segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TREINADOR NUNO MARQUES CERTIFICADO COM NIVEL I


O treinador da equipa sénior concluiu com sucesso o curso de treinadores de futsal de NÍVEL I, obtido na AF de Leiria. 

Segundo este no seu site pessoal afirma que concluiu o curso "... com a melhor nota do curso, 16,8 Valores. Neste curso (eram dois juntos), estavam inscrito nada mais nada menos que 61 futuros treinadores, onde tivemos excelentes formadores entre os quais o Paulo Fernandes (SLB) e o Prof. Nuno Dias (Instituto DJV), tendo sido uma mais valia e de onde retirei imensas aprendizagens. Claro que sendo licenciado em Ciências do Desporto e EF facilitou um pouco em algumas matérias, a verdade é que na parte técnico-táctica aprendi muito (não com os conteúdos base), mas com os "bombons" que tanto o Paulo como o Nuno deram. A eles o meu enorme agradecimento pelo apoio prestado, também à equipa da Mata dos Milagres e seu treinador (vão em 1º lugar na divisão de honra da AFL só com vitórias) pela oportunidade do estágio de duas semanas ali realizado. Ficou em aberto fazer um mini-estágio no IDJV com o Prof. Nuno Dias que mal consiga ter disponibilidade a aproveitarei. Em relação à nota apesar de ter sido a melhor do curso, sinto que ficou abaixo do que poderia e conseguia fazer, mas agora no terreno é que é importante e relevante evoluirmos para sermos bons treinadores."

O clube e direcção deseja-lhe as maiores felicidades e que seja o iniciar de uma duradoura carreira como treinador e repleto de sucessos. 

EMPATE A 3 BOLAS NO ENTRONCAMENTO

"Deslocámos-nos ao entroncamento para defrontar a equipa local e saímos com o 1º ponto nesta 2ª fase. Sabemos que vamos passar por uma 2ª fase com algumas dificuldades, mas não deveríamos ter demonstrado uma atitude e um jogo tão fraco. A verdade, na minha opinião, é que a minha equipa só apresentou alguma clarividência em alguns períodos do jogo, sendo que na maior parte do jogo este foi demasiado directo  e com muita precipitação, fruto da fraca mobilidade apresentada. Foi um jogo com alguma emoção mas algo pobre, onde a  minha equipa quando apresenta um 5 mais equilibrado faz com que as coisas funcionem, faltando algumas soluções no banco mais integradas. de qualquer forma a esses jogadores tiro-lhes o chapéu pela sua dedicação e empenho demonstrado e assumo que os meterei a jogar porque o merecem, ao contrário de muitas equipas que só jogam com 5 ou 6 jogadores. Fiquei um pouco desapontado com alguns períodos de falta de concentração, principalmente no final da 1ª parte e o no inicio da 2ª parte e com algumas falta de calma, tendo os meus jogadores reclamado muito (algumas vezes com razão e outra nem tanto), mas que acaba por ser um factor de desestabilização da equipa e de concentração no jogo. Deixamos o adversário empatar o jogo e depois penso que no final fomos a equipa que mais perto  e que mais quis ganhar o jogo, apesar de ter existido oportunidades de ambas as equipas. A arbitragem teve alguns lances duvidosos, mas que damos o beneficio, apesar de que o penalti que deu o 3º golo ao entroncamento foi na minha opinião mal assinalado. Mas também assumo que houve lances na nossa área. Vamos levantar a cabeça já para o próximo jogo e a ver se estas semanas dão para rectificar algumas coisas. 

De mandar um abraço e as melhoras rápidas ao jogador José Ricardo que partiu o "radio" num jogo de treino na 3ª feira e que torna-se mais uma baixa na equipa. Em fim mais um jogador importante a ficar de fora depois do capitão e do sub-capitão que voltou este fim de semana (ainda bem). Já agora de referir que o jogador Afonso também se lesionou neste jogo, apresentando uma possível micro-rotura, sendo uma época para esquecer neste parâmetro.

Jogaram: Bruno J. (R), Nuno M. (1), Afonso, Tiago G., Sergito (2), Rasteiro, Tiago, Filipito. Não jogou: Gonçalo (GR)."
 
Post by Mister Nuno Marques in www.nunomarquesfutsal.blogspot.com

Iniciados

FUTALMERIM 2 - 2 GRUDER

Esperava-se um jogo difícil, nesta deslocação a Almeirim e assim foi, terminando a partida num empate a duas bolas.

A primeira parte acabaria empatada a uma bola, num jogo equilibrado com poucas ocasiões de golo, uma primeira parte muito cautelosa das duas equipas. Mesmo assim as melhores oportunidades de golo a surgirem da nossa parte.

Na segunda parte o jogo tornou-se muito mais mexido, e em que a equipa do GRUDER melhorou bastante em todos os aspectos, estando sempre melhor que Almeirim. Num jogo sofrido ate final devido estarmos em vantagem somente por um golo de diferença, quando podendo até ter alargado a vantagem por varias vezes . E foi contra a maré do jogo que Almeirim acabaria mesmo por empatar, onde o jogo já devia ter terminado. Fica um resultado com sabor a derrota, pelo que a nossa equipa fez e lutou sendo a melhor equipa no jogo. A pior sem duvida foi a de arbitragem, que até num jogo de iniciados consegue complicar o fácil. Os golos foram marcados por Tiago Lourenço.

Demonstramos que estamos no bom caminho, com bons pormenores de futsal, que é para isso que treinamos, força GRUDER.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

GRUDER Começa a 2ª fase com o Pé esquerdo

"Iniciamos a 2º fase este fim de semana, uma vez que folgamos na 1ª jornada e logo contra a Juventude Ouriense que provavelmente é o adversário mais difícil desta fase. Como seria de esperar encontramos muitas dificuldades neste desafio, acrescentando o facto de a JO ter surpreendido com uma defesa alta e que nos dificultou ainda mais. Entramos muito mal tanto a defender com a atacar, com a equipa desconcentrada e apática, acabando por sofrer dois golos nos minutos iniciais. Com o desconto que pedi, pressionamos mais em cima e alterei a estratégia para conseguirmos sair da pressão e deu alguns frutos, tendo inclusive empatado o jogo. Mas até o intervalo a JO esteve sempre mais forte e sofremos mais dois golos em lances que não deveriam acontecer demonstrando as tais desconcentrações e falta de algumas rotinas. Na 2ª parte voltamos a entrar mal e repetiu-se o episódio da 1ª parte e sofremos dois golos. Depois voltamos a equilibrar uma vez que a JO baixou a sua defesa e nós pressionamos, mas nem sempre bem uma vez que acabamos por sofrer contra-ataques e lances muito perigosos na nossa baliza. Mas acabaríamos por reduzir num livre indirecto e num outro remate, devolvendo alguma emoção ao jogo. depois foi um festival de golos falhados por ambas as equipas. 

Penso que acima de tudo foi um bom espectáculo, com emoção, oportunidades e golos. Foi pena alguns lances infelizes que deram golos a JO (autogolos, bolas a saltitar e a entrar, etc) mas também é verdade que eles acabaram por falhar oportunidades clamorosas. A JO apresenta logicamente uma melhor equipa e melhor trabalhada e nós com as armas que tínhamos conseguimos apresentar alguns aspectos positivos e que nos dão a certeza que podermos fazer uma boa 2ª fase.

Parabéns aos meus jogadores que foram uns guerreiros. Os adeptos foram mais uma vez impecáveis, obrigado pelo apoio. Árbitros estiveram bastante bem, parabéns."
 
Nuno Marques in www.nunomarquesfutsal.blogspot.com

Iniciados

C.C.C.D.Abitureiras 3 - 10 GRUDER

Na deslocação a Abitureiras a nossa equipa obteve uma vitoria robusta, num pavilhão com umas dimensões muito reduzidas que torna a pratica de futsal um pouco mais complicada.

No geral fizemos um bom jogo, com muitas oportunidades de golo, onde o GR da casa, teve imenso trabalho. Na primeira parte, não teve grande historia, onde conseguimos marcar por cinco vezes. Na segunda parte, dos cinco golos marcados de realçar o de Joel Pereira, sim o nosso GR marcou um belo golo, quem não foi tão feliz foi o GR Nuno Carvalho, onde entrou um pouco nervoso, sofrendo os três golos, mas em que pouco podia fazer. De salientar que todos os jogadores deram o seu contributo no jogo.

CONVOCATÓRIA PARA A ASSEMBLEIA GERAL E JANTAR DE SÓCIOS




quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Iniciados

GRUDER 2 - 1 Alcobertas FC

Iniciados garantem vitoria, num jogo difícil e com poucos golos. A nossa equipa no geral melhorou muitos aspectos, mas continua a falhar na concretização. A equipa de Alcobertas fez um bom jogo, complicando muito a nossa tarefa, pois defendeu muito bem. Os golos foram marcados todos na primeira parte, Marco Brazeta foi o autor dos dois golos por parte do GRUDER (melhor jogador em campo).

CALENDÁRIO 2ª FASE - APUR. 1ª DIVISÃO

Tabela do Futsaltejo

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Iniciados

GRUDER 8 - 0 Sport Clube Ferreira Zêzere
Golos por
Tiago Lourenço 4
Marco Brazeta 2
Pedro Marques 2

Clube Desportivo "Os Patos" 3 - 1 GRUDER

Golo por Pedro Marques