quinta-feira, 28 de outubro de 2010

INICIADOS FUTSAL - INICIO DO CAMPEONATO

FUTSAL INICIADOS


Este ano existe a novidade de o GRUDER apresentar uma equipa de iniciados masculinos, que participará no campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão de futsal. Neste momento encontram-se cerca de 15 “miúdos” a treinar com a orientação do treinador Jorge Marques, onde tem tido o primeiro contacto com a modalidade. Neste campeonato participam mais nove equipas, sendo elas: CCCD Abitueiras, FC Goleganense, ACD Novas Oportunidades, CAD Coruche, SC Ferreira do Zêzere, Vitória Clube de Santarém, FutAlmeirim, CD "Os Patos" e Alcobertas FC.

O campeonato inicia-se dia 6 de Novembro de 2010 pelas 16h00 contra o SC Ferreira do Zêzere, no pavilhão municipal de Ferreira do Zêzere. Na próxima edição os nomes dos jogadores da equipa de iniciados.

Calendário
1ª Volta
1ªJ: 6-11-2010 - SC Ferreira do Zêzere x GRUDER 16h00
2ªJ: 14-11-2010 - GRUDER x CD "Os Patos"
3ªJ: 20-11-2010 - Alcobertas FC x GRUDER
4ªJ: 28-11-2010 - GRUDER x CCCD Abitueiras
5ªJ: 05-12-2010 - GRUDER x FutAlmeirim
6ªJ: 12-12-2010 - CAD Coruche x GRUDER 10h30
7ªJ: 19-12-2010 - GRUDER x FC Goleganense
8ªJ: 08-01-2011 - ACD Novas Oportunidades x GRUDER 15h00
9ªJ: 23-01-2011 - GRUDER x Vitória Clube Santarém

BALANÇO DA EQUIPA SENIOR FUTSAL À 5ª JORNADA

Com o a 5ª jornada realizada e com o facto de a equipa folgar na próxima jornada, torna-se pertinente fazer um balanço.

No que respeita ao balanço da equipa sénior que participa no campeonato distrital de futsal – 1ª divisão, é positivo tendo em conta os objectivos apresentados para esta época desportiva. Até ao momento e passadas 5ª jornadas a equipa encontra-se na 3ª posição com 9 pontos resultante de três vitórias e duas derrotas. Iniciamos o campeonato com o pé esquerdo, onde sofremos uma goleada contra o um adversário directo pelo objectivo dos 4 primeiros lugares, perdendo 6-0 em casa do Carvalhos Figueiredo. Apesar do resultado a equipa demonstrou boa réplica num campo muito difícil de jogar e consequentemente ganhar pontos. Após esse desaire, a equipa respondeu bem e goleou em casa o UD Pinheiro e Cabiçalva por 5-0, apresentando um pouco mais forte. A 3ª Jornada trazia o grande derbie regional, contra a sandoeira no pavilhão de Caxarias (casa da Sandoeira) e mais uma vez não fomos felizes perdendo 2-1, mas onde a equipa esteve muito bem e inclusive teve mais “jogo” que a equipa adversária que se limitou a jogar à defesa e no erro adversário. Nas 4ª e 5ª jornadas voltamos a saborear as vitórias, desta vez contra a Sabacheira em casa e contra o Tramagal fora, com os resultados de 3-0 e 5-3, respectivamente. Em resumo a equipa está no bom caminho, no entanto, o facto de ter perdido contra duas equipas directas (apesar de terem sido jogos fora), faz com que a margem de erro seja mais reduzida para ficarmos nos 4 primeiros lugares.
A equipa está unida e forte em termos de grupo, mas tem ainda muito trabalho pela frente porque tem capacidade para fazer melhor do que tem exibido.
O jogador em destaque neste inicio de época tem sido o capitão Jorge Marques, que tem comandado a equipa e inclusive é o melhor marcador com 4 golos.
A próxima jornada é um jogo de máxima importância, uma vez que defrontamos a Juventude Ouriense em casa, num derbie entre dois adversários directos. O jogo realiza-se dia 7 de Novembro pela 18h00 no pavilhão da Freixianda.
Resultados
Carvalhos Figueiredo 6 x 0 GRUDER
GRUDER 5 x 0 UD Pinheiro e Cabiçalva
GD Sandoeirense 2 x 1 GRUDER
GRUDER 3 x 0 Sabacheira
Tramagal SU 3 x 5 GRUDER


Próximos jogos


7ªJ: 07-11-2010 - GRUDER x Juventude Ouriense 18h00 Pav. Freixianda
8ªJ: 13-11-2010 - AD Cidade Ferroviária x GRUDER 18h00 Pav. Entroncamento
9ªJ: 21-11-2010 - GRUDER x CD Fátima 18h00 Pav. Freixianda

terça-feira, 26 de outubro de 2010

1ª VITÓRIA FORA DE PORTAS E ASCENÇÃO AO 3º LUGAR

Tramagal SU 3 x 5 GRUDER

No fim de semana passada a nossa equipa deslocou-se ao tramagal para conseguir a primeira vitória fora, esta época, que lhe valeu a ascenção ao 3º lugar da tabela classificativa, derivado também à derrota de certa forma surpreendente da Juventude Ouriense em Tomar frente à sabacheira e também pela folga da equipa de Carvalhos Figueiredo.

No que respeita ao jogo pode-se dizer que foi um jogo um pouco equilibrado, mas que no entanto a nossa equipa teve sempre melhor e mais posse de bola, mas que passou por alguns apuros por muitos erros a nivel defensivo. A equipa do Tramagal começou melhor e inaugorou o marcador logo nos primeiros instantes após roubo de bola a meio campo. Nós começamos muito reticentes e desconcentrados, errando na marcação e em alguns passes, mas com a passagem dos 10 minutos iniciais, mudamos um pouco a atitude e conseguimos igualar a partida com um boa finalização ao segundo poste por Paulito, após assistência de Nuno Marques. A equipa galvanizou e não seria de estranhar a chegada de novo golo numa boa jogada, onde Ricardo também ao segundo poste e com alguma sorte coloca a bola na baliza adversária. O tramagal explorando os nossos erros defensivos, consegue igualar de penalti, num lançe algo dúvidoso mas que se pode aceitar qual fosse a decisão dos árbitros. Continuavamos a ter mais controlo do jogo fruto da defesa baixa do tramagal ao invès da nossa pressão média, e numa boa jogada marcariamos de novo, com Nuno Marques a entrar na paralela sobre o lado direito e conseguir tirar um adversário do caminho rematando de seguida batendo de novo o GR adversário. Mas no minuto seguinte, mais um conjunto de erros a meio campo, com vários jogadores a entrarem "á queima", fazendo com que os jogadores do tramagal conseguissem ultrapassa-los facilmente, em que um  jogador do TSU chegando perto da área, remata forte , conseguindo bater de novo o nossoa GR Bruno Jorge. O Jogo logo de seguida termina com uma igualdade a 3.

Na segunda metade o jogo permaneceu mais ou menos igual, mas aparecemos com outra atitude e mais concentrados, entrando melhor no jogo produzindo boas oportunidades para passar de novo para a frente do marcador. Tivemos uma execelente altura para passar para a frente, quando um jogador do TSU foi expulso por palavras ao árbitro, não sabendo no entanto se a expulsão possa ter sido exagerada ou não, mas muitas vezes os jogadores são abusivos quando reclamam ou falam com os arbitros. Não conseguimos finalizar nesse periodo, por muita falta de descernimento e boa atitude defensiva do TSU. No entanto, conseguiriamos marcar por Sergio Freire em que este "picando" a bola por cima do GR faz um golo de belo efeito. A equipa consegue ganhar alguma calma e num lance de contra ataque, jorge Marques acaba por finalizar bem passando para a frente do marcador. Ainda obtivemos mais dois minutos a jogar contra 4, pela expulsão do GR adversário, ao defender um golo certo fora da área, nada a assinalar da expulsão. Mas mais uma vez a equipa não esteve bem nem calma o suficiente para marcar. Até final tentamos segurar a vantagem, mas o facto de baixarmos um poucos as linhas pelo mérito do adversário que utilizou GR avançado, poderia ter sido faltal, onde inclusive bateram duas bolas nos postes. Em contra-ataque poderiamos ter matado o jogo, mas até final o jogo manteve-se inalterável.

Não foi um jogo totalmente bem conseguido, mas foi foi bem sucessido uma vez que consquistamos o objectivo dos 3 pontos. Os árbitros tirando o lance da 1ª expulsão e do penalti (atenção, no nosso entender até de certa forma de podem aceitar) estiveram muito bem. O Tramagal tem uma equipa muito forte fisicamente e que demonstar trabalho de futsal feito e que tem tudo para começar a ter melhores resultados.

Agradecer a adeptos que se deslocaram ao tramagal e que nos apoiaram como sempre.

Jogaram: Bruno Jorge (GR), Jorge (1), Filipito, Sergio (1) e Tiago Simões. Jogaram ainda: Nuno Marques (1), Ricardo (1), Rui, Gonçalo (GR) e Paulito (1)
.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

2º JOGO EM CASA 2ª VITÓRIA

GRUDER 3 x 0 GD Sabacheira

Em casa mandamos nós, é essa a regra até ao momento, com dois jogos e duas vitórias, 8 golos marcados e 0 golos sofridos. Numa tarde soalheira de Domingo, deslocaram-se ao pavilhão da Freixianda um número significativo de adeptos, para assistirem a mais uma jornada de futsal do campeonato distrital.

No que respeita ao jogo, este terminou com um vitória para a nossa equipa, resultado constituído na 2ª parte. No que respeita ao jogo, a 1ª parte foi algo morna com um jogo repartido por ambas as equipas, onde entramos muito apáticos e com pouca mobilidade, fazendo com que as oportunidades fossem surgindo a conta gotas e com que inclusive que a equipa adversária terminasse a 1ª parte com uma maior ascendente.


Na 2ª parte tudo foi diferente, com a equipa a ir para cima do adversário, pressionando mais alto e a conseguir aplicar um estilo de jogo mais dinâmico, no entanto o 1º golo surgiria já perto da metade da 2ª parte, após um contra-ataque rápido concluído por David Lopes, após boa assistência de Nuno Marques. A equipa não se retraiu com o golo e continuou com a mesma atitude, apesar de a equipa da sabacheira ter subido as suas linhas defensivas. O 2º e 3º golo surgiram quase de seguida, com o primeiro a surgir de uma boa saída de pressão, onde Nuno Gonçalves consegue ganhar uma bola, fazendo um bom trabalho de pivot, deixando a bola para Jorge Marques que assiste novamente Nuno ao aparecer ao segundo poste para encostar. O 3º golo nasce num roubo de bola por Jorge Marques, que só com o GR adversário finaliza, com a bola a passar entre as pernas. A equipa da sabacheira mostrou alguma quebra animica e nós aproveitamos da melhor forma para controlar o jogo, dispondo de várias oportunidades para dilatar o marcador, falhando inclusive 2 livres de 10m mesmo ao terminar o encontro. De realaçar a execelente atitude de toda a nossa equipa durante o jogo, especialmente na 2ª metade incluindo a boa prestação do noss GR, Gonçalo que mereceu a 1ª oportunidade como titular, evitando males maiores em alguns periodos do jogo.

Moldura humana fantástica mais um vez, e com muito apoio, a claque e os adeptos estão de parabéns e esperemos continuar com o vosso apoio e dar-vos as merecidas e ansiadas vitórias. Os árbitros estiveram muito bem, das melhores duplas certamente a apitar nesses pavilhões, parabéns pelo jogo.

Jogaram: Gonçalo (GR), Jorge Marques (1), Nuno Marques, Filipe Simões e Sergio Freire. Jogaram ainda: José Ricardo, Nuno Gonçalves (1), David Lopes (1) e Paulito. Não Jogaram: Rui Simões, Tiago Gomes e Bruno Jorge (GR)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

PRÓXIMO JOGO: GRUDER VS GDR SABACHEIRA


Venham assistir a mais um jogo da equipa de futsal sénior, naquele que é o 2º jogo em casa, frente a um adversário que apesar de não ter iniciado o campeonato da melhor forma, certamente irá ser uma equipa muito dificil, porque é uma equipa com valor. A nós só nos interessa a vitória após a derrota no derbie de domingo passado, e até para não começar a ficar distante do nosso principal objectivo, os 4º primeiros lugares.

DERROTA PELA MARGEM MINIMA NO DERBIE

GD Sandoeirense 2 x 1 GRUDER

No 1º derbie local entre estas duas equipas, esperava-se um jogo muito emotivo, e quem se dirigiu ao pavilhão a Caxarias, certamente deu por bem empregue o seu tempo uma vez que foi um excelente jogo. Antes de iniciar o resumo do jogo, de enaltecer a moldura humana presente neste jogo, estando o pavilhão práticamente cheio de adeptos das duas equipas, a gritarem e a apoiarem as suas equipas até ao ultimo minuto. As claques de ambas as equipas estiveram em grande e certamente que não se ve um pavilhao e um espetaculo assim em mais nenhum pavilhão do distrito, por isso os nossos parabens e o nosso orgulho de pertenceremos a esta região.

No que respeita ao jogo, este foi um jogo muito equilibrado, dando para ver pelo resultado. No entanto, em todo o jogo a nossa equipa teve um maior ascendente ofensivo, mais posse e circulação de bola, mas sem conseguirmos ter tantas oportunidades reais de golo como nos jogos anteriores, mas mesmo assim a equipa poderia ter saido com outro resultado se concretiza-se as várias oportunidades criadas nas duas partes. A Sandoeira limitou-se a defender e muito bem diga-se de passagem, e a apresentar um jogo demasiado directo para o que esta equipa vale. O jogo directo foi mais evidente na 2ª metade, muito por a nossa equipa pressionar em cima o tempo todo. Em relação aos golos a sandoeira marca nos inicios de cada parte obrigando a nossa equipa a andar sempre à procura do prejuizo. Em ambos os golos surgem de erros. No 1º golo a equipa de arbitragem mete o pé pelas mãos onde um arbitro assinala num sentido e o outro no outro, no entanto a equipa da sandoeira marca rápido, apanhando a nossa equipa em contra pé, fazendo o 1º golo do jogo. Neste nivel já não se deveria assistir a erros desses pelos arbitros e também da nossa equipa onde não podem ficar parados à espera que os arbitros de resolvam. Antes do intervalo a nossa equipa depois de muito tentar, consegue marcar de livre. Aliás ao 3º livre foi de vez, uma vez que os livres anteriores por uma unha negra não entraram por embater sempre em algum obstáculo, convertido por filipito após assistencia de Nuno Marques. Na 2ª metade sofremos logo o 2º golo, com um erro de Nuno Marques, ao realizar um passe mal feito, dando oportunidade de o adversário marcar com alguma sorte à mistura.

A nossa equipa lutou muito e teve oportunidades de no minimo sair deste jogo com um empate, tendo realizado o melhor jogo esta época em termos de controlo e posse de bola, de atitude e de garra, apesar da derrota. O adversário foi mais feliz, soube defender muito bem e aproveitar os nossos erros. As claques simplesmente fantásticas, ASSIM DÁ GOSTO ANDARMOS CÁ, OBRIGADO. Os arbitros algo fraquinhos, apresentando muitas dúvidas em foras, falta acumuladas, dando vermelhos e depois retirando-os, sendo só alguns exemplos. Bem nós humildemente cá continuamos mas assim cada vez é mais dificil ver o esforço recompensado, quando não basta termos um adversário, uma vez que por vezes aparecem outros.

Jogaram: Bruno Jorge (GR), Nuno Gonçalves, Sergio Freire, Jorge Marques e Filipito. Jogaram ainda: Nuno Marques, Afonso, José Ricardo. Não jogaram: Tiago Simões e Gonçalo (GR).

sábado, 9 de outubro de 2010

1º JOGO EM CASA, 1ª VITÓRIA

GRUDR 5 x 0 UD Pinheiro e Cabiçalva

No primeiro teste em casa a expectativa era muita, principalmente após a pesada derrota sofrida dias antes em Tomar. A equipa correspondeu da melhor maneira, "goleando" desta vez a equipa do pinheiro. A nossa equipa foi sempre dona e senhora do jogo, não deixando a equipa adversária ter grandes vaidades com a bola, no entanto a 1ª parte foi algo apática da nossa parte, onde juntamente com nervosismo fizeram com que resultado fosse de somente 1-0 na primeira metade, golo por intermédio de José Ricardo. Na 2ª metade continuamos a pressionar em cima e a ter mais oportunidades, devido a uma maior atitude e concentração. Conseguimos fazer o 2-0 e 3-0 através de recuperações de bola, concluídos superiormente por Filipito e novamente por José Ricardo a bisar na partida. No entanto, a nossa equipa em alguns momentos a ter algumas falhas que fizeram com que o nosso GR Gonçalo se tivesse de aplicar, evitando males maiores. De qualquer forma o jogo estava controlado aproveitando ainda para rodar a equipa, conseguindo até final, marcar mais dois golos, tendo Jorge também bisado nesta partida. Bom jogo, boa atitude na 2ª parte. Para o UD Pinheiro e Cabiçalva, um equipa certamente em construção com um misto de juventude e veterania, e que apresenta já boas noções de futsal, antevendo que esta equipa venha a crescer. De louvar mais uma equipa do concelho de Ourém, fomentando mais a ideia de que é dos concelhos do distrito que mais apostam nesta modalidade, já com 5 equipas seniores masculinas. Os árbitros em termos gerais tiveram bem, sem qualquer erro grave que influência-se o resultado. Os nossos adeptos, apesar de feriado apresentaram-se ao serviço (apesar de ainda abaixo do que estamos habituados;)) e apoiaram a equipa. O nosso obrigado.

Jogaram: Bruno Jorge (GR), Jorge Marques, (2) Nuno Marques, Filipe Simões (1) e Sergio Freire Jogaram ainda: José Ricardo (2), Afonso Ventura, Tiago Simões e Gonçalo (GR).

terça-feira, 5 de outubro de 2010

GRUDER ENTRA COM PÉ ESQUERDO NO CAMPEONATO DE FUTSAL 2010-11

ACR Carvalhos Figueiredo 6 x 0 GRUDER

No primeiro jogo oficial da época a nossa equipa saiu de Tomar com uma pesada derrota frente a uma equipa equipa que é considerada como uma das principais equipas na luta pelos primeiros lugares e onde aproveitam o factor casa (terreno muito difícil) como grande arma contra os adversários. Na nossa opinião o resultado "engana" um pouco, e como o mister Nuno Marques afirmou, este resultado é demasiado pesado pelo que a equipa fez, é um estado de frustraçãoo e desolação chegar ao final com uma derrota tão pesada, dando no entanto  mérito ao adversário.

Em Resumo ao jogo, tirando os 10 a 15 minutos iniciais de jogo onde o carvalhos foi nitidamente melhor, o resto do jogo foi dominado pela nossa equipa em termos de posse e circulação de bola, sendo o carvalho uma equipa que apostou simplesmente no erro e no contra-ataque para contraria o nosso jogo. A equipa em termos ofensivos fez um bom jogo, no entanto a continuar a falhar golos iminentes (muito mérito também para os GR adversários que defenderam tudo), a errar muito no passe e em termos defensivos. Assim, terá muitas dificuldades em mostrar o seu real valor. Portanto, a equipa da casa põem-se a ganhar por 2-0  nesses tais 15 minutos de jogo e a partir dai a nossa equipa pressionou me cima e só por sua culpa não foi para o intervalo com outro resultado, tendo inclusive falhado um penalti e duas situações claras logo de seguida. Na 2ª metade a entoada de jogo manteve-se, e conseguimos criar logo no inicio mais algumas situações, mas quem não marca sofre e em erros incríveis, a equipa da casa marca mais dois golos em contra-ataque. A partir desse momento a nossa equipa foi nitidamente abaixo emocionalmente, mas continuou a lutar, mas coisas tavam em dia não e não seria de estranhar o sofrer de mais dois golos, fixando o resultado final. De realçar mais uma vez que a equipa da casa fez também um excelente jogo e que tem uma equipa belíssima e que muito dificilmente algum adversário sairá daquele campo com pontos.

Resumo: a nossa equipa dominou a posse de bola, falhou na concretização e em termos defensivos, e o carvalhos aproveitando esses erros em contra-ataque mortíferos acabam em goleada.

Jogaram: Bruno Jorge (GR), Jorge, Filipito, Sergito e Nuno Gonçalves. Jogaram ainda: Nuno, Afonso e Tiago Simões. Não Jogou: Gonçalo (GR).