sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Derbie GRUDER vs GD Freixianda

No próximo domingo encontrar-se-ão pela primeira vez esta época os eterno rivais GRUDER e GDF, sempre com jogos de grande emoção e garra, mas de enaltecer, sempre com grande desportivismo e amizade entre equipas. Apesar desta grande rivalidade, existem grandes amizades entre ambas as equipas. No que respeita ao jogo, é e será sempre um jogo com um resultado indefinido por se tratar de um dérbie, onde muitas vezes se joga mais com o coração do que com a cabeça. A Freixianda teve um inicio de campeonato algo difícil, encontrando jogo s de um grau de dificuldade elevado, onde somente conseguiu uma vitória em casa frente à Juventude Ouriense pela margem mínima (1-0). O GRUDER pelo contrário teve um calendário mais favorável de inicio encontrando equipas que teoricamente são mais acessíveis, onde ganhou 3 jogos e perdeu no seu 1º grande teste frente à equipa de Carvalhos Figueiredo, mas onde o resultado poderia ter pendido para qualquer equipa. Portanto, este jogo será um demonstrar de como realmente se encontram estas equipas neste momento onde ambas querem voltar às vitórias rapidamente.

O jogo será domingo dia 8 de Novembro no pavilhão de Caxarias pelas 18h00. Apareçam e tragam um amigo.

3º Torneio de Matraquilhos

Nos passados dias 30 e 31 de Novembro o GRUDER levou a cabo a 3ª edição do seu torneio de matraquilhos. Este torneio teve a presença de 14 equipas inscritas entre as quais uma equipa feminina. Apesar dos esforços com prémios para a melhor equipa feminina, ainda se torna um pouco difícil a angarianção deste género para estas lides. De qualquer forma de enaltecer a sua participação e da demonstração de grande à vontade e desportivismo. No final classificaram-se 13 equipas, tendo uma equipa sido desqualificada por falta de comparência no 2º dia.

  • A equipa vencedora deste torneio foi a dupla Nuno Marques/ Carlos Farinha com um total de 145 pontos, ganhando um troféu e um bacalhau.
  • Em 2º Lugar quedou-se a dupla Gonçalo Ferreira/ Paulo Russo com 140 pontos, ganhando um troféu e um conjunto de chouriços.
  • Em 3º lugar classificou-se a dupla Nuno Gonçalves/ Pedro Bilreiro com 139 pontos, ganhando um troféu e um salpicão.
  • Em 4º Lugar a dupla Jorge Marques/ Filipe Simões com 135 pontos, ganhando um troféu e um par de cocos.
  • Em 5º Lugar a dupla Tomé (Ourives)/ Miguel "Taralho", ganhando um troféu e uma surpresa (garrafas de vinho).
  • A melhor equipa feminina foi para a dupla Ana Gonçalves/ Justina, ganhando um troféu.

Algumas fotos dos vencedores:

Aqui representante feminina Ana Gonçalves a receber o prémio do nosso presidente Carlos Pereira:





Aqui os Vencedores do Torneio, Nuno Marques e Carlos Farinha:



Os 2ª Classificados, Paulo "Russo" e Gonçalo Ferreira:





O representante dos 3º lugares, Nuno Gonçalves:



segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Classificação e Resultados à 4ª Jornada

Primeira derrota no campeonato

GRUDER 0 x 2 Carvalhos Figueiredo

Num jogo que partida não existe favoritos, a sorte sorriu à equipa forasteira. Foi um jogo muito equilibrado, onde a predominancia era o jogo com posse de bola, defender bem e atacar planeado e pela certa. Não foi de admirar que as oportunidades de golo ao longo do encontro tenham sido poucas. A 1ª parte terminou com um nulo no marcador, e onde a melhor ocasião de golo foi para a equipa de Carvalho que com a baliza aberta e a um metro destas, o seu jogador manda ao lado para a nossa sorte.

Na 2ª parte tudo do mesmo, e viria a ser uma bola parada a mudar o jogo. O carvalhos num livre estudado (numa falta que não existiu e onde já podemos confirmar na gravação do jogo) acabada por marcar, onde a nossa equipa não está isenta de culpa porque cometemos o erro de deixar o 2º poste sem ninguém, onde acabaria por ser por ai o golo da equipa adversária. A partir deste golo a nossa equipa ainda assumiu mais o jogo e nos instantes finais jogamos com GR avançado, mas as bolas teimavam em não entrar. Existem dois lances algo duvidosos de mãos dentro e perto da área adversária, que achamos (após visionamento do vídeo) ser falta. Já mesmo no final, o Carvalhos marca o 2º golo num lance em que Nuno Marques perde a bola e o jogador do Carvalhos sem GR faz um golo fácil. Parabéns à equipa do Carvalhos (excelente equipa e treinador) pelo resultado, num jogo que se definiu por pormenores. A nossa equipa mesmo não fazendo um excelente jogo, deu boa replica contra um adversário difícil. Agora é levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo que é o tão esperado derbie contra a Freixianda. O público bem cantou e não parou de nos incentivar, estes estão de parabens e temos pena de não lhes contribuir com uma vitória.

Jogaram: André (GR), Nuno Marques, Jorge Marques, Filipito e Ricardo Santos.
Jogaram ainda: Mael, Hugo Simões, Suviético.
Não jogaram: Gonçalo (GR), Wilson e Nunito

Moreiras Grandes 5 x 6 GRUDER

Moreiras Grandes 5 x 6 GRUDER


Na Deslocação às Moreiras Grandes o GRUDER sofreu e sofreu para conseguir arrancar uma vitória tirada a ferros nos últimos minutos da partida.

Pode-se considerar que foi um jogo emocionante pelas constantes oportunidades de golo criadas pelas duas equipas e também pela sua quantidade de golos. No entanto, um jogo com muitos erros defensivos, muitos nervos e com alternâncias de bem e mal jogar futsal. As Moreiras este sempre em vantagem no encontro, que iniciou logo nos minutos iniciais. Apresentava um jogo muito directo para o seu pivot e com o seu jogador Helder Fernandes a ser uma quebra cabeça para a nossa equipa, marcando inclusive 3 dos 5 golos da sua equipa. Diga-se de passagem, um jogador acima da média e a ter em conta neste campeonato. A nossa equipa lutou muito e sempre á procura do prejuízo, tendo nos instantes finais dado a volta ao marcador e ganhando um jogo muito difícil. Parabéns ao espírito de equipa, à entreajuda e a garra para levar de vencida a equipa das Moreiras Grandes. Parabéns à equipa adversária que fez um excelente jogo e que nos dificultou imenso a vida. A dupla de arbitragem esteve em bom plano. Os nossos adeptos tiveram como sempre em bom numero e irrepreensíveis no apoio à equipa, obrigado.