUGAR

TRAMAGAL SU 3 X 5 GRUDER


A equipa deslocou-se sábado ao tramagal para defrontar a equipa local tendo alcançado uma importante vitória por 5 bolas a 3. Num jogo a meio da tarde e com algum calor a fazer-se sentir a equipa no geral apresentou-se algo mole ou pouco dinâmica como lhe queiram chamar. Foi um jogo que considero equilibrado, com oportunidades de parte a parte e que acabámos por ser mais eficazes do que o adversário.

No 1º lance do encontro o TSU inicia a bola de saída com Gr avançado e num lance dividido entre mim e o GR acabei por sofrer uma entrada dura, e apesar de ter conseguido fazer todo o encontro, neste momento encontro-me lesionado sem conseguir andar correctamente. A ver se consigo recuperar para o próximo desafio. Voltando o jogo, nos momentos após esse lance sofremos de imediato um golo, mas conseguimos igualar num livre após uma falta feia do GR adversário que limitou-se a abalroar o nosso jogador, quando o TSU estava melhor no encontro. Após este golo as coisas ficaram mais repartidas e conseguimos passar para a frente do marcador numa boa jogada de equipa onde somente tive de empurrar a bola para dentro da baliza. Logo de seguida e mesmo a terminar a 1ª parte, num lance com a marcação de um fora de forma rápida falhamos um golo certo e de seguida o TSU consegue igualar a partida a 2 golos através de uma intercepção mal feita de um meu jogador, fazendo a bola sobrar para o adversário. Foi um grande balde de água fria.

Na 2ª parte mais uma vez a equipa apresentou-se estática e cansada (o que se vem demonstrando nos últimos jogos devido ao facto de alguns jogadores jogarem praticamente os jogos todos na integra), que fez com que defendêssemos mais recuados e apostássemos mais no contra-ataque e seria desta forma, ora através de rápidos lançamentos dos GR, ora por roubos de bolas, que conseguiríamos marcar 3 golos e ter oportunidades para marcar mais um ou dois, enquanto que o TSU com mais posse de bola acabou por ter algumas oportunidades mas que não foram concretizadas, mas a apresentar um jogo algo previsível e a ter dificuldades em recuperar defensivamente por estar balançado no ataque. No entanto, durante a 2ª parte o resultado acabou por estar em 3-4 numa altura critica do jogo mas de seguida fixaríamos o resultado final em 3-5.

Durante o jogo houve alguns ânimos exaltados com alguns jogadores do TSU a protestarem alguns lances durante o jogo. No final esses protestos aumentaram fazendo com que a sua equipa fosse advertida com imensos cartões amarelos e vermelhos na ficha de jogo. Penso que (e é só a minha opinião), que os árbitros no ajuizamento dos lances que estiveram bem (parte técnica) mas que poderiam ter evitado a via disciplinar não dando espaço para os jogadores poderem falar, mostrando logo cartões e uma atitude de prepotência, fazendo com que depois esses jogadores se exaltassem mais e acabando por depois ter atitudes menos próprias. De qualquer forma os jogadores do TSU podem reclamar, mas também o deviam fazer de forma mais moderada.

Neste jogo a equipa esforçou-se muito e está de parabéns. Eu por sua vez fico contente com o que a equipa vem produzindo, tentando sempre jogar futsal. Neste jogo venho demonstrando um subir de forma ao marcar os 5 golos da equipa, após ter marcado 9 golos nos últimos 3 jogos é de notar que o facto de estar neste momento mais liberto da função de treinador nos jogos, pelo facto do meu irmão me auxiliar nesse aspecto, faz com que consiga corresponder melhor dentro de campo. Isto só comprova que não se consegue de maneira alguma fazer as duas coisas bem, tendo no ano que vem de tomar algumas decisões em relação ao meu futuro, ou jogo ou treino.
 

quarta-feira, 6 de abril de 2011

INICIADOS

Vitória Clube Santarém 5 - 2 GRUDER


Jogo que poderia decidir o quarto e quinto lugar, neste campo o vitória conseguiu levar a melhor.
Pela primeira vez neste campeonato perdemos justamente, onde a equipa de Santarém foi superior, a nossa equipa esteve muito longe do futsal praticado durante este campeonato.

A primeira parte foi um pouco equilibrada, com ocasiões de golo das duas partes, mesmo assim a equipa da casa a ser mais eficaz e a ir para o intervalo com a vantagem de 2 - 1.

Na segunda parte entramos com vontade de dar a volta ao resultado, mas sem êxito, estivemos com pouca concentração tanto a atacar como a defender, se não estamos bem a outra equipa aproveitou bem esse especto e seria o vitoria a estar por cima no encontro e a vencer a partida.

Há dias assim, parabéns ao vitoria pelo bom jogo de futsal e nós, é levantar a cabeça que ainda falta um jogo, vamos tentar ganhar para acabar bem o campeonato.


Os golos foram marcados por Flávio Simões(1) Tiago Lourenço(1)

Séniores: GRUDER 5 x 7 Vitória de Santarém

"No passado sábado pelas 20h30 recebemos o Vitória de Santarém, num dia e horário que não é muito habitual para nós quando jogamos em casa, mas deveu-se ao facto de a equipa adversária ter solicitado a antecipação do jogo. Esta mudança acabou por não ser benéfica uma vez que perdemos e era um jogo importante uma vez que estávamos em igualdade pontual no 3º lugar. Foi um jogo emotivo e com muitos golos e para nós um sinal de alerta uma vez que nos últimos dois jogos sofremos 15 golos (mesmo marcando também 15). Se na parte ofensiva temos estado bem, a parte defensiva tem sido o nosso calcanhar de Aquiles. 

O jogo teve duas partes distintas, apesar de a toada do jogo ser sempre a mesma, ou seja, a minha equipa sempre com mais posse de bola e construção de jogo, uma vez que o Vitória defendia no seu meio campo, e o Vitória com um jogo mais directo (ataques rápidos) e em contra-ataque muito pelo facto de termos iniciado com pressão alta após estarmos a perder 2-0. Até acabamos por iniciar bem  o jogo com algumas oportunidades, mas o vitória consegue marcar duas vezes quando não não esperávamos. A partir dai pressionamos e conseguimos reduzir num remate dos 10 metros. Durante este período tivemos algumas ocasiões mas não conseguimos marcar e o vitória apostando nas bolas bombeadas para o seu pivôt, consegue num lance caricato do meu GR (aborda mal o lance, com a bola a passar por cima deste, conseguindo dar somente um toque mas que faria com que a bola batesse na barra e ficasse à mercê do jogador do vitória para encostar) marcar novamente. A equipa ressentiu-se e no minuto seguinte sofremos novamente novo golo com dois jogadores a entrarem à queima deixando o jogador adversário isolado para marcar. Continuamos a lutar para reduzir, mas o GR adversário estava a entrar para uma exibição de luxo e em mais uma lance de conta-ataque faz com que terminássemos a 1ª parte goleados por 5-1.

Na 2ª parte a equipa teve outra atitude e postura, mais concentrada defensivamente e a jogar muito bem ofensivamente, pressionando sempre o adversário de forma a tentar dar a volta a uma 1ª parte desastrosa. O vitória continuou com o seu jogo e saber gerir a sua preciosa vantagem, defendendo recuados e fechando bem os espaços. Aliás de dar os parabéns a esta equipa que soube defender muito bem e aproveitou os nossos erros da melhor forma. Nós apanhamos uma defesa organizada e um GR de gala pela frente que defendeu, defendeu, defendeu, até metia impressão a quantidades de defesas que fazia. Nós por seu lado construímos e criamos muitas situações de golo, muito através de remates da zona dos 9 metros devido à defesa baixa da equipa adversária, mas o melhor que conseguiríamos era reduzir para dois golos, depois o adversário em contra-pé  e apanhando com a minha equipa a quebrar fisicamente pelo esforço despendido, conseguiu marcar mais duas vezes.

Parabéns ao adversário pela vitória e pela forma como soube aproveitar e gerir o resultado. Nós trabalhamos muito mas temos de melhorar e concentrar-se mais defensivamente. Árbitros em bom nível, parabéns."

Jogaram: Gonçalo (Gr), Nuno Gonçalves (2), Nuno Marques (3), Filipito (c), Tiago Gomes. Jogaram ainda: Paulito, Afonso, Tiago Antunes, Bruno Jorge (Gr).

By Nuno Marques in www.nunomarquesfutsal.blogspot.com