terça-feira, 31 de março de 2009

Classificação 6ª Jornada Fase Final (apuramento campeão)

Classificação 6ª Jornada Fase Final (apuramento campeão)

Jogos da 5ª jornada

  • CD Fátima 4 - 3 J. Ouriense
  • CA Riachense 4 - 5 GRUDER
  • CAD Coruche 5 - 0 GD Freixianda
  • AEES Gestão 4 - 3 CB Golegã
Classificação
  1. AEES Gestão 18 pontos
  2. CAD Coruche 10 pontos
  3. GD Freixianda 10 pontos
  4. CD Fátima 8 pontos
  5. CB Golegã 7 pontos
  6. GRUDER 6 pontos
  7. Juventude Ouriense 5 pontos
  8. CA Riachense 4 pontos

segunda-feira, 30 de março de 2009

Regresso ás vitórias e ás boas exibições

CA Riachense 4 x 5 GRUDER

O GRUDER deslocou-se na 6ª jornada da fase final de apuramento do campeão a riachos trazer 3 importantíssimos pontos.
Pode considerar-se que foi uma exibição quase perfeita, não fosse os últimos minutos da partida, em que acabamos por sofrer sem necessidade.
A 1ª parte foi bastante disputada parte a parte, com o Riachense a entrar melhor e mais pressionante, causando algumas dificuldades na construção do nosso jogo. Só em situações de saída de pressão e bolas directas para o pivot é que conseguiamos sair a jogar. O riachense inaugurou o marcador num ressalto após defesa de Cobra. A equipa não baixou os braços e com a pressão a baixar por parte do adversário conseguimos equilibrar o jogo, começando nós a realizar um pressing ao portador da bola, forma essa que permitiu ao treinador/jogador Nuno marques recuperar uma bola e com o Guarda-redes adversário pela frente não perdoou e igualou a partida. O jogo continuou com a mesma entoada, e acabamos por possuir mais duas ou três situações de golo (bolas ao poste e trave) através de Jorge Marques. O Riachense nesta fase pouco incomodou o nosso guardião.
A 2ª metade divide-se em duas partes, uma primeira em que a equipa jogou excelente futsal e com grande calma, apesar de realizarmos pouca circulação de bola e apostarmos mais no contra-ataque e bolas directas, dominamos por completo. A equipa de Riachos raramente chegava á nossa baliza com perigo, sinal da grande segurança e concentração defensiva apresentada pela nossa equipa. No ataque estivemos irrepreensiveis, e chegamos muito cedo á vantagem com um livre de suviético. este golo animou ainda mais a equipa que ja estava a jogar bem, e num bom lance Mico faz o 3 a 1. A equipa de Riachos como seria lógico aumento a pressão e posse de bola. à procura do prejuízo, e nós bem organizados conseguíamos recuperar bolas e sair rápido para o contra-ataque. o 4 a 1 nasce num desses lances com um roubo de bola e numa situação de 2 para 1 bem desenhada por Mico e Nuno Marques, este último volta a facturar. o 5 a 1 nasce num lance de génio de Mico ao desenrascar-se de dois adversário e a rematar ao poste, mas com uma grande felicidade a bola bate no guardião e entra. Ainda possuímos mais 2 a 3 ocasiões para aumentar a vantagem mas sem êxito.
Nesta altura o Riachense lança o 5 elemento e a nossa equipa inicia-se bem, a fechar bem a nossa defesa, mas através de erros de concentração e do nosso guarda-redes, sofremos até final para manter a vantagem. De qualquer forma ganhamos, e se podessemos apagar os últimos 7 minutos de jogo, tinha sido perfeito.
De agradecer aos nossos adeptos presentes no pavilhão, em quantidade razoável (mais que o adversário??!) e que não se cansaram de apoiar a equipa, fantástico.
Positivo: Excelente atitude, concentração, calma e raça da equipa.
Negativo: A defender em situação de 5:4, o nervosismos do guarda-redes e jogadores no final e algumas entradas parte a parte, ficando imensos jogadores lesionados ou tocados.
Jogaram: Cobra (GR), Filipito, Jorgitto, David e Suviético (1). Jogaram ainda: Nuno Marques (c) (2), Mico Lopes (2), Wilson e Chinês.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Jogo de treino GRUDER 5-2 Vila Cã

Na passada Sexta Feira 21-3-09, o GRUDER realizou um jogo de treino contra o Vila Cã. Esta equipa milita na 2ª divisão serie norte da Associação de futebol de Leria.
O jogo como próprio nome indica, serviu para colocar-mos algumas coisas em prática e retirar algumas conclusões. Nesse aspecto foi muito produtivo, uma vez que deu para limar alguns pormenores e para tirar algumas duvidas.
Portanto, na primeira parte o jogo chegou ao intervalo empatado, sendo este um pouco mal jogado, fruto das tais experiências. Na 2ª metade foi diferente, trabalhando mais na base do que vem sendo habitual e a diferença de jogo notabilizou-se de imediato. O resultado sendo o menos importante, neste tipos de jogos, ficou 5-2 a favor do GRUDER. Servindo de qualquer forma para levantar algum moral.

Antevisão CA Riachense x GRUDER

Após uma paragem no campeonato por motivo da taça, volta a emoção do campeonato. Este ano ainda não encontramos pela frente a equipa de Riachos, uma equipa que tem demonstrado ter grande valor e que tal como nós terminou no 4º lugar da 1ª fase. Na tabela classificativa encontramos-nos nas duas ultimas posições, sendo que o Riachense está á nossa frente por 1 ponto, possuindo 4 pontos, enquanto que nos possuímos 3 pontos. Como é natural, ambas as equipas precisão urgentemente de pontuar para fugir aos últimos lugares e para levantar os ânimos, por isso neste jogo esperam-se duas equipas a dar tudo pela vitória e um jogo que se jogará de certeza com muita emoção.

Vamos à vitória


Alé GRUDER Alé

terça-feira, 17 de março de 2009

Classificação 5ª Jornada Fase Final (apuramento campeão)

Jogos da 5ª jornada

CB Golegã 4 - 5 CD Fátima
CA Riachense 0 - 2 CAD Coruche
J. Ouriense 3 - 1 GRUDER
GD Freixianda 5 - 7 AEES Gestão

Classificação
  1. AEES Gestão - 15 pontos
  2. GD Freixianda - 10 pontos
  3. CB Golegã - 7 pontos
  4. CAD Coruche - 7 pontos
  5. CD Fátima - 5 pontos
  6. Juventude Ouriense - 5 pontos
  7. CA Riachense - 4 pontos
  8. GRUDER - 3 pontos

Juventude Ouriense 3 x 1 GRUDER

Um jogo para recordar e para esquecer.

Foi um resultado amargo que a nossa equipa obteve na deslocação a Ourém. Em resumo, a toada do jogo foi sempre a mesma ao longo da partida, com a nossa equipa a defender numa linha alta, prejudicando a saída para o ataque da equipa Ouriense. Esta muito dificilmente ou quase nunca conseguiu criar perigo durante o jogo. Infelizmente, sofremos três golos por erros nossos (é isso o que as outras equipas procuram), uma falta de marcação e por duas vezes termos fintado na defesa, onde perdemos a bola. Estes erros tem sido constantes e tem prejudicado imenso o trabalho e não demonstrar o nosso real valor. Agora também sabemos que uma equipa não é só saber jogar, é saber também defender e não cometer erros, e nesse capitulo não temos estado bem. A nossa equipa jogou muito bem e está de parabéns, pecamos na finalização onde se pode contabilizar (4 bolas ao ferro), 4 jogadas em que os nossos jogadores tiveram só o guarda-redes "Malhoa" pela frente e um livre de 10m falhado. Nem vale a pena contabilizar os remates obtidos. Isto demonstra o nosso domínio em termos de jogo, controlo de bola e oportunidades.

A equipa está um pouco triste, mas sabemos que vamos dar a volta por cima e é já no próximo jogo contra o Riachense.

Foi pena dois cartões vermelhos para jogadores nossos, que nos vão limitar nesse próximo jogo. Um cartão para Patrick que segundo o árbitro interpretou por tentativa de agressão, mas que a verdade é que quando o nosso jogador tenta travar o adversário em falta com um carrinho, mas que acaba por nem sequer toca no jogado. Nestas circunstancias é difícil aceitar um vermelho, apesar de ter sido uma atitude um pouco irreflectida da parte do nosso jogador.

Jogaram: Gonçalo (GR), Jorgitto, Filipito, David e Suvietico. Jogaram ainda: Nuno Marques (C), Mico Lopes (1), Mael, Patrick, Chinês. Não jogou: Pedro (GR)

quarta-feira, 11 de março de 2009

Classificação 4ª Jornada Fase Final (apuramento campeão)

  1. AEES Gestão - 12 pontos
  2. GD Freixianda - 10 pontos
  3. CB Golegã - 7 pontos
  4. CAD Coruche - 4 pontos
  5. CA Riachense - 4 pontos
  6. GRUDER - 3 pontos
  7. CD Fátima - 2 pontos
  8. Juventude Ouriense - 2 pontos

Classificação e jogos da jornada

Antevisão Juventude Ouriense x GRUDER

Mais um derbie do concelho de OURÉM que ai se adivinha. As equipas encontram-se separadas por 1 ponto, com vantagem para o GRUDER. Na 1ª fase verificou-se 2 empates em outros tantos jogos. Nesta fase ambas as equipas não tem estado completamente bem e precisam ambas dos pontos para fugir aos últimos jogares. Espera-se um jogo táctico, mas uma vontade de vencer de ambos os lados, um jogo que promete.


O jogo realiza-se Sábado 14 de Março no Pavilhão do Caneiro.


Venha apoiar o GRUDER a ajudar a equipa a vencer

Grande Jogo mas nova derrota frente à Golegã

Quem se deslocou ao pavilhão a Caxarias viu um grande espectáculo de futsal, mas quem era simpatizante ou adepto do GRUDER desesperou completamente. Foi um jogo emotivo e com imensos golos parte a parte, no entanto acabaríamos por perder por 5-7 frente á Golegã.
O jogo começou praticamente com a nossa equipa a perder, mas alguns minutos conseguiríamos chegar à vantagem com dois golos conseguidos por Jorgitto e Mael. No entanto, a equipa da Golegã através de um livre estudado onde a nossa equipa ficou tudo parado a ver e num "frango" do nosso guarda-redes conseguiria chegar ao intervalo a vencer por 3-2.
Na 2ª parte o jogo foi mais dinâmico e algo anormal. Iniciamos o jogo praticamente com o empate, e a equipa estava a circular bem a bola e a ter oportunidades. Mas a Golegã através dos seus jogadores com mais experiência acabaria por ganhar uma vantagem de 2 golos novamente com um novo frango desta vez por Gonçalo, que acabaria por decidir o jogo. Apesar de tudo a equipa continuou a lutar e reduzia para a diferença mínima mas por incrível que pareça a Golegã na jogada quase de seguida voltava a colocar a diferença nos 2 golos. até ao resultado final de 5-7.

Excelente espectáculo, fizemos um grande jogo e com um enorme raça, mas aqueles erros numa fase final pagam-se caros. A equipa da Golegã tem excelente jogadores e mostrou ser um seria candidata ao titulo.

Parece ser repetitivo mas temos de enaltecer a nossa claque, que dia para dia nos apoia mais e mais. Temos pena de não podermos contribuir com vitórias porque a nossa massa associativa merecia mais. De qualquer forma vamos continuar a lutar por melhor sorte e melhores resultados porque pelo que vimos até agora podemos discutir o resultado com qualquer equipa.
Jogaram: Cobra (GR), Patrick, Jorgitto (1), David (2) e Mico. Jogaram ainda: Gonçalo (GR), Nuno Marques (c/T), Mael (1), Suviético (1).

Derrota injusta no Derbie com a Freixianda

O GRUDER perdeu na 3ª jornada frente aos vizinhos da Freixianda por 2-1 num resultado injusto e penalizador para o trabalho realizado pela nossa equipa. A equipa realizou uma primeira parte tacticamente mais defensiva e a jogar pelo segura, uma vez que a equipa da Freixianda tem estado bastante forte. Tudo decorria com a normalidade não fosse uma falta não assinalada ja no nosso meio campo e que levaria a que a Freixianda aproveita-se e marca-se o único golo da 1ª parte. agora damos os parabéns aos Sr.(s) árbitros que tiveram uma actuação de excelência, do melhor que temos visto, pena este erro que acabou por prejudicar a nossa equipa por acontecido um golo nesse lance.
Na 2ª metade o jogo foi diferente e como estávamos em desvantagem, a equipa partiu para cima da equipa da Freixianda, dificultando imenso a sua saída para o ataque. A equipa dominou praticamente toda a 2ª parte, no entanto seria novamente a Freixianda a marcar o 2º golo contra a corrente do jogo. Tudo fizemos mas pecamos muito na finalização e de dar os parabéns ao Guarda-Redes adversário (Futre) que realizou um exibição de encher o olho. Mesmo no final acabamos por marcar o tento de honra na transformação de um livre de 10m, por Suvietico.
Neste jogo a claque Ribeira Negra e simpatizantes estriaram os novos cachecóis do GRUDER dando um grande colorido à bancada. Mais uma vez a nossa claque esteve em grande no apoio e na festa realizada no pavilhão. De realçar a execelente moldura humana registada, não se trata-se de um derbie entre vizinhos (5km).