terça-feira, 23 de março de 2010

GRUDER Cai de Pé nas Meias Finais da Taça

O GRUDER após fazer história de estar presente na sua primeira final-four da taça do Ribatejo, queria mais e o minimo era a participação na final, depois era o que Deus quiser. No entanto, a equipa acabou por perder na lotaria das grandes penalidades num jogo em que não merecíamos ter perdido de maneira nenhuma. A equipa estava avisada para o jogo do Carvalhos e tinha a lição estudada, conseguindo na primeira parte não deixar o adversário construir o seu jogo apesar de estes terem mais posse e circulação de bola. O GRUDER conseguiu marcar logo nos primeiros minutos num lance rápido de um fora, onde Mael dispara com força ao ângulo não dando hipoteses de defesa. A equipa criava imensas jogadas de perigo em situações de transições rápidas e não seria de estranhar o 2-0 por Nuno Marques num desses lances de contra-ataque. Na segunda parte tudo do mesmo, mas com o Carvalhos a ter ainda mais posse de bola e a fazer o seu jogo, mas fica a sensação de durante o jogo nunca criaram ocasiões claras de golo ao contrário da nossa equipa, que apesar de não termos tanta posse de bola, cada vez que tínhamos espaço criávamos imenso perigo. No entanto, nos últimos minutos o Carvalhos arriscou, colocou GR avançado e em dois lances felizes conseguiram quase "empurrar" e meter a bola dentro da nossa baliza para nossa desilusão quando o jogo estava mesmo a terminar. Foi um completo balde de água fria, depois de tudo o que fizemos. Nos penaltis estivemos irreconheciveis ao não converter nenhuma penalidade, diga-se de passagem com grande mérito do GR adversário que acabou por ser o grande herói desta partida porque acabou por decidir a passagem.
De qualquer força enaltecer o esforço, dedicação e entrega de todos estes jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos, todos foram incriveis. Ao Carvalhos dar os parabéns porque soube lutar até fim e conseguiu o prémio tão desejado.
Na outra Meia final o CD Fátima Ganhou 6-0 uma CB Golegã que teve de confrontar-se com alguns azares durante o decorrer da partida, o que de certa forma pode explicar um resultado tão desnivelado. Na final o CD Fátima foi o grande vencedor ao ganhar por 3-0 o Carvalhos. O Fátima demonstrou nesta final-four e já no final do campeonato, ser a equipa que melhor futsal praticava.
Aproveitar para facilitar os amigos da CB Golegã e agradecer o apoio dado por estes e em especial ao Sr. Pedro Queimado que se tem denotado como uns dos principais motores de desenvolvimento do futsal distriatl e de toda a sua essência, principalmente a PAIXÃO. Acabou por serem as nossas equipas a caírem primeiro mas para o anos há mais e pode ser que mude...

quinta-feira, 18 de março de 2010

TAÇA DO RIBATEJO - FUTSAL

Com o terminar do campeonato a equipa neste momento está virada para a final-four da taça, onde disputará no próximo fim de semana e este titulo tão apetitoso. A equipa tem vindo a fazer história nesta prova estando pela primeira vez nas meias finais e nada melhor do que enriquecendo esta história com a própria taça. O pensamento não e outro, mas sabemos que vamos ter logo na meia final uma grande equipa pela frente, o Carvalhos de Figueiredo que este ano fez um grande campeonato terminando em 2º lugar da nossa serie lutando até á ultima jornada pelo 1º lugar com os Patos. Já defrontamos esta equipa duas vezes e nunca a conseguimos de levar de vencida e que demonstra as dificuldades que teremos. A direcção conseguiu um autocarro para levar a equipa e apoiantes ao pavilhão de Constância este sábado onde se realizará a 1ª meia final ás 15h entre o GRUDER e o Carvalhos de Figueiredo.
O percurso na taça tem sido de grande relevo, antes de chegar a esta meia final o Gruder ultrapassou as equipas do UV Almeirim por 4-3 (estavam em 2º na serie B) e CAD Coruche por expressivos 7-2 (campeões da serie B), demonstrando que a nossa equipa aposta forte nesta competição. VAMOS FAZER TAÇA. Força GRUDER
1/2 Final Taça do Ribatejo Pav. Constâncias 15h00 GRUDER vs Carvalhos Figueiredo

TABELA CLASSIFICATIVA FINAL

Final do Campeonato

O GRUDER terminou o campeonato distrital de Futsal serie A na 4ª posição, alcançando o mesmo lugar do ano anterior, no entanto este ano o campeonato termina por aqui ao contrário do ano transacto que se realizou uma fase final com os 4 primeiros de cada serie. O Saldo é positivo, os objectivos eram fazer no mínimo igual ao ano passado e acabamos por conseguir, apesar de com algumas dificuldades. Em género de balanço, começamos muito bem o campeonato com 3 vitórias, mas depois a equipa quebrou e passamos por uma fase menos boa não voltando a vencer na primeira fase, muito pelo facto de os treinos não estarem a ser muito frequentados e por alguns atletas terem estado lesionados. No entanto, a equipa no inicio da 2ª volta veio com outra atitude e com uns ajustes no plantel em Dezembro a equipa teve em grande nível, conseguindo na segunda volta 4 vitórias, 2 empate e 2 derrotas. Acabamos por perder um jogo contra o Carvalhos Figueiredo (fora) que ficaram em 2º e com os CD "Os Patos" campeões e empatar contra o CD Fátima que terminaram em 3º e contra a Sabacheira (casa) num jogo em que tivemos a ganhar até mesmo o final do encontro por 4-1. De realçar as vitórias de larga margem em autênticos derbies concelhios contra a Freixianda e Juventude Ouriense vingando as derrotas da primeira volta do campeonato.
Para este feito contribuíram imenso os patrocinadores que apoiaram a equipa, sem eles torna-se difícil, dirigentes (Carlos Ferrador, Carlos Pereira, Sónia, Sandra, Feliciano Costa e Manuel Serrano), o director/treinador/Jogador Jorge Marques, Treinador/Dirigente/jogador Nuno Marques, Filipe Simões (jogador), André (Jogador) e claro os protagonista principais, OS JOGADORES. Uma Palavra de apreço para o treinador Artur, que pegou na equipa no inicio do campeonato, deixando uma grande aprendizagem, camaradagem, amizade e que muito graças a ele conseguimos jogar o futsal que jogamos, pena as condições adversas que este apanhou.
Por último e mais uma vez, a nossa claque "Ribeira Negra" esteve sempre em altas e não é por acaso que parece que jogamos sempre em casa, são fantásticos, por muito considerados a melhor claque do distrito, OBRIGADO.

terça-feira, 2 de março de 2010

GRUDER Faz História na Taça

Depois de vencer o vice-lider da serie B na eliminatória anterior (UV Almeirim), 0 GRUDER vence o CAD Coruche por esclarecedores 7-2 e apura-se pela primeira vez na sua história para a final four da taça do Ribatejo onde irá disputar este titulo junatmente com ADCR Carvalhos Figueiredo, CD Fátima e CB Golegã. Foi uma vitória brilhante contra um adversário poderoso e que não é nada mais nada menos que o vencedor da serie B do campeonato distrital e que irá disputar o titulo de campeão distrital com o vencedor da serie A (onde o GRUDER está incluido), o que por si só valoriza imenso esta vitória.
Para a meia final da taça calhou-nos a equipa do ADCR Carvalho Figueiredo, equipa que ainda não conseguimos vencer este ano e que encontra na luta pelo primeiro lugar da serie A e consequentemente pela luta do titulo distrital. Este jogo disputar-se-á no dia 20 de Março ás 15h no pavilhão de Constancia.
Agradecer a todo o publico e á claque ribeira negra que tem apoiado a equipa de forma incontestavel e que continuem a apoiar com mais força ainda nesta final four de forma a continuarmos a fazer a festa.
Os heróis da taça são todos, mas destacamos os marcadores dos golos, aqui vai:
  • Jorge Marques - 3 golos
  • Mael Ferreira - 1 golo
  • Michael Lopes - 1 golo
  • Nuno Gonçalves - 1 golo
  • Ricardo Santos - 1 golo