terça-feira, 29 de junho de 2010

TREINOS DE CAPTAÇÃO FUTSAL INICIADOS MASCULINOS (2)

A grandeza deste clube em muito se deve neste momento ao Futsal e não só aos seniores como muita gente pensa. Recuando algum tempo, precisamente para o ano de 2002, o GRUDER apresenta pela primeira vez no seu historial, uma equipa a participar em competições federadas, na modalidade de Futsal nos escalões de formação de Juvenis e Iniciados. Após este inicio que coincidiu com o renascimento do clube, adormecido a alguns anos a esta parte, foi um “pulo” até conseguirmos o nosso primeiro título, tendo a equipa de iniciados se sagrado campeões distritais na época de 2003/2004, juntado ainda a taça distrital de Leiria. Sim, o GRUDER iniciou os seus primeiros passos nos distritais de Leiria, uma vez que em Santarém ainda não existia camadas jovens de futsal nestes escalões. A formação continuou mais uns anos com muitos e bons resultados, onde apresentamos equipas de infantis, iniciados, juvenis e juniores, e é com orgulho que vemos esses jovens hoje, serem muitos dos melhores jogadores do campeonato distrital de seniores de Santarém. No entanto, as dificuldades financeiras e humanas, fizeram com que inevitavelmente o clube tivesse de tomar opções e infelizmente na época de 2006/2007, a opção foi de ficar somente com a equipa sénior, por ser uma equipa mais autónoma e de fácil organização. O desaparecimento da formação do GRUDER, deixou sempre uma sensação de mágoa entre todos os elementos da direcção, uma vez que todos tínhamos a absoluta consciência que era por ali que devíamos trabalhar de forma a ter um trabalho sustentado com vista à nossa evolução e dos nossos jovens.

É nesse sentido que passados estes anos, o GRUDER pretende voltar a ter formação e no escalão que mais alegrias deu aos seus associados e adeptos, o escaldão de iniciados. Portanto, o GRUDER convida todos os jovens que tem jeito para jogar futsal/futebol, nascidos nos anos de 99, 98, 97 e 96 a aparecer no pavilhão da Freixianda às terças-feiras a partir das 20h00. Contactos: Jorge Marques 914169864 ou Carlos Ferrador 914231093. Mais informações em www.gruder.blogspot.com

De realçar que após os primeiros dias de captação, já passaram por nós mais de 15 miúdos o que faz antever que consigamos os nossos objectivos e até apresentar uma boa equipa para quem está novamente a iniciar a formação. De qualquer forma queremos continuar a incentivar os miúdos a continuarem a aparecer para mostrar o seu valor.


BALANÇO DO TORNEIO DA FREGUESIA


Mais uma vez o GRUDER organiza aquela que é a 4ª edição do já tradicional torneio da freguesia. De relembrar que este torneio tem a particularidade de praticamente só poderem participar pessoas com ligações à freguesia (existem algumas excepções). Nesta edição voltamos a ter 6 equipas participantes, sendo elas os vencedores da ultima edição, “os ribeirenses”, juntamente com os repetentes Mata do Fárrio, Valongo e Figueirinhas e Camarões (figueirões). Após um ano de interregno a Reca voltou a participar (tinham dispersado por outras equipas, entre as quais a direcção do GRUDER, vice-campeã o ano transacto). Para finalizar aparece uma equipa estreante, a CORIFA (construções da ribeira do fárrio) que substitui a equipa da direcção do GRUDER, que este ano decidiu repartir-se por outras equipas e também para ter maior liberdade na organização do torneio. Foi um torneio, mais uma vez muito divertido e animado, com bons momentos de disposição e de muita e boa competição (note-se que a qualidade deste ano aumentou imenso). Este ano o torneio prolongou-se por três dias, sexta à noite, sábado e domingo á tarde (dias 25, 26 e 27 de Junho). Quantos aos resultados, o grande vencedor foi a equipa da MATA DO FÁRRIO onde encontrou na final a equipa da CORIFA tendo ganho por 3 bolas a 1. Por curiosidade a equipa da mata tinha perdido com a Corifa na fase de grupos por 9 a 3, o que não fazia prever esta final e este resultado, demonstrando a imensa qualidade que este torneio teve. Na disputa entre o 3º e 4º lugar a "Os Ribeirenses" levaram de melhor a equipa da Reca que infelizmente não conseguiu apresentar a sua melhor equipa no sábado e domingo prejudicando um dos candidatos. Os ribeirenses não conseguiram revalidar o titulo mas deram novamente boa réplica. Nos 5º e 6º lugares quedaram-se as equipas do Valongo e Figueirões, respectivamente. De realçar que estas equipas apesar de não possuírem ditos jogadores de futsal ou futebol, apresentaram equipas bem organizadas e lutadoras, merecendo aqui uma palavra de apreço.

RESULTADOS

1º MATA DO FARRIO
2º CORIFA
3º OS RIBEIRENSES
4º RECA
5º VALONGO
6º FIGUEIRÕES

MELHORES MARCADORES

1º Jorge Marques (Reca); Nuno Gonçalves (Mata) - 13 golos
3º Tiago Pereira (Ribeirenses) - 9 golos
4º Alessandro Carvalho, Jerry Carvalho (Corifa) - 7 golos
6º André (Valongo) - 6 golos
7º Daniel, Paulo Jorge (Ribeirenses); Adailto Cunha (Corifa) - 5 golos
10º Carlos (Mata); Michael (Ribeirenses) - 4 golos
12º Nuno Marques, Tiago Amexa (Reca); Marco Liberal, Alexandre (Figuerões) - 3 golos
16º Filipito, Adélio (Reca); Arlindo (Mata); Arsénio Freitas, Adélio,Paulito (Corifa); André, David (Ribeirenses); Bruno, Megan, João Paulo (Figueirões); Pedro, Marralha (Valongo) - 2 golos
29º Patrício Coelho, Tiago, Pedro, Miguel (Mata); Gonçalo (Reca); Gil (Valongo) - 1 golo

quinta-feira, 24 de junho de 2010

TORNEIO DA FREGUESIA


DISTRIBUIÇÃO DAS EQUIPAS


GRUPO A

1 - CORIFA 1º Lugar 6 pontos
2 - MATA DO FÁRRIO 2º lugar 3 pontos
3 - FIGUEIRÕES (Figueirinhas e Camarões) 3º lugar 0 pontos

GRUPO B

1 -RECA 1º 6 pontos
2- "OS RIBEIRENSES" 2º 3 pontos
3 - VALONGO 3º 0 pontos

JOGOS DIA 25 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

21H - CORIFA VS MATA DO FÁRRIO 9-3
22H - RECA VS "OS RIBEIRENSES" 8-4

JOGOS DIA 26 DE JUNHO (SÁBADO)

16H - CORIFA VS FIGUEIRÕES 11-3
17H - RECA VS VALONGO 7-4
18H - MATA VS FIGUEIRÕES 10-6
19H - " OS RIBEIRENSES" VS VALONGO 15-0

Meias Finais

21H - MEIA FINAL 1 CORIFA VS " OS RIBEIRENSES" 5-3
(Vencedor do grupo A vs Vencido do grupo B)
22H - MEIA FINAL 2 RECA VS MATA DO FÁRRIO 4-7
(Vencedor do grupo B vs Vencido do grupo A)

JOGOS DIA 27 DE JUNHO (DOMINGO)

16H - DISPUTA DO 5º E 6º LUGARES - "FIGUEIRÕES" VS VALONGO 3-7
17H - DISPUTA DO 3º E 4º LUGARES - RECA VS "OS RIBEIRENSES" 5-6
18H - FINAL - CORIFA VS MATA DO FÁRRIO 1-3

Após o final do torneio será servido um petisco para todos os participantes e intervenientes.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

TREINOS DE CAPTAÇÃO FUTSAL INICIADOS MASCULINOS


O GRUDER deseja este ano voltar a possuir camadas jovens, e no escalão que já deu mais alegrias aos nossos adeptos, INICIADOS. Recorde-se que o GRUDER em iniciados já foi campeão distrital e vencedor da taça da associação distrital de Leiria (umas das associações mais fortes de futsal do País) e é nesse sentido que o clube deseja voltar aos grandes feitos, desta vez na associação de futebol de Santarém. O clube tem a consciência da importância da formação para o crescimento e desenvolvimento dos jovens e do nosso futsal, a nossa principal modalidade. Apesar de termos imensas dificuldades o clube tudo irá fazer para voltar a ter formação, e este ano o objectivo é arrancar com uma equipa de iniciados. O futuro ficará em aberto para outras ofertas de acordo com as nossas possibilidades e limitações.





4º TORNEIO DA FREGUESIA DO FÁRRIO





Regulamento
Inscrições
Preço de inscrição por equipa é de 25 euros, tendo direito a medalha de participação e petisco no final do torneio.
Só se poderão inscrever para participar neste torneio, lugares, empresas ou pessoas pertencentes à freguesia; 
Limite de inscrições por equipa de 10 jogadores; 
A maior parte dos elementos de cada equipa tem de ter ligações (ver requisitos em baixo) à freguesia, podendo cada equipa apresentar somente 2 elementos que não cumpram estes requisitos
As regras são iguais ao regulamento de Futsal da FPF, exceptuando os atrasos aos guarda-redes e o nº de faltas. 
Requisitos:
Para este torneio uma pessoa é considerada ligada à freguesia quando:
São residentes na freguesia;
São Naturais da freguesia;
Descendentes (filhos, netos, etc) de pessoas naturais da freguesia;
Possuem ligações afectivas com pessoas naturais ou residentes na freguesia à mais de um ano. (ex: namorados, uniões de facto, etc)
Trabalham para empresas ou pessoas das freguesia, desde que estes apresentem equipa no torneio;

quarta-feira, 9 de junho de 2010

PARTICIPAÇÃO NAS JORNADAS DE FUTSAL DE OURÉM



A equipa de futsal do GRUDER terminou a época competitiva de 2009/2010 no torneio do concelho de Ourém. Neste torneio participaram as quatro equipas federadas do concelho. Foi uma participação meritória, tendo a nossa equipa terminado em 3º lugar com os mesmos pontos que o 2º classificado, a Juventude Ouriense. O Vencedor acabou por ser o CD Fátima, equipa que foi a única a nos levar de vencido. Portanto, o GRUDER perdeu o seu primeiro jogo contra o CD Fátima, ganhou de seguida ao GD Freixianda num jogo emotivo e empatou o seu último jogo conta a equipa da Juventude Ouriense, como referido anteriormente. Classificação final, 1º CD Fátima com 6 pontos, 2º J. Ouriense com 4 pontos, 3º GRUDER com 4 pontos e 4º GD Freixianda com 3 pontos.