domingo, 26 de outubro de 2008

1º Mini-Torneio de sueca GRUDER

ACTIVIDADES GRUDER:

Realiza-se o 1º MINI-TORNEIO DE SUECA DO GRUDER
DIAS 29 E 30 DE NOVEMBRO
CASA DO GRUDER (Junto á serração)

Classificação á 4ª Jornada


Primeiros jogos do Campeonato de Futsal




Novos equipamentos de atletismo do GRUDER


Da esquerda para a direita: Flávio, André, Nelson, Vânia, Andreia, Paulo, David, Tiago B., Tiago L. e Daniel

Inicio da época de atletismo

O atletismo iniciou em Outubro os treinos com vista na preparação dos nosso atletas jovens para as várias participações em provas de estrada, corta-matos e pista referentes á época 2008/09. Continuamos com o mesmo grupo de jovens que iniciou a prática o ano transacto, demonstrando já o gosto pela pratica desta modalidade. Este ano o Gruder possui um novo Treinador, que se chama Cristano, assumindo a realização dos treinos ás quartas e sextas ás 20h30, continuando a organizar a secção e a dar treinos aos sábados ás 10h30, o Nuno Marques. Os treinos continuam a realizar-se principalmente no Ringue, mas também no campo do Valdio, num espaço junto ao lar de idosos (cedido pelo Lar) e no salão da junta quando o tempo está pior. Este ano a secção já possui os novos equipamentos como mostra na foto abaixo. Vamos iniciar as provas já no próximo dia 2 de Novembro no grande prémio de vermoil, onde desejamos a maior sorte para os nosso atletas.

Estarão sempre abertas as inscrições para novos atletas, podendo inscrever-se e, qualquer altura. Entrar em contacto com: Nuno 916671897 ou Carlos 914231093.

Plantel GRUDER Futsal 2008/2009


Em cima da esquerda para a direita: Lino, Patrick, Michael, Suvietico, David, Micael e Mael.
Em baixo da esquerda para a direita: Wilson, Pedro, Filipe, Jorge, Gonçalo e Nuno. Falta Miko

Primeiros jogos do Campeonato de Futsal

O futsal do GRUDER iniciou no passado dia 28 de Setembro a época desportiva referente ao campeonato distrital da 1ª divisão serie 1 (norte). Infelizmente, o gruder a jogar em casa (pavilhão de Caxarias) iniciou com pé esquerdo o campeonato, perdendo com a formação nabantina do Sp. Tomar por 4 bolas a 2. Este resultado não demonstra realmente o que se passou dentro de campo, tendo o gruder dominado completamente a partida e jogando muito bem. A derrota é explicada pelos inúmeros falhanços e por uma ou duas desatenções que permitiram a equipa adversária adiantar-se no marcador quando nada previa que isso acontece-se. No entanto, a equipa não foi abaixo e logo na jornada a seguir venceu o Alfarrerede por expressivos 9 a 5, demonstrando realmente o nosso valor. Na 3ª jornada recebemos os estreantes do Cruxifixense e mais uma vez, em casa, realizamos uma exibição de encher o olho, mas continuando a pecar na finalização fazendo com que a vitória só se tenha consumado nos instantes finais da partida por 2-1.
Neste último fim-de-semana, o Gruder foi a tomar jogar com os velhos conhecidos de carvalhos de Figueiredo e previa-se um jogo muito difícil, e assim aconteceu, tendo o jogo terminado com um empate a 3 bolas. No entanto, a equipa do Gruder realizou novamente um grande jogo, tendo inclusive desperdiçado 3 livre de dez metros (são quase penáltis, só com uma distancia maior) mesmo a terminar o desafio. O Gruder este ano tem um plantel bastante melhor e está a jogar muito bem, e existe um sentimento de que pode-se chegar longe e realizar uma excelente época, e não é de estranhar pensar que o mais correcto seria o Clube estar em 1º com a totalidade dos pontos em disputa. No entanto, os 7 pontos e o 3º lugar deixa a equipa satisfeita e com boas perspectivas para o resto de campeonato.

De enaltecer as excelentes molduras humanas registadas no pavilhão de Caxarias quando jogamos em casa, dando uma motivação extra a estes jogadores que tudo farão para dignificar a camisola e a terra, dando as alegrias que todos desejamos. O nosso obrigado pelo vosso apoio.

Secção de Atletismo - Época 2008/09

Estão abertas as inscrições para a pratica competitiva de atletismo no GRUDER, dando assim continuidade a um projecto iniciado o ano transacto. Voltamos a frisar que o atletismo proporciona uma prática saudável e variada e que pode ser praticada por quase toda a gente, ou seja, raparigas ou rapazes com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos.

Os treinos iniciar-se-ão no inicio de Outubro, os dias e horas de treinos ainda não se sabem uma vez que estamos em contactos com os futuros treinadores para resolver esse aspecto.
Desde já, a secção informa que dia 27 de Setembro existirá uma reunião na casa do Gruder pelas 21 horas, para pais e atletas de forma a explicar e a informar o que se vai passar na próxima época.

Inscriçoes: Nuno Marques 916671897 / Carlos Pereira 914231093

Epoca de Futsal 2008/09

A próxima época de Futsal está a chegar e a secção informa que o clube vai contar com algumas caras novas no plantel com vista á participação no campeonato distrital da 1ª divisão, serie Norte. As caras novas são: Patrick (ex. Ouriense Fut.11), Mikael (ex. Ouriense Fut.11), David (ex. Caxarias Fut.11) e Mael (ex. Freixianda Futsal).
A época inicia-se a 28 de Setembro em casa contra o Sp. Tomar, e que conta ainda com nas seguintes equipas: ADCR Carvalhos Figueiredo (Tomar), GD Freixianda, CD Fátima, Juventude Ouriense, CDR Alfarrerde (Abrantes) e SU Crucifixense (Tramagal). Os jogos realizar-se-ão no Pavilhão de Caxarias aos domingos pelas 18 horas.
Os treinos iniciam-se dia 2 de Setembro e serão realizados três treinos semanais, 3ª e 5ª feiras no pavilhão da Freixianda e 6ª feira no pavilhão de Caxarias.

Participação nos torneios de Verão 2008

Como vem sido hábito, a secção de Futsal do GRUDER aproveita os vários torneios existentes no verão para ir mantendo a forma e para observar potências reforços para a época que ai se advinha. Portanto, os torneios em que o Gruder participou e as suas classificações foram: Torneio da Vila da Freixianda – 3º Lugar; Torneio do Garecus-Santiais – 3º Lugar; Torneio de Formigais – 4º Lugar; Torneio da Sandoeira – 1º Lugar; Torneio do GACV-Casais de Vento – 2º Lugar.

6ª festa da Cerveja do GRUDER 2008

O GRUDER não pára, e no passado dia 1 de Agosto realizou a 6ª edição da festa da cerveja contando com duas bandas de renome. As actuações das duas bandas acabaram por ser algo distintas, proporcionando um espéculo grandioso e ao mesmo tempo diferente. O inicio da festa, foi nos dada pela banda BIG com um excelente espectáculo, tocando muitas musicas conhecidas, fazendo com que as pessoas que ali se dirigiram, apesar de tímidas no inicio, no final já cantassem e dançassem, aquecendo muito a noite. A segunda banda, 0S ALUCINA, banda de Lisboa, é já uma banda mais conceituada e que nos trouxe um espectáculo só com música originais deles, encantando muita gente que os desconhecia, que inclusive afirmaram que estão ao nível das melhores bandas nacionais do género.

Criação do Bloque

Finalmente o Gruder já possui blogue. Tentaremos ter o máximo possivel de informações e noticias sempre actualizadas de modo a podermos dar um serviço de qualidade aos nosso adeptos, simpatizantes, amigos e a toda a população em geral.

sábado, 25 de outubro de 2008

Festas do GRUDER 2008

Realizaram-se nos passados dias 18/19/20 as festas comemorativas do nosso 31º aniversário. Os Festejos incluíram em todos os dias vários tipos de animações, jogos, serviço de restaurante e bailes. As bandas convidadas foram o Manel Brás na sexta-feira, Jovison no sábado e finalizando no domingo com o organista da terra, Pedro Rodrigues.
Uma das actividades realizados como vem sido habitual, foi a garraiada que contou mais uma vez com uma enorme adesão de público. Como sempre serviu para passar uma tarde bastante animada, com enumeras brincadeiras e peripécias deliciando todos aqueles que decidiram aparecer e passar um bom momento de disposição.

Outra das actividades realizadas foi o torneio do tiro ao alvo, que se realizou ao longo dos dias de festa em que no final se realizou uma intensa disputa pelos três primeiros lugares uma vez que chegou-se ao fim do torneio com várias pessoas empatadas. Quem levou a melhor formam o Marco Liberal, o Filipe Simões e o Jorge Farinha, quedando-se pelo 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

Uma actividade que está inserida no âmbito das festas e que vai no segundo ano de existência é o torneio inter-lugares. Este torneio tem sido motivo de grandes festas, animação, rivalidades saudáveis e principalmente de grande confraternização entre a “malta” da freguesia, muitas vezes, fazendo relembrar velhos tempos uma vez que junta gente de todas as gerações. No que respeita ao torneio em si, o lugar da RECA voltou a ganhar, sagrando-se bi-campeã, desta vez só com vitórias, mas que não quer dizer que tenha sido fácil uma vez que tudo se decidiu num jogo com a velha rival MATA DO FÁRRIO, já que esta, ficou num honroso 2º lugar com duas vitórias perdendo apenas com a reca pela margem mínima. Em 3º lugar ficaram, com um empate entre ambas, os lugares do FÁRRIO e de RUGE ÁGUA/VALONGO que primaram também com uma excelente participação fazendo com este torneio, seja já, considerado uma mais-valia desportiva e cultural para a nossa terra e o futuro da mesma.

Em Nota de curiosidade muitas equipas já pensam e trabalham para o próximo ano, sendo que foi decidido que a data do torneio será todos os anos no primeiro fim-de-semana de Julho.