segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Atletismo - S. Silvestre de Torres Novas

Apesar do mau tempo que se fazia sentir no sábado, 4 dos nossos miudos atreveram-se a participar nesta prova, foram eles o Flávio, Jorge, david e Tiago Bastos. Tiveram umas participações muito interessantes, sendo esta uma prova com um enorme prestigio a nivel nacional, aparecendo atletas de todo o pais.
Classificação:
  • Flavio Simões (Benjamins) 24ª Lugar (39º)
  • Tiago Bastos (Iniciado) 12ª Lugar (27º)
  • Jorge Carvalho (Juvenil) 36º Lugar
  • David Marques (Juvenil) 37º Lugar

Jogos e Classificação à 11ª jornada

Jogos da 11ª Jornada

  • CD Fátima 3 x 1 Juventude Ouriense
  • Sp. Tomar 7 x 3 Crucifixense
  • GRUDER 2 x 1 Carvalhos Figueiredo
  • GD Freixianda 5 x 1 Alfarrerede

Classificação:

  1. CD Fátima - 29 pontos
  2. Juventude Ouriense - 25 pontos
  3. GRUDER - 21 pontos
  4. GD Freixianda - 16 pontos (-1 jogo)
  5. Sp. Tomar - 13 pontos (-1 jogo)
  6. Carvalhos Figueiredo - 10 pontos
  7. Alferrarede - 6 pontos
  8. Crucifixense - 3 pontos

Vitória dificil na recepção ao Carvalhos Figueiredo

GRUDER 2 x 1 Carvalhos Figueiredo

O GRUDER ganhou mais um importantíssimo jogo, e já não perde desde a 6ª jornada.
Foi um jogo extremamente difícil contra uma equipa muito bem organizada e a circular muito bem a bola, não merecendo nada o lugar que ocupa neste campeonato.
Em relação ao jogo este começou com as duas equipas a defenderem a trás e deixarem jogar, neste período o GRUDER foi mais perigoso tendo inclusive marcado um excelente golo após uma jogada de insistência para o pivot em que Mico Lopes roda e remata muito bem para o fundo da baliza. Após este golo e como é natural o jogo tornou-se mais "mexido", e numa jogada em que a turma de tomar pressiona rapidamente a nossa equipa, faz com que os nossos jogadores e guarda-redes se atrapalhassem uns com os outros e que fizesse com que a bola saltita-se (literalmente) quase para dentro da baliza tendo um jogador do carvalhos aproveitado essa situação para marcar. Um erro e um golo pouco normal. A partir deste momento e até ao final da 1ª parte a nossa equipa dificilmente se encontrou, tendo um jogo muito desorganizado e á base de muito individualismo, dificultando a nossa forma de jogar. A equipa nabantina tinha total posse de bola e encostou-nos completamente na defensiva, apesar de tentarmos sair dela com alguma pressão mas nunca bem feita. Neste período a equipa de tomar criou 2 ou 3 lances de perigo, um em que a bola bate no poste e os outros bem defendidos por Gonçalo. Nos ainda conseguimos enviar também uma bola ao poste, mas muito pouco para o que a equipa costuma produzir.
Na 2ª parte tudo foi diferente. A nossa equipa mudou de estratégia defendendo numa linha média e apostando nas saídas rápidas de contra-ataque, deixando assim quase sempre a iniciativa de jogo á equipa de tomar. Nos instantes iniciais ainda sofremos uns calafrios com alguns lances de golo iminente. Mas após a equipa encaixar nunca mais o carvalhos chegou com perigo á baliza de Gonçalo, tendo nós criado imensas situações de golo, não sendo mais porque mesmo assim erraram-se muitos passes. No entanto o GRUDER acabaria por marcar só um golo cheio de oportunismo por Jorgitto, em que este pressiona o ultimo defesa em que este ao tentar rodar com a bola, mete a bola nos pés de Jorgitto que á mistura chuta para dentro da baliza. De dar os parabéns ao Guarda-redes adversário pela excelente exibição na segunda parte porque este rapaz defendeu tudo. Mesmo a terminar iria sendo um balde de agua fria quando primeiro jorgitto a fintar na defesa quase que perdia a bola e dava golo e depois Suviétivo faz a 6ª falta, tendo o atleta de tomar falhado para nossa felicidade. acabava o jogo e estava ganho mais um jogo com imenso sofrimento.
Mais uma vez parabéns á excelente equipa do Carvalhos Figueiredo e de que desejamos a melhor sorte para o futuro. Quanto á nossa equipa apesar de não ter sido um grande jogo, principalmente na primeira parte, mostrou atitude e vontade de ganhar ultrapassando as dificuldades do jogo. Nem sempre as equipas conseguem jogar ao mesmo nível, e nestas alturas que é importante ganhar da maneira que for, por isso os meus parabéns.
Jogou: Gonçalo (GR); Mico Lopes (1), Mael Ferreira, Patrick, David. Jogaram ainda: Jorgitto (1), Suviético, Wilson, Chinês, Lino. Não jogaram: Nuno Marques (Tr) e Pedro (GR)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Classificação Corta-mato Rota do Vidro

Os nosso miudos portaram-se muito bem na sua primeira experiencia de corta-mato, alcançando classificações bastante satisfatórias. Aqui vão os resultados:

Flavio Simões (Benj B) - 15º Lugar (em 26)
Daniel Nunes (Infantil) - 11º Lugar (em 29)
Tiago Lourenço (Infantil) - 21º Lugar (em 29)
Tiago Bastos (Iniciado) - 8º Lugar (em 32)
Nelson Gonçalves (Iniciado) 31º Lugar (em 32)
Jorge Carvalho (Juvenil) 8º Lugar (em 16)
David Marques (Juvenil) 11º Lugar (em 16)

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Gruder na corrida S. Silvestre de Torres Novas

O nossos miudos neste momento iniciaram as provas de inverno e vão parcitipar na sua 3ª prova da época. Vão tentar manter ou melhorar os seus resultados e levar e fazer brilhar o nome do nosso clube. A prova realiza-se este Sábado dia 27-12-08 em Torres Novas.


Atletas Inscritos

Flávio Simões 16/02/1998 Benjamin 1.000m
André Oliveira 12/08/1998 Benjamin 1.000m
Tiago Lourenço 08/10/1996 Infantil 1.000m
Daniel Nunes 17/09/1996 Infantil 1.000m
Tiago Bastos 16/08/1994 Iniciado 1.500m
Nelson 1995 Iniciado 1.500m
Jorge Carvalho 21/06/1993 Juvenil 3.000m
David Marques 17/09/1992 Juvenil 3.000m
Sérgio Pereira 13/04/1992 Juvenil 3.000m
Andreia Lourenço 08/01/1993 Juvenil 1.500m


Força Miudos

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Classificação à 10ª Jornada


1º CD Fátima 26 Pts
2º J. Ouriense 25 Pts
GRUDER 18 Pts
4º GD Freixianda 13 Pts (-1 jogo)
5º SC Tomar 10 Pts (-1 Jogo)
6º C. Figueiredo 10 Pts
7º Alferrarede 6 Pts
8º Crucifixense 3 Pts

Vitória na deslocação ao Tramagal

CRUCIFIXO 2 x 6 GRUDER

O Gruder foi "buscar" importantíssimos 3 pontos ao Tramagal, perante uma equipa que nos tinha causado imensas dificuldades na primeira fase. No entanto, pode-se considerar que desta vez foi uma vitória facil, perante um adversário que foi praticamente inofensivo. Dominamos completamente a partida desde o inicio o que é comprovado pelos 3 golos nos primeiros 10 minutos de jogo, com David e Miko em grande plano. A equipa tinha mais posse de bola, mesmo sem grande dinâmica (não era necessário) criava imensas oportunidades de golo através de lances rápidos e de jogadas individuais. Defensivamente estivemos muito bem, no entanto numa desatenção defensiva, o guarda-redes adversário coloca a bola rapidamente no seu pivot que consegue com alguma sorte passar por lino e bate assim gonçalo. O quarto golo nasce numa recuperação de bola e rápida transição, tendo filipito ficado isolado perante o guarda-redes que não perdoou. De salientar a excelente actuação do guardião adversário e dos poste das baliza, uma vez que ora a bola era defendida ou batia num poste (3vezes). O último golo nasce de um livre de 10 metros, que foi transformado pelo inevitável suviético. Na segunda metade o jogo continuou com a mesma entoada que na primeira metade, mas um pouco mais aberto, havendo somente 2 golos, um para cada lado. O golo do gruder foi marcado novamente por Miko em que fintou 3 jogadores e o próprio guarda-redes e só teve de empurrar a bola, GRANDE MOMENTO. O golo do Crucifixo nasce de uma falta de marcação deixando um jogador sozinho que não deu hipóteses a Pedro. Para o final da partida o jogo começou a ficar feio e é pena algumas atitudes mesquinhas e falta de fair-play de alguns jogadores da equipa adversário, que provocaram os nossos jogadores com actos verbais e atitudes de anti-desportivismo, enquanto que a nossa equipa simplesmente quer jogar futsal e nada mais. Mas de qualquer forma é de repreender a nossa equipa que não pode entrar nessas "guerras" o que faz com que sejamos iguis. Mas ninguem pode apontar a falta de fair-play e de sermos maldosos, e se quiserem perguntem as outras equipas que jogam contra nós e vejam a classificação do prémio fair-play do qual por exemplo ganhamos o ano anterior. A nossa equipa presa muito o espirito desportivo.
Parabéns ao GRUDER e uma palavra de incentivo ao CRUCIFIXO que apesar das atitudes de alguns jogadores e não a equipa, tem demonstrado que uma grande humildade e prazer no que faz.
Jogaram: Gonçalo, Mael, Miko(2), David (2), Suvietico(1); jogaram ainda: Nuno, filipito(1), lino, patrick . Pedro e Wilson.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Atletismo jovem presente no Corta-Mato do CAMG

Os nossos jovens vão este domingo (21-12-08) participar num corta-mato conceituado, o corta-mato jovem Rota do Vidro na Marinha Grande. Nesta prova os nossos miúdos vão pela primeira vez participar neste tipo de competição e as expectativas são bastante animadoras, apesar de ir-mos a um distrito com os melhores atletas jovens nacionais. No entanto, os nossos jovens estão a evoluir muito bem e já deram provas de poder ombrear com esses jovens adversários. Muito boa sorte e que tudo corra bem.
Força Miúdos

Desejos de Boas Festas

A Direcção e o GRUDER deseja a todos os sócios, adeptos e simpatizantes um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo, cheio de alegria e junto das pessoas que mais gostam. Nós tudo tentaremos da nossa parte, continuar a proporcionar as maiores alegrias através da nossa equipa de Futsal, dos nossos jovens do Atletismo e de todas as actividades realizadas pelo clube.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Antevisão Crucifixense x GRUDER

Neste proximo sábado o GRUDER desloca-se ao Tramagal para defrontar o lanterna vermelha deste campeonato. Apesar de ocupar este lugar e de ser um equipa recente, já tem demonstrado que sabe jogar futsal, inclusive na primeira volta, a nossa equipa só conseguiu levar de vencida esta equipa por 2-1 e nos instantes finais da partida. Não sabemos se o adversário se vai apresentar na máxima força, uma vez que é conhecimento que as pedras mais importantes da equipa tem estado lesionadas. O GRUDER só vai com um pensamento (a vitória), mas sempre com a humildade que nos caracteriza, com respeito pelo adversário e com a consciência que não será uma tarefa nada fácil.
Força GRUDER

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Classificação à 9ª Jornada

1º CD Fátima 25 pts
2º Juventude Ouriense 22 pts
3º GRUDER 15 pts
4º GD Freixianda 13pts (-1 jogo)
5º SC Tomar 10 pts (-1 jogo)
6º ACR Carvalhos Figueiredo 9 pts
7º Aferrarede 3 pts
8º Cruxificense 3 pts

GRUDER 4 x 0 Alferrarede

Foi uma excelente vitória que a nossa equipa conseguiu frente a um adversário difícil.
O jogo começou como vem sido habitual, algo "morno" e sem grande movimentações. Percebeu-se logo que o jogo da equipa visitante seria após uma ou duas movimentações colar a bola no seu pivot e depois aparecia a ajuda. A nossa equipa teve muito atenta e anulou praticamente todos os lances de perigo do adversário, tendo sido a melhor exibição defensiva desta época. No que respeita á primeira parte, a nossa equipa controlou o jogo, ,circulando a bola e através de algumas motivações e jogadas individuais podia-mos ter inaugurado o marcador nos primeiros 10 minutos. Mas seria David através de uma jogada individual que tira um adversário da frente e remate forte e colocado para o primeiro golo. A equipa entusiasmou e passados alguns minutos e com alguma felicidade Mael marca após um ressalto dentro da área proporcionado pela disputa de bola entre David e um defesa, num canto marcado por Suviético. Aproveitamos para realizar algumas substituições e Patrick viria a entrar para passados alguns minutos marcar um grande golo, num remate fora da area e que ainda embate no poste. Assim terminou a primeira parte, sem que a equipa visitante tenha tido grandes oportunidades, mas que lutou muito.
Na segunda metade, a nossa equipa mais tranquila, aproveitamos para rodar a equipa entrando wilson, que juntamente com a restante equipa realizou 10 minutos iniciais de grande qualidade tendo criado enumeras oportunidades de golo em situações de 2 para 1, mas infelizmente sem êxito. Continuamos a controlar o jogo e a circular muito bem a bola e aproveitando a pressão mais alta da equipa adversária para sair rápido e criar as situações 2 para 1. O último golo do jogo parecia numa dessas jogadas rápidas pelo lado direito em que David remate e um jogador do Alferrarede desvia a bola para dentro da baliza. Neste momento o jogo estava decidido e a acabamos por baixar o ritmo de jogo e a equipa visitante criou nesta fase as melhor ocasiões de golo tendo o nosso Guardião Micael, que entrara na segunda parte, estado em bom plano. No final o resultado é considerado justo e tendo a nossa equipa rubricado uma excelente exibição. Uma palavra de apresso para a equipa visitante que por ser o seu primeiro ano está a "aprender" e a lidar com as dificuldades iniciais e que tem vindo a melhor imenso e que está no bom caminho. Força e Parabéns.
Para finalizar e com vem sido habitual, uma palavra de agradecimento á nossa claque, que desta vez menos numerosa mas não menos "barulhenta" e apoiante ao clube.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sondagem para Nome da claque

Esta aberto o inquerito para definirmos o nome para a nossa claque. Estão inseridas algumas sugestões avançadas, pelas quais podem votar. Caso achem que possuiem sugestões melhores, avancem-nas aqui que logo colocaremos em votação.

Força vamos dar nome á nossa claque

Inquérito sobre o trabalho desenvolvido pela direccção

Foi levado a cabo um votação neste blog com visto a saber a opinião dos adeptos e simpatizante de como classificava o trabalho que tem vindo a ser realizado pela actual direcção. Os resultados são muito animadores com um total de 54% e 40% (94%) a classificar o trabalho realizado por excelente ou bom, respectivamente. Os restantes 6% são referentes ao razoável (3%) e Mau (3%). A direcção quer agradecer mais este voto de comfiança, que nos enche de orgulho e que nos dá mais animo para fazer mais e melhor.
GRUDER

Previsão do jogo contra Alferrarede

No proximo domingo dia 7 de Dezembro o campeonato está de volta ao pavilhão de caxarias para o encontro entre GRUDER e ALFERRAREDE. Após o empate inesperado na jornada passada ante o Sp. Tomar após estar a vencer por 3 a 1, a equipa só pensa na vitória. Na primeira ronda o GRUDER venceu fora por exclarecedores 9 a 5, mas como se pode observar sofremos 5 golos, o que faz entender que é uma equipa que ataca muito bem (foi a equipa que nos marcou mais golos). O Alferrarede tem vindo a melhorar a sua performance, não sofrendo tantos golos o que se preve um jogo dificil, mas vamos contar com o factor casa e com os nossos adeptos em "massa" para levar de vencido mais um jogo importantissimo rumo ao nosso objectivo.
Jogo no Pavilhão de caxarias ás 18horas

Resultados do Mini-Torneio da Sueca

No passado fim de semana realizou-se o 1º Mini-Torneio de sueca e que pode considerar-se que foi muito agradável, bom ambiente e muito bem disputado. Fizeram-se comparece 10 equipas (valor aceitável por se tratar de um MINI Torneio) e que jogaram todas-contra-todas num campeonato unico. Os Grandes vencedores foram Filipito/ Jorge Farinha (jogadores do Clube) com 52 pontos, em Lugar ficaram Nuno farinha/ Carlos Pereira (jogador e presidente do clube) com 50 pontos e por fim, em 3º lugar ficou a dupla Diamantino/Paulo com 45 pontos.