terça-feira, 29 de março de 2011

FALECIMENTO DE MANUEL SERRANO

No passado dia 26 de Março de 2011, o Sr. Manuel Serrano, dirigente do clube E UM GRANDE HOMEM DA FREGUESIA DA RIBEIRA DO FÁRRIO sofre um trágico acidente de viação, acabando por  este ser fatal. Era um homem muito trabalhador, amigo, respeitador e que se dava bem com toda a gente.

É com grande pesar e tristeza que toda a direcção está de luto e sentida com este trágico acidente que apanhou todos de surpresa. A direcção do clube vem por este meio prestar a devidas e mais sentidas condolências a toda a sua família, em especial à sua mulher Irene neste momento muito difícil e de muita dor.

O seu funeral foi realizado no dia de hoje pelas 11h na igreja do Fárrio, tendo a direcção e  membros do clube prestado a sua última homenagem e dando o ultimo adeus a este grande senhor.

Ficarás para sempre nos nossos corações!

ALERAÇÃO DE VÁRIOS JOGOS

A pedido do clube Vitória de Santarém, o nosso próximo jogo vai ser antecipado para dia 2 de Abril (Sábado) pelas 20h30 no pavilhão da Freixianda. Venham apoiar a equipa, que luta nesta fase para ficar nos primeiros lugares e garantir a permanência na 1ª divisão. O jogo do Tramagal que será a seguir a este também deverá ser alterado, uma vez que os dirigentes deste clube já informaram que o pavilhão está condicionado.

Por sua vez o jogo dos iniciados contra a equipa do AC DNO que era para se ter realizado este fim de semana também foi cancelado a pedido da equipa visitante, estando marcado para dia 10 de Abril pelas 16h00 no pavilhão da Freixianda.

GD SANDOEIRENSE FAZ HISTÓRIA NA TAÇA

A direcção do GRUDER vem por este meio felicitar o GD Sandoeirense e todos aqueles que trabalharam para este grande feito para a sua equipa e para a colectividade. Os sinceros Parabéns aos jogadores, dirigentes e associados da colectividade.
Esta conquista acaba por engrandecer não só aquela colectividade, mas como toda a região pelo trabalho e dedicação e podendo potencializar e ajudar a desenvolver ainda mais a modalidade no norte do concelho de Ourém. PARABÉNS

quinta-feira, 24 de março de 2011

X TORNEIO DE SUECA - GRUDER

É já este fim de semana que se inicia mais um torneio de sueca do GRUDER, já vamos na 10ª Edição.



IMPORTANTE: O torneio foi cancelado após saber-se da trágica noticia do falecimento de Manuel Serrano, grande homem da freguesia, dirigente do clube e um dos grandes impulsionadores deste torneio. O torneio será realizado após a Pascoa e como forma de homenagem a este grande senhor, o torneio irá começar a ser designado pelo Torneio Manuel Serrano.

segunda-feira, 21 de março de 2011

VITÓRIA SOFRIDA NUM FESTIVAL DE GOLOS

LOURICEIRENSE 8 X 10 GRUDER

Num mesmo jogo batemos dois recordes da época, ao ser o jogo onde sofremos e marcamos mais golos isto muito pelas condições atípicas do recinto de jogo que faz com que exista muito mais situações perto das balizas. Foi um jogo muito difícil onde o adversário sabe bem tirar partido das particularidades do seu campo (com dimensões reduzidas) e onde sentimos imensas dificuldades. No entanto, entramos bem conseguindo marcar 2 golos quase a abrir o jogo, mas de seguida sofremos 4, tudo em lances muito mal defendidos, com erros de marcação e desconcentrações defensivas. A partir dai e com o minuto de desconto pedido a equipa ajustou melhor a linha de marcação e o posicionamento defensivo, pela dificuldade em habituar-se ao campo. Conseguimos igualar a partida com dois bons lances, um de contra-ataque e outro construído por toda a equipa. Até ao intervalo um jogo repartido e com cada uma das equipas a marcar novamente. 

Na 2ª metade tive de mudar novamente a estratégia defensiva muito pela facto de o adversário se posicionar muitas vezes em 2:2 com buscas no meio alternadas dum lado e do outro. A nível ofensivo uns pequenos ajustes também de forma a jogarmos mais pelas alas de forma abrir espaços no meio, tiveram os seus frutos, conseguindo novamente passar para a frente do marcador por dois golos. Mas o filme da 1ª parte voltou-se a repetir e sofremos novamente dois golos em remates de longe e lances mal consentidos. A equipa conseguiu no entanto manter-se fria e conseguiu ter a calma suficiente para levar a vantagem novamente para dois golos num período do jogo que a vitória poderia pender para qualquer equipa pelas oportunidades que iam aparecendo. A equipa da casa aposta no 5x4 e no lance seguinte recuperamos a bola e marcamos novamente num remate de longe sem o GR na baliza. A partir dai foi defender a vantagem e o 5x4 e aproveitar alguns lances de recuperação de boas. No entanto, seria a equipa da casa a marcar num livre de 10 metros, numa falta duvidosa. Entretanto, também já tinham falhado um penalti (ao poste) num lance que também deixa dúvidas se a falta foi cometida na área ou não. Mas os árbitros não estiveram muito bem para os dois lados, uma vez que acabamos por ser beneficiados quando o jogador paulito perde a caneleira e continua a jogada, onde acabaríamos por marcar golo. 

A dupla de arbitragem cometeram erros graves prejudicando ambas as equipas, mas no final penso que a vitória foi justa apesar de que esta podia ter pendido, num período de jogo, para qualquer equipa. Parabéns aos meus jogadores pelo esforço feito num campo muito difícil e dar os parabéns ao equipa da Louriceira pelo trabalho desenvolvido e pela hospitalidade.

Jogaram: Gonçalo (GR), Nuno Marques (3), Nuno Gonçalves (1), Filipito (c)(1) e Afonso (3). Jogaram ainda: Paulito (2) e Tiago Gomes. Não jogou: Bruno Jorge 
 

Iniciados

FC Goleganense 4 - 2 GRUDER

Esperava-se muitas dificuldades na deslocação a Golegã, e assim foi num jogo bem disputado com ambas as equipas a jogar para ganhar, o equilíbrio foi dominante, mas a equipa da casa conseguiu levar a melhor e a sair vitoriosa.
Na primeira parte entramos bem , a defender alto, a circular bem a bola e criando algumas oportunidades de golo. Na insistência de uma jogada Marco Lopes inaugura o marcador num belo remate, até esta altura estivemos por cima no jogo, depois do golo a equipa da Golegã veio para cima de nós, onde tivemos muitas dificuldades a defender e para sair para o ataque. Num lance em que Marco Brazeta perde a bola numa zona proibida, deu origem ao golo do Goleganense, passado poucos minutos viria a marcar novamente num lance individual, jogador da equipa adversaria roda sobre Vasco, marca não dando hipóteses ao nosso GR , resultado com que se ia para o intervalo.

Na segunda parte foi um pouco do mesmo, entramos bem onde conseguimos igualar a partida num belo lance por Tiago Lourenço, continuamos sempre a procura do golo, tivemos uma bela oportunidade para ficar em vantagem em que a bola vai á trave. Ainda houve um lance um pouco duvidoso para penalti, em que dentro da área o nosso jogador foi derrubado pelo GR, na nossa perspectiva o nosso jogador consegue dar um toque na bola antes de GR, e depois a ser derrubado, mesmo assim a bola foi tirada perto de entrar na baliza. Quem não marca, sofre, o Goleganense viria a marcar mais dois golos, devido a passes mal executados, os jogadores da Golegã a conseguirem intersectar e em jogada individual iriam marcar os dois golos. Assim acabaria a partida com a vitória da equipa da casa.


Um jogo bem disputado com muita entrega e querer, com excelentes atletas, Goleganense mais individual a nossa mais colectiva , ambas estão de parabéns.

terça-feira, 15 de março de 2011

Iniciados

GRUDER 2 - 1 CAD Coruche

Iniciados garantem vitoria contra um adversário difícil, muito por ter sido uma das melhores exebicões desta época se não a melhor, em todos os aspectos mas principalmente a nível táctico.

Na primeira parte a nossa equipa entrou com a tarefa de fazer uma pressão alta fazendo com que o adversário não pode-se fazer o seu jogo, mas nos primeiros minutos não entramos bem como tínhamos planeado, talvez um pouco por falta de concentração, no decorrer do jogo e com o minuto de desconto melhoramos e encaixamos. A equipa de Coruche seria a única a marcar na primeira parte, onde as situações de golo foram repartidas. No jogo jogado a nossa equipa com mais posse de bola e Coruche a jogar no contra-ataque.
Na segunda parte foi um pouco diferente, onde tivemos uma notória subida de rendimento, e com a desvantagem ao intervalo tínhamos que arriscar. Tivemos quase sempre o domínio de jogo, conseguimos fazer muitas movimentações que andamos a treinar, criando boas combinações e sempre com uma excelente atitude o que muitas vezes tem faltado. Foram-se criando oportunidades de golo, até que apareceram, o primeiro através de um fora estudado que nos tem dado muitos golos nesta época, outro de um canto também bem executado.
Estamos de parabéns por este excelente jogo, onde tacticamente estivemos muito bem, e com a atitude certa. Parabéns também à equipa de Coruche que tem uma excelente equipa.
Os autores dos golos da nossa equipa foram de Marco Lopes e Tiago Lourenço

segunda-feira, 14 de março de 2011

GRUDER SOLIDÁRIO COM OS JOGADORES DA EQUIPA SÉNIOR


A direcção do GRUDER vem por este meio demonstrar a sua solidariedade a todos os jogadores da equipa de futsal Sénior que neste momento se encontram lesionados, tendo sido uma época a todos os níveis atípica, fazendo com que, infelizmente, estes estejam privados de realizarem sua vida profissional causando grandes transtornos pessoais. Sabendo que não devemos particularizar, mas que uma palavra mais sentida para o caso já referido do Jorge Marques, ao Ricardo e agora ao Sérgio que estará duas semanas parado e que os 3 acabam por estarem parados profissionalmente. 

Fica aqui o voto das melhoras a todos e que a recuperação seja o mais rápida e eficaz possível e que o clube estará disponível para ajudar em todos os sentidos.

GRUDER sofre para levar de vencida CASA BENFICA GOLEGÃ

GRUDER 3 x 2 CB Golegã

Nesta jornada recebemos a poderosa equipa da Casa Benfica da Golegã, que apresenta sempre grandes equipas e que querem certamente demonstrar nesta fase que tinham equipa para estar a disputar o apuramento de campeão. O jogo começou atrasado devido ás péssimas condições do Pav. da Freixianda que em dias chuvosos, chove lá dentro como chove na rua. Mas felizmente o tempo abrandou e deu para se realizar o jogo de forma a não massacrar a equipa da Golegã a ter de se deslocar um outro dia para realizar o jogo. Desde já agradecer o facto de estes terem tido a paciência e a gentileza de esperar para se poder realizar o jogo. 

Para este jogo estávamos mais limitados do que nunca, com dois suplentes e um era GR, devido às enumeras lesões que a equipa tem sido alvo e que neste jogo se agravou ainda mais, infelizmente. Com tantas adversidades saberíamos que iria ser um jogo muito, muito complicado e ainda por cima defrontando uma equipa fortíssima. No entanto, conseguimos um excelente resultado e alcançando uma magnifica vitória por 3 bolas a 2, onde a capacidade de sacrifício e de inter-ajuda de toda a equipa foi premiada. Neste jogo enaltecer todos os jogadores, mas uma palavra de apreço para o nosso GR Gonçalo que esteve em grande, parando tudo e mais alguma coisa e também com alguma sorte uma vez que na 1ª parte levamos 3 bolas nos ferros. 

Em termos de jogo, a CBG foi sempre uma equipa mais dominadora como seria normal, e nós devido às nossas limitações defendendo recuados e tentando fazer o jogo que tinha planeado. Conseguimos num livre e num lance rápido chegar à vantagem de 2 golos na 1ª parte e depois foi tentar manter esta vantagem para o intervalo uma vez que a equipa quebrou fisicamente e por isso termos tido muitas dificuldades e termos levado 3 bolas nos ferros na parte final da 1ª parte e mais um punhado de boas defesas do Gonçalo. Na 2ª parte as coisas pioraram com o desgaste físico e com as lesões de Sergito (entorse do joelho) e eu estando em dificuldades com o pulso e com dores no gémeo direito (diagnóstico micro-rotura muscular), praticamente abdicamos de atacar, aproveitando simplesmente algumas situações de contra-ataque ou ataque rápido. A CBG apresentou-se mais impressionante e atentar tudo para dar a volta ao marcador, acabando por conseguir marcar mais ou menos a meio da 2ª parte. Mas por sorte conseguiríamos marcar de seguida num canto e com alguma sorte à mistura. Até final foi a CBG a tentar tudo por tudo e a jogar 5x4, mas apesar de todos desgastados conseguiríamos sofrer somente um golo e conseguir a vitória, com uma soberba exibição mais uma vez de Gonçalo e com um excelente trabalho e capacidade de sofrimento de todos os jogadores, foram incríveis. 

Pena foram as novas lesões, Sergito que deve ter o ligamento interno do joelho afectado e a minha micro-rotura no gémeo, faltando saber se o Filipito após uma bola bater na zona das costelas se não terá alguma problema, tendo este se deslocado ao hospital. Com estas lesões estou preocupado se conseguirei ter equipa para a próxima jornada, vamos a ver. Uma palavra de apreço à equipa da CBG que tudo fez para merecer ganhar o jogo, mas que felizmente para nós tivemos mais sorte e soubemos sofrer e jogar com as nossas armas.

Aos adeptos mais uma vez fantásticos e esta vitória é inteiramente dedicada a eles pela dedicação que tem para com as equipas e o clube. Os árbitros em regra estiveram razoáveis, com alguns erros de parte a parte mas que não tiveram influencia no resultado.

Jogaram: Gonçalo (GR), Filipito (c), Nuno Marques (3), Sergito, Tiago A. Jogaram ainda: Tiago G.
Retirado de www.nunomarquesfutsal.blogspot.com