quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Novo Chat do GRUDER

Está aberto mais um espaço para os adeptos e simpatizantes do gruder poderem opiniar. Este encontra-se na coluna do lado direito e é muito simples a sua utilização. Ao fundo da chat tem um espaços e nesses espaços basta colocar um nickname e o email (se quiserem), e depois é so escrever a mensagem.
Força pessoal toca a opinar

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Grande estreia nos corta-matos distritais

No passado domingo, dia 15-02-09, nossos jovens atletas participaram no seu primeiro Corta-Mato Distrital onde pela primeira vez no pequeno historial do clube, conseguimos alcançar uma medalha distrital e uma classificação por equipas distrital. A proeza deste feito é da autoria de Flávio Simões que terminara no escalão de benjamins B num honroso 3º Lugar. Este ainda contribuiu para a classificação colectiva de Infantis juntamente com Tiago Lourenço e Daniel Nunes, alcançando um 4º lugar. Os nossos infantis também tiveram em destaque, tendo o Daniel ficado em 7º e o Tiago em 12º em nada mais que 48 participantes. O nosso iniciado Tiago Bastos realizou uma excelente performance ao terminar em 9º lugar em cerca de 27 jovens. Infelizmente os nossos juvenis não competiram por a prova ter-se iniciado antes da hora, coisa que não se compreende, e que estes nossos atletas ainda estavam em aquecimento.

Flávio Simões (BEN) - 3º Lugar
Daniel Nunes (INF) – 7º Lugar
Tiago Lourenço (INF) – 12º Lugar
Tiago Bastos (INI) - 9º Lugar

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Jogo de treino com CP Alqueidão (Figueira da Foz)

O GRUDER deslocou-se sábado 21-02-09 ao Pavilhão do Paião ,para realizar um jogo de treino (16h00) com o Casa do Povo de Alqueidão. Esta equipa milita na 1ª divisão distrital de Coimbra, tendo passado á fase final onde vai disputar o titulo de campeão e subida á divisão de Honra. Apesar de estes serem o 1º ano de prática, possuem um grupo bastante homegeneo e que praticam um agradável futsal
Em relação ao jogo, este foi bastante produtivo, onde conseguimos retirar alguns aspectos positivos no que respeita a algumas motivação e lances estudados, no entanto ainda temos muita coisa a corrigir, principalmente nos aspectos defensivos e concentração em algumas alturas de jogo. O resultado é o menos importante, mas fica como nota um empate a 6 bolas.
De enaltecer a excelente recepção por parte dos anfitriões, a quem desejamos a melhor sorte para a fase final do seu campeonato. Ficou ainda "apalavrado" um novo jogo de treino, desta vez em nossa casa em data a determinar depois.
Jogaram: Pedro (GR), Jorgitto (1), David (1), Patrick (1), Filipito. Jogaram ainda: Gonçalo (GR), Nuno Marques, Chinês (2), Wilson (1), Mico Lopes.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Antevisão GD FREIXIANDA vs GRUDER

GD FREIXIANDA vs GRUDER


Grande jogo em perspectiva em mais um derbie entre vizinhos. Esta vai ser a 3ª vez que estas duas equipas se defrontam esta época, e verifica-se um empate nos resultados, com uma vitória para cada lado. O GDF nesta 2ª fase entrou muito forte, aliás desde que trocou de treinador tem impressionado, onde incluímos a nossa derrota por 8 a 3. Nesta fase ganhou ao vencedor da serie 2 (CB Golegã) e ao Juventude Ouriense por expressivos 6 a 0, o que nos faz prever uma tarefa muito difícil. No entanto, estes jogos tem sempre características especiais e nós também estamos melhores que o último encontro, apesar de continuarmos desfalcados de alguns jogadores e outros sem estarem nas sua melhor forma. Apesar de tudo estamos confiantes num bom resultado e só a vitória nos interessa.


Domingo dia 1 de Março de 2009 no pavilhão da Freixianda ás 19h00

TORNEIO DE SUECA

  • Vai-se realizar o tradicional torneio de sueca da quaresma, nos dias 14, 21 e 28 de Março.
  • As inscrições realizam-se no 1º dia a partir da 20h30.

Assembleia Geral

  • Avisa-se todos os sócios que se realiza a ASSEMBLEIA GERAL dia 7 Março de 2009 pelas 19h00 no salão da junta de freguesia.

  • De seguida á assembleia geral realiza-se o jantar anual para sócios e simpatizantes do clube.

GRANDE VITÓRIA

Foi no mínimo um jogo emocionante este último desafio frente ao CAD Coruche, que se realizou no passado Domingo, terminando com uma excelente vitória por 5 a 4. De realçar a excelente moldura humana registada, dando indicadores que a população está com a equipa e cada vez a aderir mais ao futsal. O seu apoio tem sido importantíssimo, e só com ele nos dá gosto e animo para continuar e lutar a cada jogo pela vitória.
O jogo mais uma vez não nos correu bem na parte inicial, como tem acontecido nos últimos jogos, a equipa entra algo nervosa. Apesar de tudo, a equipa entrou desta vez mais concentrada, mas os erros em coisas simples fazem com que soframos golos que não podem acontecer, caso do primeiro golo num remate após marcação de canto, em que os nossos jogadores abrem e deixam passar a bola. Também é de notar a falta de estudo do adversário na parte inicial, uma vez que o Coruche realizando quase sempre a mesma formas de jogar e conseguia criar perigo sem que conseguisse-mos alterar esse sentido. Não seria de estranhar que sofresse-mos novamente novo golo. Novamente só com um pedido de desconto pedido por Nuno Marques a equipa encaixaria no jogo adversário pelo menos defensivamente. No ataque a equipa la ia iniciando algumas movimentações e combinações, começando a criar perigo. Mas seria num livre que Patrick reduziria para 1-2 com a bola a passar por baixo do GR adversário. No entanto, o Coruche voltaria a marcar numa falta de marcação e boa simulação do atacante adversário, finalizando com a bola a passar no meio das pernas de Gonçalo. Até ao final da primeira parte a registar novo golo do GRUDER, desta vez pelo Treinador/Jogador Nuno Marques que mal entra recupera uma bola e em jogada individual chega á baliza adversária rematando forte fora da área para o 2-3 final da 1ª parte.
No Inicio da 2ª parte, a equipa entrou muito bem e de imediato novamente Nuno Marque numa arrancada remata ao poste, mas esta jogada daria um canto que permitiria igualar a partida com um golo novamente por Nuno Marques, numa jogada algo "anormal", em que este de canto chuta directamente para a baliza, marcando golo com a ajuda do GR adversário. A equipa galvanizou e rapidamente passou para a frente do marcador com David a marcar ao 2º poste concluindo uma boa jogada. A equipa jogava bem e principalmente tava a concentrada defensivamente, não dando muito espaço ao adversário. Mas o Coruche voltaria a empatar por ter faltado uma marcação ao portador da bola, este avançando sozinho para a baliza, tendo depois colocado ao 2º poste para uma finalização fácil. A equipa não baixou os braços e novamente numa bola parada Patrick fazia o seu 2º golo e o resultado final. Faltando algum tempo para terminar o jogo a equipa fechou-se um pouco mais, saindo rapidamente para o contra-ataque sempre que possível, pois o adversário começou a pressionar mais e nos instantes finais colocaram o 5 elemento. Até final alguns calafrios, mas aqui Gonçalo a ter um papel fundamental, mas também tivemos mais de 5 ocasiões onde poderíamos ter matado o jogo. No final e após 7 minutos de descontos dados pelo arbitro?! ganhamos com inteira justiça e a equipa e adeptos de parabéns.
Os árbitros em geral tiveram suficientes, uma vez que erraram em algumas faltas para ambos os lados, mas não influenciaram o resultado. De estranhar os 7 minutos de desconto, apesar de ter havido algumas quebras, nada que justificasse tanto tempo. No entanto dos árbitros com melhores performances a nível distrital.
Jogaram: Cobra(GR), Jorgitto, Filipito, David (1) e Mico Lopes. Jogaram ainda: Gonçalo (GR), Nuno Marques (c) (2), Patrick (2), Mael, wilson e Chinês.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

GRUDER vai ter CACHECÓIS

O GRUDER está a prestes a ter cachecóis, neste momento estamos a realizar a encomenda de 100 unidades para começar, uma vez que pelo interesse mostrado, este deverão "voar" rapidamente. Em relação ao modelo adoptado, este foi escolhido pela maior parte da direcção, adeptos, jogadores e simpatizantes. Eis o modelo:




Antevisão GRUDER x CAD CORUCHE

GRUDER x CAD CORUCHE

No próximo domingo recebemos a equipa do Coruche que na jornada anterior teve um resultado muito motivador, ao ganhar em casa ao Juventude Ouriense por 2 a 1. Na primeira fase terminaram em 3º lugar, tendo uma equipa muito experiente e com bons valores. Vai ser um jogo difícil, mas pelo que a equipa tem feito, jogando em casa e a enorme vontade de vencer existente no seio da equipa, acreditamos que podemos vencer o jogo. Vamos precisar de um equipa bem concentrada e fazer o que de tão bem sabe fazer. Contamos com todo o apoio dos nossos adeptos e da claque Ribeira Negra.

Aproveita a altura do dia dos namorados e leva o teu amor a ver o bom espectáculo;)

Jogo Domingo dia 15 de Fevereiro de 2009 ás 18h00 no pavilhão de Caxarias

Video do jogo GESTÂO vs GRUDER

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

GESTÃO 4 x 3 GRUDER

No passado sábado iniciou-se a fase final do campeonato distrital de futsal. A nossa equipa entrou esta fase com o pé esquerdo averbando uma derrota por 4 a 3. No entanto, tirando os primeiros 10 minutos de jogo onde sofremos nada mais do que 3 golos, a equipa esteve ao seu melhor nível e rubricou uma excelente exibição, mostrando que temos valor para discutir o resultado com qualquer equipa nesta fase. Foi uma entrada algo desconcentrada e nervosa que fez com que sofre-se-mos 3 golos, na sua maioria por erros e faltas de marcações graves que não são normais. No entanto temos de dar mérito ao adversario que se apresentou muito forte neste inicio de jogo, com boas movimentações e criando as tais dificuldades que sentimos. Após o desconto de tempo pedido pelo treinador Nuno Marques a equipa assentou no jogo adversário e equilibrou jogo, mas ate final da primeira parte o resultado não se havia de alterar.
Na 2ª parte a história foi outra, onde em termos gerais fomos superiores ao nosso adversário. Entrámos desta vez muito fortes, criando de emediato 2 ocasões de golo, mas que o guarda-redes adversário mostrou estar a altura. Mas após tanto esforço la apareceu o primeiro golo por David que fez com a equipa anima-se e cresce-se culmatando com a melhor fase da nossa equipa, onde surgiriam mais um golo por Jorge Marques, este aparecendo ao segundo poste para marcar. A Gestão estava algo nervosa nesta fase e o seu jogo não era o mesmo da primeira parte, mas mesmo assim e com alguma felicidade marca novo golo, em que a bola passa entre as pernas de suvietico e trai Pedro entrando na baliza para nosso desgosto. A equipa não desanimou e logo de seguida marca novamente por Jorge Marques numa jogada em tudo identica á primeira. O resultado estava 4 a 3 e tudo em aberto. Mas é aqui que os sr.(s) árbitros gostão de ser tambem figuras do jogo. Até ao momento tinham estado razoáveis, equivocando-se em algumas situações para ambos os lados mas nada de grave. A equipa adversária atinge a 5 falta e nos últimos minutos duas ocasiões clarissimas de falta, uma mão e uma falta sobre jorge marques a meio campo que não foram assinaladas para espanto nosso (ou não) que fazem com que o este jogo fique manchado pela actuação destes senhores. Vejam bem que na falta sobre o jorge o arbitro do banco dos suplentes tinha deixado o apito cair e nesse momento estava a apanha-lo (ridiculo). Mas não foi só para nós que esses senhores erraram. A nossa equipa tinha atingido a 5 falta e a Gestão protestou e bem, mas o arbitros nada. É pena quando estamos numa fase final com grandes equipas e bons espétaculos e os arbitros continuam a não acompanhar esse espetaculo.
Parabens aos nossos apoiantes que foram incansáveis, o nosso obrigado.
Pena a nossa equipa estar a passar por uma fase com jogadores lesionados, já vindo á 3 jogos para ca, e neste jogo alguns jogadores ressentiram-se novamente, dificultando as nossas escolhas para os proximos jogos.
Jogaram: Gonçalo (GR), Suviético, Jorge Marques, Mico Lopes e David. Jogaram ainda: Pedro (GR), Nuno Marques, Mael e Filipito. Não jogou: Wilson Lopes.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Antevisão GESTÃO x GRUDER

AEE GESTÃO x GRUDER
Ai vem o primeiro jogo da tão esperada fase final. O GRUDER terá a dificil tarefa de se deslocar a santarém logo na primeira jornada para defrontar a equipa da gestão que terminou a serie 2 no excelente 2º lugar com apenas uma derrota ante o lider da sua serie. Estes factores só por si mostram o grau de dificuldade que teremos pela frente. A nossa equipa tentará voltar aos bons resultados que nos habitou na 1ª volta, fazendo esquecer esta parte final menos boa com que terminamos a 1ª fase.


O jogo realizar-se-á em santarém as 18h00 no Sábado 7 de Fevereiro de 2009. Quem quiser seguir com a equipa, esta sai as 15h00 do café lulapaluza em Rio de Couros.